segunda-feira, 29 de julho de 2024

A Restauração de Israel no Discurso Histórico de Benjamin Nethanyahu

A Restauração de Israel no Discurso Histórico de Benjamin Nethanyahu


Em 2018, Israel comemorou 70 anos de sua volta à posse da terra que Deus lhes havia prometido, a qual adentraram por volta do ano 1398 anos a.C., sob liderança de Josué. 

Posteriormente, ao rejeitarem a Jesus Cristo, quebraram a aliança divina celebrada com Moisés, foram punidos por Deus e esparramados por Roma para todas as terras do império romano, conforme havia profetizado o próprio Senhor Jesus, tendo Israel, assim, perdido temporariamente a posse da terra prometida.

Contudo, o que muitos ignoram, inclusive os inimigos de Israel, é que a punição divina tinha um tempo determinado e com propósitos. Tal rejeição de Israel a Jesus, propiciou a abertura das portas da Salvação a todas as demais nações, pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas no ano de 1948, findou-se o tempo desse castigo, e, em cumprimento das promessas divinas, a ONU ordenou aos judeus sobreviventes do holocausto, que retornassem à sua terra.

E, em 2018,  passados 70 anos, o mover de Deus terminou a restauração física da nação de Israel à sua tão amada Terra Prometida. Aliás, permita-nos enfatizar que Israel é o único país em toda a história, ao qual Deus deu a posse da Terra Prometida a Abraão e seus descendentes, tendo divisas e fronteiras bem delimitadas na Bíblia Sagrada. Assim, eles possuem o incontestável documento que comprova seu direito de posse lavrado nas páginas das Escrituras Sagradas. E, como  Deus não volta atrás, num futuro próximo, apenas Israel habitará a Terra Prometida. A possibilidade de destruírem a nação de Israel é zero. Ao contrário, Deus promete por fim a todas as nações que pelejarem contra Israel. Serão destruídas por Deus! Isso é fato!

Tudo isso nos permite a clara percepção de quão próximos estamos do fim da Igreja de Cristo, do início da Tribulação e do Reavivamento que se seguirá para que se cumpram as demais  profecias relativas à fase de restauração espiritual de Israel à presença de Deus mediante a fé em Jesus Cristo.  

E, em um dos mais importantes e impactantes discursos do primeiro ministro de Israel, Benjamin Nethanyahu, ele deixou bem evidente o poder de Deus agindo sobre a nação israelita.

O Sr. Nethanyahu disse:

· ”Apenas 70 anos atrás! Os judeus foram levados ao matadouro como ovelhas.

· 60 anos atrás! Não tínhamos país. Nenhum exército.

· Sete países árabes declararam a guerra ao nosso pequeno estado judaico, apenas algumas horas após sua criação!

· Nós éramos apenas 650 judeus, contra o resto do mundo árabe! NENHUMA IDF (Exército de Defesa de Israel). Nenhuma força aérea poderosa, apenas pessoas corajosas com nenhum lugar para ir.

· Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egito, Líbia, Arábia Saudita, todos nos atacaram ao mesmo tempo.

· O país que as Nações Unidas nos deram foi de 65% do deserto. O país estava no meio do nada!

· 35 anos atrás! Fomos atacados, invadidos e lutamos contra os três exércitos mais poderosos do Oriente Médio, e nós os varremos ... sim... em seis dias. Nós lutamos contra várias coalizões de países árabes, que possuíam exércitos modernos e muitas armas soviéticas, e os derrotamos!

Hoje, continua Nethanyahu nós temos:

· Um país

· Um exército

· Uma poderosa força aérea 

· Uma economia de estado-da-arte que exporta milhões de dólares.

· Intel - Microsoft - A IBM desenvolvem produtos em nossa casa

· Nossos médicos recebem prêmios em pesquisas médicas

· Nós fizemos o deserto florescer, e hoje exportamos laranjas, flores e vegetais para o mundo inteiro 

· Israel enviou seus próprios satélites para o espaço! Três satélites ao mesmo tempo!


Estamos orgulhosos de estar no mesmo ranking que:

· Os Estados Unidos, que tem 250 milhões de habitantes,

· A Rússia, que tem 200 milhões de habitantes

· A China, que possui 1,3 bilhão de habitantes

· A Europa - França, Grã-Bretanha, Alemanha - com 350 milhões de habitantes 

· Israel é agora parte da família das potências nucleares, com os Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França e Grã-Bretanha.

