sábado, 11 de outubro de 2014

A vontade de Deus para aqueles que ainda não crêem em Jesus Cristo


Recebemos um comentário de uma menina de apenas 13 anos, sobre a postagem "JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!!!":



"Não, ele não vem. O ano de 2014 já está terminando e nada. Não virá nunca. Até aposto com qualquer um 10 mil contra 1 mil em cada ano que ele não vier. Quer saber? Todo tempo é isso, já fazem séculos e séculos que difundem essa mesma estória. Meu bisavô, meu avô, meu pai, todos falavam o mesmo. Já não tá na hora de parar com isso? Vc, eu, assim com estes meus parentes, vamos morrer e nada. Deixe de criancice homem, não vê que tudo isso foi inventado. Foi pra domínio de massas. A igreja católica fez isso. Hoje continuam utilizando pra fazê-lo dócil e escravo econômico. Acorda."

RESPOSTA BÍBLICA:
Olá, A... Peço uns momentos de sua atenção.

Você é jovem e está aprendendo cada dia mais. A juventude é assim: reflete, forma opiniões, revê as opiniões já formadas, muda, reformula tudo, até formar sua própria opinião. É isso que Deus quer: que você forme sua própria opinião. Não a minha, não a de seus parentes, mas aquela que é fruto da ordem divina. O conselho é ouvir tudo e reter apenas o que for bom (mas as olhos de Deus). Para que o processo de aprendizagem espiritual se complete, devemos seguir esses conselhos:

Não trate com desprezo as profecias, 
mas ponha à prova todas as coisas e fique com o que é bom. 
Afaste-se de toda forma de mal.
Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. 
Que seu espírito, alma e corpo sejam preservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo 
Aquele que te chama é fiel, e fará isso. 
(1º Ts 5:20-24)
Siga esses conselhos práticos e, enquanto você vai vivendo e examinando tudo até formar sua opinião, não feche a porta do coração para Jesus Cristo. Deixe a porta aberta, orando a Ele para que abra sua mente para compreender os mistérios de Deus, que tudo criou.
Deus assegura a liberdade de pensamento 
A liberdade de pensamento e de escolhas faz parte do livre arbítrio divinamente assegurado a todos os homens, mesmo rejeitando ou não a Palavra de Deus. Mas esse direito de escolha é justamente o que nos leva à condenação. Estamos sendo confrontados com o bem e com o mal, e, se escolhemos o mal, e por conseguinte a desobediência, como Eva, seremos responsabilizados. Se não houvesse o direito ao livre arbítrio, ninguém poderia ser responsabilizado por qualquer ato ou escolha.

Respeitamos esse direito, sabendo que todos somos moralmente responsáveis perante Deus por todas as nossas escolhas. Por isso o Evangelho não nos dá o direito de confrontarmos violentamente nossos opositores, como fazem algumas falsas religiões orientais que hoje se aglutinam no movimento Estado Islâmico. Antes, devemos ter paciência, porque nós mesmos, que hoje professamos fé em Jesus, também fomos, um dia, rebeldes ao Evangelho.

Durante a tribulação a humanidade escolherá virar as costas para Jesus Cristo e a Bíblia será banida do mundo

Durante os dias do anticristo a maior parte da humanidade mais uma vez virará as costas para Deus, para Jesus Cristo e para a Bíblia Sagrada, para adorarem a satanás, que os iludirá com seus discursos de dragão em pele de cordeiro (Ap. 13:11). A Bíblia Sagrada será banida da terra, conforme projeto já existente na ONU.  

Mas será, nesse tempo da Tribulação e Grande Tribulação, que muitos dos que hoje nos perseguem, rejeitando a mensagem do Evangelho, enfim se arrependerão e negarão a marca da besta e se converterão à mensagem da Bíblia Sagrada, lavando-se e purificando-se dos pecados praticados contra Cristo e contra seus servos:

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:13-14

Perseguição contra cristãos nos dias atuais deve ser suportado com amor pelos cristãos
Toda a perseguição hoje movida por satanás contra os servos de Deus também são cumprimento profético de Apocalipse 12:17:
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

Alice, acredito piamente que você, muito em breve, descobrirá que seus parentes estavam certos. E, quando isso acontecer, verá que não foi em vão o conhecimento que lhe transmitimos. É só questão de tempo.
Lembre-se que com o apóstolo Paulo não foi diferente. Mas ele resume:
"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, não consultei carne e sangue" - Gálatas: 1. 15.
Paulo conhecia as Escrituras Sagradas, mas não com entendimento. Precisou ele ter um encontro pessoal com Jesus Cristo na estrada de Damasco, para que pudesse compreender a firmeza da fé em Cristo.

Está claro nas Escrituras que na Tribulação haverá o despertamento e salvação de milhões de pessoas no mundo.
Estes milhões discordavam da Palavra de Deus, mas quando o ritmo dos acontecimentos se sincronizarem com as profecias de Apocalipse, estes não mais relutarão: confessarão a Cristo, rejeitando a marca da besta, mesmo que ao preço da própria vida, para não perderem a última chance de salvação.
Mas voce não precisa esperar pela Tribulação para confirmar sua fé.
Hoje a salvação é de graça, pelo sangue que Cristo derramou por você.
Pense nisso. Deus te colocou num lar cristão para que soubesse todas essas coisas.
Pense nisso e dê chance a Jesus no seu coração:

"... O Dia do Senhor
Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se recordem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram.
Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.
Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”.
Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água.
E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído.
Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.
Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocêsa, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,
esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.
Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu.” - 2º Pedro 3:1-13

Que Jesus releve suas palavras da mesma forma que relevou as minhas, meu passado, minhas obras... e ajude você a compreender a obra de Deus na terra, que é preparar almas para viverem no seu reino. Porém, almas preparadas pela Palavra de Deus, pois no céu não entrará nenhum daqueles que se tornaram rebeldes ao Evangelho. Deus não quer um diabo novo no céu, mas somente os renascidos pela Palavra de entendimento que só o Espírito Santo pode ajudar a alcançar.
Considera o que digo e o Senhor te dê entendimento em tudo.
Deus te abençoe, A...
Nos interesses de Jesus Cristo e Sua Igreja,
Pr. Wagner Cipriano
culturaevangelica@gmail.com

NOSSOS SITES:
Nomes Bíblicos - Pesquise
Pr. Wagner Cipriano - Expediente Pastoral


Siga-nos no Twitter Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.