segunda-feira, 29 de julho de 2024

A Restauração de Israel no Discurso Histórico de Benjamin Nethanyahu

A Restauração de Israel no Discurso Histórico de Benjamin Nethanyahu


Em 2018, Israel comemorou 70 anos de sua volta à posse da terra que Deus lhes havia prometido, a qual adentraram por volta do ano 1398 anos a.C., sob liderança de Josué. 

Posteriormente, ao rejeitarem a Jesus Cristo, quebraram a aliança divina celebrada com Moisés, foram punidos por Deus e esparramados por Roma para todas as terras do império romano, conforme havia profetizado o próprio Senhor Jesus, tendo Israel, assim, perdido temporariamente a posse da terra prometida.

Contudo, o que muitos ignoram, inclusive os inimigos de Israel, é que a punição divina tinha um tempo determinado e com propósitos. Tal rejeição de Israel a Jesus, propiciou a abertura das portas da Salvação a todas as demais nações, pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mas no ano de 1948, findou-se o tempo desse castigo, e, em cumprimento das promessas divinas, a ONU ordenou aos judeus sobreviventes do holocausto, que retornassem à sua terra.

E, em 2018,  passados 70 anos, o mover de Deus terminou a restauração física da nação de Israel à sua tão amada Terra Prometida. Aliás, permita-nos enfatizar que Israel é o único país em toda a história, ao qual Deus deu a posse da Terra Prometida a Abraão e seus descendentes, tendo divisas e fronteiras bem delimitadas na Bíblia Sagrada. Assim, eles possuem o incontestável documento que comprova seu direito de posse lavrado nas páginas das Escrituras Sagradas. E, como  Deus não volta atrás, num futuro próximo, apenas Israel habitará a Terra Prometida. A possibilidade de destruírem a nação de Israel é zero. Ao contrário, Deus promete por fim a todas as nações que pelejarem contra Israel. Serão destruídas por Deus! Isso é fato!

Tudo isso nos permite a clara percepção de quão próximos estamos do fim da Igreja de Cristo, do início da Tribulação e do Reavivamento que se seguirá para que se cumpram as demais  profecias relativas à fase de restauração espiritual de Israel à presença de Deus mediante a fé em Jesus Cristo.  

E, em um dos mais importantes e impactantes discursos do primeiro ministro de Israel, Benjamin Nethanyahu, ele deixou bem evidente o poder de Deus agindo sobre a nação israelita.

O Sr. Nethanyahu disse:

· ”Apenas 70 anos atrás! Os judeus foram levados ao matadouro como ovelhas.

· 60 anos atrás! Não tínhamos país. Nenhum exército.

· Sete países árabes declararam a guerra ao nosso pequeno estado judaico, apenas algumas horas após sua criação!

· Nós éramos apenas 650 judeus, contra o resto do mundo árabe! NENHUMA IDF (Exército de Defesa de Israel). Nenhuma força aérea poderosa, apenas pessoas corajosas com nenhum lugar para ir.

· Líbano, Síria, Iraque, Jordânia, Egito, Líbia, Arábia Saudita, todos nos atacaram ao mesmo tempo.

· O país que as Nações Unidas nos deram foi de 65% do deserto. O país estava no meio do nada!

· 35 anos atrás! Fomos atacados, invadidos e lutamos contra os três exércitos mais poderosos do Oriente Médio, e nós os varremos ... sim... em seis dias. Nós lutamos contra várias coalizões de países árabes, que possuíam exércitos modernos e muitas armas soviéticas, e os derrotamos!

Hoje, continua Nethanyahu nós temos:

· Um país

· Um exército

· Uma poderosa força aérea 

· Uma economia de estado-da-arte que exporta milhões de dólares.

· Intel - Microsoft - A IBM desenvolvem produtos em nossa casa

· Nossos médicos recebem prêmios em pesquisas médicas

· Nós fizemos o deserto florescer, e hoje exportamos laranjas, flores e vegetais para o mundo inteiro 

· Israel enviou seus próprios satélites para o espaço! Três satélites ao mesmo tempo!