Nunca admitimos oficialmente, mas todos sabem, que apenas a 60 anos atrás, fomos levados (envergonhados e sem esperança) para morrermos no deserto!

Nós extirpamos as ruínas fumegantes da Europa, ganhamos nossas guerras aqui com menos do que nada. Nós construímos nosso pequeno "Império" do nada.

Quem é o Hamas para nos assustar? Vocês me fazem rir! A Páscoa foi celebrada! Não esqueçamos sobre o que a páscoa trata!

> Sobrevivemos a Faraó. 

> Sobrevivemos aos gregos.

> Sobrevivemos aos romanos.

> Sobrevivemos à inquisição na Espanha.

> Temos os pogroms na Rússia.

> Sobrevivemos a Hitler.

> Sobrevivemos aos alemães.

> Sobrevivemos ao Holocausto.

>Sobrevivemos aos exércitos de sete países árabes.

> Sobrevivemos a Saddam.

> Continuaremos a sobreviver aos inimigos presentes hoje também.

Pense em qualquer momento da história humana! Pense nisso! Para o povo judeu, a situação nunca foi melhor! Então vamos enfrentar o mundo.

Lembrem-se: todas as nações ou culturas que uma vez tentaram nos destruir, já não existem hoje - enquanto nós, ainda vivemos!

· Os egípcios?

· Os gregos?

· Alexandre da Macedônia?

· Os romanos? (Alguém ainda fala latino estes dias?)

· O Terceiro Reich?

E olhem para nós:

> A Nação da Bíblia.

> Os escravos do Egito.

> Ainda estamos aqui!

> E nós falamos o mesmo idioma! Antes e agora!

Os árabes ainda não sabem, mas aprenderão que há um (único e verdadeiro) Deus... E, enquanto conservarmos nossa identidade, sobreviveremos.

Então, perdoe-nos:

* por não nos preocuparmos.

* Não chorarmos.

* Não termos medo.

As coisas estão bem por aqui. Certamente poderiam melhorar.

No entanto: Não acredite nas mídias, eles não dizem que nossas festas continuam a acontecer, que as pessoas continuam a viver, que as pessoas continuam saindo, que as pessoas continuam a ver amigos.

Sim, nossa moral é baixa. E daí? Somente porque choramos nossas mortes, enquanto outros se regozijam em derramar nosso sangue?

É por isso que vamos vencer, no final.”


O valor de Israel no contexto mundial...

Nós, crentes, sabedores de toda a história e do valor histórico e espiritual da nação israelita, lamentamos a ignorância que prevalece na maior parte do mundo em relação a Israel e sua extrema importância no contexto da Bíblia Sagrada e nos eventos proféticos mundiais. 

Resumindo, a Salvação de Deus começou com Abraão, pai da nação judaica, e chegou a nós, gentios, por ordem de Jesus aos apóstolos.

Também é lamentável a decisão de muitas lideranças evangélicas, que se autodenominam “O Israel de Deus”, de relegarem a nação israelita a uma pretensa 'condenação eterna' por terem rejeitado seu Messias e tê-lo crucificado. A ignorância escatológica e o desconhecimento das promessas divinas sobre as profecias de restauração futura da nação de Israel tem levado algumas denominações e pastores a darem apoio aos inimigos temporais do povo judeu, trabalhando contra o ensino bíblico revelado e se opondo frontalmente à vontade de Deus revelada no Novo Testamento.


Vamos aprender com o apóstolo Paulo?

A Restauração de Israel como sinal evidente do fim dos tempos e do Arrebatamento 

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades. E este será o meu concerto com eles, quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais”. Romanos 11:25‭-‬28 

Paulo também aponta a restauração de Israel como sinal da aproximação do fim dos tempos, do fim da Igreja e da proximidade do Arrebatamento:

Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério; para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?” - Romanos 11:13‭-‬15 

“... Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.” - Romanos 11:25 ARC


A Restauração de Israel ao seu antigo território anuncia a chegada do fim...

Jesus também já havia profetizado o “fim do tempo dos gentios” quando se completasse a restauração de Israel:

“...e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os  tempos dos gentios se completem”. - Lucas 21:24

E, nas entrelinhas destes versículos, podemos notar a voz divina nos alertando para a realidade deste momento, e a verdade para nós é essa: o tempo para arrependimento e renúncia aos pecados e aceitação da Salvação oferecida por Jesus na Cruz do Calvário está se esgotando rapidamente.

