quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Será que um dos papas vai ressucitar?

Será que um dos papas vai ressucitar? 


PERGUNTA ENVIADA POR EMAIL:
Olá imão querido,
Gostaria de saber se este fato abaixo é verdadeiro e vale a pena muito ver os vídeos, ainda mais para você que é muito estudioso na palavra e para nos prevenir caso houver estes acontecimentos. Será que um dos papas vai ressucitar? Veja abaixo e depois confirme.
Gostaria que assistisse este vídeo e me falasse se é tudo verdade mesmo, sendo que eu acredito que seja verdade, pois tudo bate com as escrituras e com o texto publicado por você no site sobre a meretriz, igreja católica entre os 7 montes e etc... no penúltimo e último vídeo o rapaz fala aquele versículo da besta, que diz assim:
(Apocalipse 13:3) - E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
(Apocalipse 17:8) - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá
(Apocalipse 17:11) - E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
Ele fala que este presente papa é o sétimo rei desde 1929, que simboliza os 7 chifres, sendo que os outros seis papas já morreram, mas em Apocalipse fala da besta que subiu do abismo, cuja chaga mortal fora curada e todo o povo se maravilhou, e que era, mas não é mais, mas que voltaria para ser o oitavo. O único túmulo filmado 24 por dia no Vaticano é o túmulo de João Paulo II, sendo que o rapaz fez uns cálculos e bateu o número dele como 666.
O site Oficial do Vaticano mostra, em tempo real, 5 câmeras, apontadas para o túmulo de João Paulo II - http://www.vaticanstate.va/IT/Monumenti/webcam/index?cam=webcam2&testo=Tomba%20di%20Giovanni%20Paolo%20II

Porque ele passou a ser filmado 24h e transmitido para o mundo? Porque só ele? Nenhum outro papa tem isso...
Os céticos podem não acreditar, mas os atentos sabem que essa filmagem permitirá que o Apocalipse 13.3 se cumpra: "Então, vi uma de suas cabeças como que golpeada de morte mas essa ferida mortal foi curada: e toda a terra se maravilhou..."
Quem é a besta de apocalipse 17? - Parte 1-6
Quem é a besta de apocalipse 17? - Parte 2-6
Quem é a besta de apocalipse 17? Parte 3-6
Quem é a besta de apocalipse 17? Parte 4-6
Quem é a besta de apocalipse 17? Parte 5-6
Quem é a besta de apocalipse 17? Parte 6-6
Um enorme abraço,
A...