Estamos orgulhosos de estar no mesmo ranking que:

· Os Estados Unidos, que tem 250 milhões de habitantes,

· A Rússia, que tem 200 milhões de habitantes

· A China, que possui 1,3 bilhão de habitantes

· A Europa - França, Grã-Bretanha, Alemanha - com 350 milhões de habitantes 

· Israel é agora parte da família das potências nucleares, com os Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França e Grã-Bretanha.

Nunca admitimos oficialmente, mas todos sabem, que apenas a 60 anos atrás, fomos levados (envergonhados e sem esperança) para morrermos no deserto!

Nós extirpamos as ruínas fumegantes da Europa, ganhamos nossas guerras aqui com menos do que nada. Nós construímos nosso pequeno "Império" do nada.

Quem é o Hamas para nos assustar? Vocês me fazem rir! A Páscoa foi celebrada! Não esqueçamos sobre o que a páscoa trata!

> Sobrevivemos a Faraó. 

> Sobrevivemos aos gregos.

> Sobrevivemos aos romanos.

> Sobrevivemos à inquisição na Espanha.

> Temos os pogroms na Rússia.

> Sobrevivemos a Hitler.

> Sobrevivemos aos alemães.

> Sobrevivemos ao Holocausto.

>Sobrevivemos aos exércitos de sete países árabes.

> Sobrevivemos a Saddam.

> Continuaremos a sobreviver aos inimigos presentes hoje também.

Pense em qualquer momento da história humana! Pense nisso! Para o povo judeu, a situação nunca foi melhor! Então vamos enfrentar o mundo.

Lembrem-se: todas as nações ou culturas que uma vez tentaram nos destruir, já não existem hoje - enquanto nós, ainda vivemos!

· Os egípcios?

· Os gregos?

· Alexandre da Macedônia?

· Os romanos? (Alguém ainda fala latino estes dias?)

· O Terceiro Reich?

E olhem para nós:

> A Nação da Bíblia.

> Os escravos do Egito.

> Ainda estamos aqui!

> E nós falamos o mesmo idioma! Antes e agora!

Os árabes ainda não sabem, mas aprenderão que há um (único e verdadeiro) Deus... E, enquanto conservarmos nossa identidade, sobreviveremos.

Então, perdoe-nos:

* por não nos preocuparmos.

* Não chorarmos.

* Não termos medo.

As coisas estão bem por aqui. Certamente poderiam melhorar.

No entanto: Não acredite nas mídias, eles não dizem que nossas festas continuam a acontecer, que as pessoas continuam a viver, que as pessoas continuam saindo, que as pessoas continuam a ver amigos.

Sim, nossa moral é baixa. E daí? Somente porque choramos nossas mortes, enquanto outros se regozijam em derramar nosso sangue?

É por isso que vamos vencer, no final.”


O valor de Israel no contexto mundial...

Nós, crentes, sabedores de toda a história e do valor histórico e espiritual da nação israelita, lamentamos a ignorância que prevalece na maior parte do mundo em relação a Israel e sua extrema importância no contexto da Bíblia Sagrada e nos eventos proféticos mundiais. 

Resumindo, a Salvação de Deus começou com Abraão, pai da nação judaica, e chegou a nós, gentios, por ordem de Jesus aos apóstolos.

Também é lamentável a decisão de muitas lideranças evangélicas, que se autodenominam “O Israel de Deus”, de relegarem a nação israelita a uma pretensa 'condenação eterna' por terem rejeitado seu Messias e tê-lo crucificado. A ignorância escatológica e o desconhecimento das promessas divinas sobre as profecias de restauração futura da nação de Israel tem levado algumas denominações e pastores a darem apoio aos inimigos temporais do povo judeu, trabalhando contra o ensino bíblico revelado e se opondo frontalmente à vontade de Deus revelada no Novo Testamento.