E, para nós, crentes em Jesus, o alerta é para cuidarmos de nossa Santificação, sem a qual ninguém verá a Deus - Hebreus 12, 14.


Alerta de Deus à geração pré-Tribulação:

Aceite Jesus como seu Salvador agora! Após o Arrebatamento dos crentes em Jesus Cristo, se levantará um governo mundial, que acalmará os ânimos, costurando um acordo de paz com vários países em guerra, com duração prevista de 7 anos, como anunciado no livro de Daniel, no capítulo 9,27. O acordo celebrado pelo anticristo entre diversas nações beligerantes porá um fim temporário às guerras mundiais e haverá uma falsa paz. E Deus já nos tem avisado: o governo do anticristo será o último governo ímpio sobre a face da terra, regido pelo preposto de satanás, um falso messias, que enganará a muitos, inclusive Israel. Nesse tempo, a salvação não será mais pela graça de Jesus, como agora. Na Tribulação, a Salvação custará a rejeição ao anticristo e sua marca “666”, decisão esta que desencadeará perseguição e morte a todos que o rejeitarem; serão despojados de seus bens, de suas rendas e impedidos de vender ou comprar se não receberem a marca da besta!

Então, irmãos, vamos incluir nossos amados irmãos israelitas em nossas orações e nos apressar na nossa própria e particular Santificação, já que Jesus só voltará a tratar com Israel após a Noiva subir para as Bodas do Cordeiro. No momento do Arrebatamento, o relógio de Deus iniciará uma nova contagem de tempo, que agora será sincronizando acontecimentos terrenos e celestiais: 7 anos de Tribulação na terra e 7 anos de festa no céu, as Bodas do Cordeiro. No fim do tempo, finda-se a Tribulação, descendo Jesus sobre a Jerusalém terrena, acompanhado de Sua Esposa(a Igreja dos escolhidos), seguidos da cidade da Nova Jerusalém, que descerá dos céus,  permanecendo sobre  Jerusalém e Israel, dando início ao Reino Milenar de Cristo na terra.

Em Cristo,

Pr. Wagner Cipriano

www.wagnercipriano.blogspot.com


Experimente o socorro e a segurança que Cristo gratuitamente nos oferece:


Salmo 121:1-8 ‹Cântico de degraus› 

1 Levantarei os meus olhos para os montes , de onde vem o meu socorro.

2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

3 Não permitirá vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não dormirá

4 Eis que não dormita nem dorme o guarda de Israel.

5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

7 O SENHOR te guardará te preservará de todo o mal; preservará a tua alma.

8 O SENHOR guardará e preservará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. 


Nota: não sendo conhecida a fonte primária original que publicou o discurso do primeiro ministro israelense, foi feita a tradução a partir do site lincado no endereço https://bovagecom.wordpress.com/2017/08/06/speech-by-prime-minister-of-israel/


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

domingo, 28 de julho de 2024

Juízos de Deus precedem o Dia da Ira

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Juízos de Deus precedendo o Dia da Ira





Deus anuncia o fim desde o princípio da humanidade...

No livro de Sofonias, no Antigo Testamento, podemos visualizar Deus alertando sobre os acontecimentos atuais que sobreviriam à chamada terra dos Filisteus, hoje conhecida como Faixa de Gaza. O exame dessa profecia é uma oportunidade real de se enxergar Deus cumprindo seu cronograma, sua agenda profética,  diante de nossos olhos nesses tempos de pré-tribulação. 


Juízos divinos em foco... Como entender?

Para aqueles que não conhecem o único e verdadeiro Deus, me permitam dizer que essa mensagem poderá parecer algo um tanto quanto estranha e absurda. Mas, queiram ou não, gostem ou não, Deus sempre exerceu e tem exercido juízos sobre as nações que andam contrárias à sua vontade, desde o princípio dos tempos. A Arqueologia comprova isso com centenas de civilizações sepultadas no pó da terra... Afinal, Deus é justiça, um conceito que muito difere da justiça dos homens. 

Mas, para os crentes em Jesus, que procuram conhecer e entender suas profecias, constatamos um fato incontestável: estamos vivenciando o cumprimento delas(profecias) diante de nossos olhos, as quais também podem ser comprovadas diariamente em todos os noticiários mundiais.


Destacando uma parte pequena dos juízos divinos...