NOSSA RESPOSTA:
Olá, irmão A...
Deus te abençoe e o estimule para, cada vez mais, se interessar pelas Escrituras Sagradas, pois "vós cuidais ter nelas a vida eterna".
Não tenho tido tempo para assistir aos vídeos que você enviou.
Contudo, seu resumo está suficientemente bom para fazermos uma análise dos fatos.
Regras Gerais para interpretação das profecias bíblicas
Primeiro, lembre-se disso: as profecias bíblicas sempre são alvo de muitas suposições, até que chegue o momento de serem compreendidas e de se cumprirem. Por isso, algumas profecias geram tantas dúvidas:  porque ainda não chegou o momento reservado por Deus para que sejam plenamente compreendidas e nem próximo o tempo de seu cumprimento. Também devemos lembrar que  a interpretação dada a uma profecia tem que satisfazer a todas as regras bíblicas. Se falhar em algum ponto é porque não é a interpretação correta.
O Significado da expressão "subiu do abismo" 
Em segundo lugar, a profecia citada sobre o surgimento da besta que "subiu do abismo", se refere a uma pessoa que se levantará na terra como um grande homem, dotado de autoridade da maior das religiões, e que influenciará as massas ignorantes na Palavra de Deus, mas, na verdade, ele será um emissário de satanás, e conduzirá a humanidade à adoração do anticristo  como o Messias(como crêem os judeus), o Cristo da Nova Era. Assim, a expressão "subiu do abismo" se refere a um homem com autoridade da maior religião da terra e que, ao mesmo tempo, é  enviado com poder e autoridade do "abismo", ou seja, das profundezas. Portanto, a expressão "subiu do abismo" não quer dizer, absolutamente,  ressurgir de entre os mortos. Enquanto o céu representa a morada divina, o abismo se contrapõe, representando o local de habitação do diabo e seus anjos caídos. Então, subir do abismo significa: vir das profundezas infernais, enviado pelo diabo, com sua autoridade e seu poder, e será um homem dotado de autoridade e poder da maior religião mundial, que governa os reis da terra.
Terceiro: A ressurreição do Papa João Paulo II
As Escrituras Sagradas ensinam que o homem morre uma só vez(Hebreus 9:27). Não há reencarnação em nenhuma hipótese. Quanto à ressurreição, foi exclusiva para o Messias, Jesus Cristo. Não acontecerá segunda vez.  Mas não pode ser descartada a hipótese de uma grande "jogada" para impressionar o mundo pagão e dar aparência de autenticidade a uma farsa que visará engrandecer o anticristo através, por exemplo, da aparente ressurreição de um morto que o mundo adorava como sendo um "homem de deus". Por outro lado, os católicos tem suas dúvidas sobre as citadas  passagens bíblicas, como está nos vídeos, o que explica que estão acompanhando os "acontecimentos" e, por isso, colocaram as câmeras vigiando a sepultura. Mas vale lembrar que também os seguidores de Maomé mantém, até o dia de hoje, todos os dias, um cavalo branco tratado e descansado, para que ele o monte e cavalgue sobre ele para reinar sobre a terra quando ressuscitar dos mortos. Portanto, reencarnação não existe e ressurreição foi exclusiva para o Messias, que já veio, Jesus Cristo. Vemos, então, que não basta conhecer a Bíblia, é necessário  também possuir o entendimento e a revelação, os quais são dados por Deus e somente para os seus pequeninos( Provérbios 2:6) e na ocasião oportuna.
O sentido da expressão "é dos sete"
A expressão "é dos sete" quer dizer que a besta será um homem que procede da cidade das sete colinas(montes), ou seja, Roma (Vaticano) pois é a única cidade no mundo que está geograficamente situada entre "sete colinas" e domina os reinos da terra(religião com poder político). Veja:
As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. Apocalipse 17:9
E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. Apocalipse 17:18
Assim, a expressão "é dos sete" quer dizer "um homem católico pertencente ao Vaticano". Não se refere ao sétimo papa, a partir de 1929. Isso é "forçar a barra" para dar credibilidade à interpretação.
O sentido da expressão "a besta que era e já não é, mas que virá"
O sentido dessa expressão é que a besta, como um todo, representa também Roma e seu Império Romano, que dominava o mundo no tempo de Cristo. Esse poder já não existe mais, politicamente falando, mas voltará a ter a antiga influência mundial, para para conduzir o mundo à perdição. Roma terá papel importantíssimo no Reino do Anticristo, pois lhe dará o poder político e religioso mundial que possui, induzindo as massas a adorá-lo. O Império Romano já era (deixou de existir), mas voltará a ser (será restaurado) no dias do reino do anticristo.
Onde estão os pontos falhos da interpretação
A interpretação sobre uma possível ressurreição do ex-papa João Paulo II é falha, visto não haver possibilidade de  reencarnação ou ressurreição. Mas poderá haver uma farsa montada em torno disso, para "maravilhar o mundo" (Ap. 3:3). Também a hipótese de ser João Paulo II o sétimo papa, depois de 1929, não obedece às regras gerais de interpretação bíblica.
"É dos Sete" quer dizer "é de Roma", não quer dizer que a besta é o sétimo papa depois de 1929. A besta será um homem "dos sete", ou seja, um homem com poder religioso do próprio Vaticano, a única cidade que domina sobre os reis da terra.
Vimos que "subiu do abismo" não quer dizer que a besta ressurgirá de entre os mortos, mas que essa besta virá enviado pelo diabo, ou, simplesmente, um homem revestido com todo o poder do Vaticano, o que poderá ser o papa vermelho ou o papa negro. O Vermelho são papas que representam o catolicismo nas mídias, mas quem detém o poder real do Vaticano é o papa negro, quase desconhecido, que comanda a Sociedade dos Jesuítas, chamado Conde Peter Hans Kolvenbach.¹
Em suma, tudo isso seria, à primeira vista, plausível. Mas aprofundando mais no sentido das expressões bíblicas, encontramos falhas insuperáveis.
Conclusão
Os fundamentos sobre os quais os vídeos se baseiam são todos falhos. Dão aparência de verdadeiros, mas não batem com as Escrituras Sagradas.
A Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo, caro irmão.

Pr. Wagner Cipriano

culturaevangelica@gmail.com
QUEM SOMOS

NOSSOS SITES:
Cultura Evangélica
www.culturaevangelica.blogspot.com/   
Biblias Eletrônicas:
www.e-bibliasevangelicas.blogspot.com/ 
Bíblias Eletrônicas Online
http://bibliaseletronicasonline.blogspot.com/
Noticiário Evangélico:
www.noticiario-evangelico.blogspot.com/ 
Biblioteca Evangélica:
www.biblioteca-evangelica.blogspot.com/ 
UNE Brasil
www.culturaevangelica.ning.com/
Portal Shekinah
www.portalshekinah.blogspot.com/   
IEM Noiva de Cristo:
www.igrejanoivadecristo.blogspot.com/  
Hinário Cristão
www.hinariocristao.blogspot.com/
Expressão Evangélica
www.expressaoevangelica.blogspot.com/
Nomes Bíblicos - Pesquise
http://nomes-biblicos.blogspot.com/
Wagner Cipriano - Expediente Pastoral
www.wagnercipriano.blogspot.com/
Consumação dos Séculos
www.consumacaodostempos.blogspot.com/
Natureza em Caos
http://naturezaemcaos.blogspot.com/
BUSCADOR EVANGÉLICO
http://buscadorevangelico.blogspot.com/
Holy Bibles
http://holybibles.blogspot.com/
Eletronic Bibles
http://eletronicbibles.blogspot.com/
Bíblias Eletrônicas free downloads
http://bibliaseletronicas.blogspot.com/
e-Holy Bibles
http://e-holybibles.blogspot.com/
e-Bibles free downloads
http://e-bibles.blogspot.com/
Mensagem Bíblica Diária
http://mensagembiblicadiaria.blogspot.com/

Livros Grátis em PDF
http://livrosgratisempdf.blogspot.com/

Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.