Vamos aprender com o apóstolo Paulo?

A Restauração de Israel como sinal evidente do fim dos tempos e do Arrebatamento 

Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades. E este será o meu concerto com eles, quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais”. Romanos 11:25‭-‬28 

Paulo também aponta a restauração de Israel como sinal da aproximação do fim dos tempos, do fim da Igreja e da proximidade do Arrebatamento:

Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério; para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?” - Romanos 11:13‭-‬15 

“... Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.” - Romanos 11:25 ARC


A Restauração de Israel ao seu antigo território anuncia a chegada do fim...

Jesus também já havia profetizado o “fim do tempo dos gentios” quando se completasse a restauração de Israel:

“...e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os  tempos dos gentios se completem”. - Lucas 21:24

E, nas entrelinhas destes versículos, podemos notar a voz divina nos alertando para a realidade deste momento, e a verdade para nós é essa: o tempo para arrependimento e renúncia aos pecados e aceitação da Salvação oferecida por Jesus na Cruz do Calvário está se esgotando rapidamente.

E, para nós, crentes em Jesus, o alerta é para cuidarmos de nossa Santificação, sem a qual ninguém verá a Deus - Hebreus 12, 14.


Alerta de Deus à geração pré-Tribulação:

Aceite Jesus como seu Salvador agora! Após o Arrebatamento dos crentes em Jesus Cristo, se levantará um governo mundial, que acalmará os ânimos, costurando um acordo de paz com vários países em guerra, com duração prevista de 7 anos, como anunciado no livro de Daniel, no capítulo 9,27. O acordo celebrado pelo anticristo entre diversas nações beligerantes porá um fim temporário às guerras mundiais e haverá uma falsa paz. E Deus já nos tem avisado: o governo do anticristo será o último governo ímpio sobre a face da terra, regido pelo preposto de satanás, um falso messias, que enganará a muitos, inclusive Israel. Nesse tempo, a salvação não será mais pela graça de Jesus, como agora. Na Tribulação, a Salvação custará a rejeição ao anticristo e sua marca “666”, decisão esta que desencadeará perseguição e morte a todos que o rejeitarem; serão despojados de seus bens, de suas rendas e impedidos de vender ou comprar se não receberem a marca da besta!

Então, irmãos, vamos incluir nossos amados irmãos israelitas em nossas orações e nos apressar na nossa própria e particular Santificação, já que Jesus só voltará a tratar com Israel após a Noiva subir para as Bodas do Cordeiro. No momento do Arrebatamento, o relógio de Deus iniciará uma nova contagem de tempo, que agora será sincronizando acontecimentos terrenos e celestiais: 7 anos de Tribulação na terra e 7 anos de festa no céu, as Bodas do Cordeiro. No fim do tempo, finda-se a Tribulação, descendo Jesus sobre a Jerusalém terrena, acompanhado de Sua Esposa(a Igreja dos escolhidos), seguidos da cidade da Nova Jerusalém, que descerá dos céus,  permanecendo sobre  Jerusalém e Israel, dando início ao Reino Milenar de Cristo na terra.

Em Cristo,

Pr. Wagner Cipriano

www.wagnercipriano.blogspot.com


Experimente o socorro e a segurança que Cristo gratuitamente nos oferece:


Salmo 121:1-8 ‹Cântico de degraus› 

1 Levantarei os meus olhos para os montes , de onde vem o meu socorro.

2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

3 Não permitirá vacilar o teu pé; Aquele que te guarda não dormirá

4 Eis que não dormita nem dorme o guarda de Israel.

5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

7 O SENHOR te guardará te preservará de todo o mal; preservará a tua alma.

8 O SENHOR guardará e preservará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. 


Nota: não sendo conhecida a fonte primária original que publicou o discurso do primeiro ministro israelense, foi feita a tradução a partir do site lincado no endereço https://bovagecom.wordpress.com/2017/08/06/speech-by-prime-minister-of-israel/


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.