Entre outras inúmeras profecias para nossos dias, destacamos, hoje, uma que relata parte dos planos de Deus em relação a uma pequena parte dos inimigos de Israel. Digo pequena parte, porque as Escrituras dizem que, em breve, num futuro muito próximo, Deus haverá de reunir todas as nações inimigas de Israel, para desçam contra ela, no ímpeto de erradicar do mapa o povo israelita. O que elas não sabem ainda é que serão reunidas para que recebam o juízo já sentenciado por Deus, como punição por todos os crimes que cometeram e tem cometido contra a descendência de Abraão e Sarah. Quando se ajuntarem num imenso exército conjunto das nações do Oriente, biblicamente chamado Gogue e Magogue, serão todos consumidos e, num só momento, se tornarão pó. Será um momento histórico, em que Deus será santificado aos olhos de todos os habitantes da terra, que verão nisso a confirmação incontestável de que Deus perdoou Israel e se tornou sua maior força de proteção! Será como no dia que Deus fechou o Mar Vermelho sobre Faraó e todo seu exército. Nesse dia, Israel cantará a uma só voz, como Miriam cantou: “Só o Senhor é Deus”.


Ressalva sobre Israel...

Vale lembrar que, mesmo tendo rejeitado Jesus e sofrido punição, Israel não foi rejeitado por Deus, e, através deles, revelar-se-á tanto a eles como a todos os povos, como o único e Verdadeiro Deus. Tudo como parte do plano de revelação estabelecido por Ele. Só então, as nações finalmente entenderão que Jesus foi, é e será o Salvador não somente de Israel, mas de todo aquele que nEle crer. Nesse tempo também serão desmascaradas e cairão por terra todas as facções religiosas falsas, que servem aos propósitos de satanás, que deturpam a Bíblia Sagrada e combatem contra Deus por falsos ensinamentos. E, nesse dia, então, Jesus será reconhecido não somente por Israel, mas também pelas demais nações que restarem, como o único e Verdadeiro Messias Salvador


Motivos para crer e respeitar as profecias bíblicas...

Por isso, convido você a dar, a si mesmo, uma oportunidade de conhecer os planos divinos e, assim, olhar para Jesus Cristo com olhar de amor e respeito, porque Ele é O Verbo, que estava assentado no trono de Deus e era Deus, e se fez carne, e habitou entre nós, veio para os seus (Israel), mas eles não o reconheceram na época e o rejeitaram, mas a todos que o recebem, dá-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (Jesus Cristo). Confira isso no Evangelho de João 1, 1-14. Pense nisso.


Agora vamos à profecia de Sofonias 2:3-7:

...Busquem ao Senhor, todos os humildes da terra, que fazem o que Ele - Deus - ordena. Busquem o juízo, a justiça, a humildade, a mansidão; e, talvez, assim, encontrem abrigo no dia da ira do Senhor.  Porque no tempo do fim, Gaza será desamparada,  Ascalom arruinada. Ao meio-dia, Asdode será banida, e Ecrom destruída.  Ai dos que habitam o litoral de Gaza: o Senhor está contra você, ó Canaã, terra dos filisteus. “Eu a destruirei, e ficará desabitada.” Essa terra junto ao mar se tornará em pastagens, com poços para pastores e currais para ovelhas. Essa terra pertencerá ao remanescente da minha tribo de Judá. Ali será campo de pastagem para seus rebanhos, e, ao entardecer, seus pastores ali descansam, nas casas de Ascalom. O Senhor, o seu Deus, cuidará cuidará de Judá, atentará para eles e lhes mudará a sorte.


Nota...

Vale lembrar aos leitores que a profecia acima é completamente auto-explicativa, e fala por si mesma, primeiro alertando a todos para buscar ao Senhor com reverência e arrependimento no tempo do fim. Retrata, em seguida, uma determinada região(Gaza) e três cidades próximas a ela(Ascalom, Asdode e Ecrom); descreve qual será o futuro delas e da respectiva faixa litoral em que situam-se, e finaliza afirmando que não será mais habitada, mas será destinada a pastagem de rebanhos, e propriedade da tribo de Judá, por terem alcançado a graça de Deus, e, por isso, a sorte que os inimigos lhe devotava lhes foi mudada em bençãos, como nos dias de Ester e Mardoqueu!


Meu desejo...

Precioso leitor, Deus permita que essa pequena janela profética seja uma grande contribuição para o seu conhecimento, entendimento e crescimento espiritual, despertando-o para os acontecimentos atuais que sinalizam - à luz das Escrituras - o fim da Igreja, a vinda iminente do Arrebatamento dos escolhidos e a subsequente chegada do anticristo trazendo a Tribulação,  coisas que as mídias não noticiam de forma alguma. Subjugadas pelas trevas, a maioria dos meios de comunicação trabalha para que todos permaneçam acorrentados e cegos, e só divulgam as opiniões divergentes, que deixam o cenário ainda mais confuso. 

Creia em Jesus com urgência, Ele breve retornará, mas apenas para aqueles que O receberam como Salvador e escaparam das prisões do pecado. Amém?


Maranata, Vem Senhor Jesus.

Teus escolhidos suspiram por Ti.


Em Cristo,


Pr. W. Cipriano 

www.wagnercipriano.blogspot.com



quarta-feira, 24 de julho de 2024

Hora de Despertar


Hora de Despertar

Santidade Amor União Fé 

Esperança Paz Benção 

Visão Espiritual



Pregando o evangelho há quase 35 anos, digo: cansei!


Cansei sim, mas não do Evangelho!!!

Cansei de ouvir muitos se dizendo “crentes”, conhecendo mas não entendendo o Evangelho! 

Jesus Cristo disse claramente: aonde chegarmos, numa cidade ou numa casa, abençoe aquele lugar, aquela pessoa. 


Pronuncie essa benção, seja para uma cidade, seja para uma casa, seja para o seu ambiente profissional, seja para os irmãos, parentes ou familiares. Interceda pelo local onde você chega, convive ou trabalhe; pronuncie benção, para que desça a paz do Senhor Jesus Cristo e, se houver alguém da paz ali, esse tal  será abençoado, e, se a paz não descer sobre ninguém, ela voltará para nós:

“...em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós”, Lucas 10-5,6


Deixe sua luz brilhar...

Então vou direto ao ponto. Mostre ao mundo que você tem paz, a paz de Cristo para compartilhar. 

Existem ensinamentos hoje, em muitas igrejas, evangélicas ou protestantes (que crêem em Jesus), restringindo o entendimento, revelando o quanto ainda estão fora do entendimento, como a importância da Santificação(sem a qual ninguém verá a Deus - Hb.12) e o compartilhar bençãos e a paz interior. Há muitos que já não saúdam os irmãos com a paz do Senhor Jesus, ou restringem a paz, limitando-a apenas aos membros da sua própria denominação. Jesus não ensinou isso, antes repreendeu seus discípulos, dizendo: “...se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus” -  Mateus 5:47-48


Percebendo erros...

Jesus ensinou ainda mais do que isso:  abençoai até o vosso inimigo e não maldiga nem amaldiçoe a quem quer que seja. Jesus disse claramente: abençoe até aqueles que vos maldizem ou amaldiçoam. Abençoai, está escrito. E não amaldiçoeis! 

Jesus jamais disse: amaldiçoe, pragueje ou determine que o braço de Deus desça trazendo castigo sobre os seus inimigos! 


Corrigindo erros... aprendendo a lição...

Ao contrário, Jesus ensinou a compartilhar amor, bençãos e oração até para com os adversários: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,  para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?”- Mt. 5:44-46


Entendimento enriquece o Conhecimento...

Crentes em Jesus fazem muita coisa errada, talvez por ignorância nas Escrituras, ou por falta de entendê-la. O fato é que as Escrituras requerem que entendamos aquilo que lemos, como Filipe, o evangelista,  disse ao eunuco da Rainha de Candace: “E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?” - Atos 8:30 

A ausência de entendimento faz com que o conhecimento das Escrituras permaneça infrutífero.


Na ausência do entendimento...

E, assim, por falta de entendimento, não “liberam” sua paz interior, que receberam de Cristo. Ou será que ainda não conhecem a Paz de Cristo? Ou não a receberam ainda? Não abençoam casas, cidades, colegas de trabalho. E, pior ainda, sequer oram pelos amigos, parentes, familiares... Ora, quem afirma crer em Cristo, deve praticar o amor que Jesus ensina e nos dedica, desejando ardentemente que outras pessoas sejam salvas, pois, nós mesmos, que hoje cremos em Cristo, tivemos um passado de descrença e perdição!


Sentimentos como de Cristo, movidos de íntima compaixão...

Assim como Jesus, Paulo sentia-se tocado de íntima compaixão ao ver uma cidade tão entregue à idolatria. Jesus também sofria vendo de perto as misérias humanas.... Como está escrito, ”... haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” - Filipenses 2:5. 

Os sentimentos de Jesus eram de amor, compaixão, tristeza, pela triste condição de cegueira e perdição que dominava as multidões. 

E, chegando Ele a Jerusalém, chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos” - Lc. 19:41-42. 

Jesus sentia íntima compaixão pela realidade espiritual dominante... Jerusalém não tinha nenhum conhecimento ou entendimento de sua miséria espiritual, mesmo sendo a mais importante cidade religiosa mundial!

Somos movidos de íntima compaixão? Como seremos, se não sentimos a tristeza e miséria espiritual alheias, não choramos por ninguém, nem por amigos, parentes, familiares, e menos ainda pelos inimigos... 


Retendo amor luz paz entendimento...

Sobre o que estamos falando? Ah, sim, é sobre reter a bênção, reter o amor e a paz de Jesus Cristo, não deixar brilhar em nós Sua Luz, nem sermos o tempero, o sabor, o sal da terra. 

Será que estamos compartilhando esperança e fé, ou apenas condenando e julgando aqueles que são hoje como fomos nós no passado? Ainda bem que Cristo olhou para nós e nos amou primeiro, e ainda ama, mesmo estando ainda tão cheios de falhas, e mesmo assim, Ele ainda trabalha para nosso aperfeiçoamento, até que alcancemos a estatura do varão perfeito (Jesus).


Combater os erros...

É isso! Os erros tem que parar, precisamos urgentemente nos compadecer dos sofrimentos e tristezas alheios, pois somos discípulos de Jesus e precisamos compartilhar suas bençãos, sua paz, sua Salvação, seu amor, até que Ele venha nos buscar.


Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito diz às igrejas...

Tem igrejas errando mais, outras menos, mas o fato é que todas erram de alguma forma; mas devemos lembrar que estamos nos últimos dias da Igreja antes de nosso Arrebatamento, e já é tempo de corrigirmos todo mau comportamento, destronar falsas doutrinas e chamar o Espírito Santo de volta à direção dos mordomos que cuidam e alimentam o rebanho nos apriscos de Jesus.

Na era final da Igreja, falsas doutrinas, comportamentos e objetivos anticristãos expulsaram o Espírito Santo de muitos púlpitos, de sorte que Ele clama de fora da porta dessas igrejas, para que ouçam Sua Voz e abram-lhe a porta, e devolvam a Ele a liderança do ensino, expulsando do templo toda obra carnal, que danifica, corrompe e destrói o rebanho.


A Era das Laodicéias...

Vivemos a era das laodicéias, igrejas modernas, pensando, erroneamente, que, pelo fato de estarem materialmente abastadas, estão sob as bençãos de Deus. 

Há mais esperança para uma igreja fria do que para a morna. Mesmo assim, Jesus está com elas, ainda que esteja do lado de fora, clamando-lhes que abram a Porta ao Espírito Santo. Jesus quer ir além da prosperidade material que possuem, e nos presentear com a verdadeira riqueza de Cristo, que vai muito além do simples conhecimento do Evangelho.


Repreendendo as trevas...

Conhecer o Evangelho sem entendimento é como cavar sepulturas. Conhecer o Evangelho até o inimigo da Cruz conhece, mas ele não teme o conhecimento do Evangelho, ele trabalha por um evangelho sem entendimento, florido e enfeitado com filosofias humanas, para agradar os ouvidos e tornar o crente infrutífero. O único Evangelho que Salva, liberta e edifica é o que nos entrega conhecimento e entendimento nas Escrituras, tornando-nos frutíferos e aptos a toda boa obra.


Trabalhando na unidade e comunhão com o Espírito Santo...

A única solução para nossos erros cristãos é trabalhar em unidade com o Espírito Santo, reconhecendo e rejeitando falsas doutrinas, para que sejamos irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”, como disse o apóstolo Paulo(Fp.2:15-16).


Desperta tu que dormes, e Cristo te esclarecerá.


A Noiva Prudente não sobe ao altar sem antes conferir no espelho se tudo está bem ordenado. E o espelho? O Evangelho!


Em Cristo vos saúdo e abençôo com a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Pr. W. Cipriano


https://wagnercipriano.blogspot.com




Leia e medite sobre o alerta de Apocalipse 3:

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. 

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” - Ap. 3, 15-22


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.