Juízos de Deus precedendo o Dia da Ira
Deus anuncia o fim desde o princípio da humanidade...
No livro de Sofonias, no Antigo Testamento, podemos visualizar Deus alertando sobre os acontecimentos atuais que sobreviriam à chamada terra dos Filisteus, hoje conhecida como Faixa de Gaza. O exame dessa profecia é uma oportunidade real de se enxergar Deus cumprindo seu cronograma, sua agenda profética, diante de nossos olhos nesses tempos de pré-tribulação.
Juízos divinos em foco... Como entender?
Para aqueles que não conhecem o único e verdadeiro Deus, me permitam dizer que essa mensagem poderá parecer algo um tanto quanto estranha e absurda. Mas, queiram ou não, gostem ou não, Deus sempre exerceu e tem exercido juízos sobre as nações que andam contrárias à sua vontade, desde o princípio dos tempos. A Arqueologia comprova isso com centenas de civilizações sepultadas no pó da terra... Afinal, Deus é justiça, um conceito que muito difere da justiça dos homens.
Mas, para os crentes em Jesus, que procuram conhecer e entender suas profecias, constatamos um fato incontestável: estamos vivenciando o cumprimento delas(profecias) diante de nossos olhos, as quais também podem ser comprovadas diariamente em todos os noticiários mundiais.
Destacando uma parte pequena dos juízos divinos...
Entre outras inúmeras profecias para nossos dias, destacamos, hoje, uma que relata parte dos planos de Deus em relação a uma pequena parte dos inimigos de Israel. Digo pequena parte, porque as Escrituras dizem que, em breve, num futuro muito próximo, Deus haverá de reunir todas as nações inimigas de Israel, para desçam contra ela, no ímpeto de erradicar do mapa o povo israelita. O que elas não sabem ainda é que serão reunidas para que recebam o juízo já sentenciado por Deus, como punição por todos os crimes que cometeram e tem cometido contra a descendência de Abraão e Sarah. Quando se ajuntarem num imenso exército conjunto das nações do Oriente, biblicamente chamado Gogue e Magogue, serão todos consumidos e, num só momento, se tornarão pó. Será um momento histórico, em que Deus será santificado aos olhos de todos os habitantes da terra, que verão nisso a confirmação incontestável de que Deus perdoou Israel e se tornou sua maior força de proteção! Será como no dia que Deus fechou o Mar Vermelho sobre Faraó e todo seu exército. Nesse dia, Israel cantará a uma só voz, como Miriam cantou: “Só o Senhor é Deus”.
Ressalva sobre Israel...
Vale lembrar que, mesmo tendo rejeitado Jesus e sofrido punição, Israel não foi rejeitado por Deus, e, através deles, revelar-se-á tanto a eles como a todos os povos, como o único e Verdadeiro Deus. Tudo como parte do plano de revelação estabelecido por Ele. Só então, as nações finalmente entenderão que Jesus foi, é e será o Salvador não somente de Israel, mas de todo aquele que nEle crer. Nesse tempo também serão desmascaradas e cairão por terra todas as facções religiosas falsas, que servem aos propósitos de satanás, que deturpam a Bíblia Sagrada e combatem contra Deus por falsos ensinamentos. E, nesse dia, então, Jesus será reconhecido não somente por Israel, mas também pelas demais nações que restarem, como o único e Verdadeiro Messias Salvador
Motivos para crer e respeitar as profecias bíblicas...
Por isso, convido você a dar, a si mesmo, uma oportunidade de conhecer os planos divinos e, assim, olhar para Jesus Cristo com olhar de amor e respeito, porque Ele é O Verbo, que estava assentado no trono de Deus e era Deus, e se fez carne, e habitou entre nós, veio para os seus (Israel), mas eles não o reconheceram na época e o rejeitaram, mas a todos que o recebem, dá-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (Jesus Cristo). Confira isso no Evangelho de João 1, 1-14. Pense nisso.
Agora vamos à profecia de Sofonias 2:3-7:
...Busquem ao Senhor, todos os humildes da terra, que fazem o que Ele - Deus - ordena. Busquem o juízo, a justiça, a humildade, a mansidão; e, talvez, assim, encontrem abrigo no dia da ira do Senhor. Porque no tempo do fim, Gaza será desamparada, Ascalom arruinada. Ao meio-dia, Asdode será banida, e Ecrom destruída. Ai dos que habitam o litoral de Gaza: o Senhor está contra você, ó Canaã, terra dos filisteus. “Eu a destruirei, e ficará desabitada.” Essa terra junto ao mar se tornará em pastagens, com poços para pastores e currais para ovelhas. Essa terra pertencerá ao remanescente da minha tribo de Judá. Ali será campo de pastagem para seus rebanhos, e, ao entardecer, seus pastores ali descansam, nas casas de Ascalom. O Senhor, o seu Deus, cuidará cuidará de Judá, atentará para eles e lhes mudará a sorte.
Nota...
Vale lembrar aos leitores que a profecia acima é completamente auto-explicativa, e fala por si mesma, primeiro alertando a todos para buscar ao Senhor com reverência e arrependimento no tempo do fim. Retrata, em seguida, uma determinada região(Gaza) e três cidades próximas a ela(Ascalom, Asdode e Ecrom); descreve qual será o futuro delas e da respectiva faixa litoral em que situam-se, e finaliza afirmando que não será mais habitada, mas será destinada a pastagem de rebanhos, e propriedade da tribo de Judá, por terem alcançado a graça de Deus, e, por isso, a sorte que os inimigos lhe devotava lhes foi mudada em bençãos, como nos dias de Ester e Mardoqueu!
Meu desejo...
Precioso leitor, Deus permita que essa pequena janela profética seja uma grande contribuição para o seu conhecimento, entendimento e crescimento espiritual, despertando-o para os acontecimentos atuais que sinalizam - à luz das Escrituras - o fim da Igreja, a vinda iminente do Arrebatamento dos escolhidos e a subsequente chegada do anticristo trazendo a Tribulação, coisas que as mídias não noticiam de forma alguma. Subjugadas pelas trevas, a maioria dos meios de comunicação trabalha para que todos permaneçam acorrentados e cegos, e só divulgam as opiniões divergentes, que deixam o cenário ainda mais confuso.
Creia em Jesus com urgência, Ele breve retornará, mas apenas para aqueles que O receberam como Salvador e escaparam das prisões do pecado. Amém?
Maranata, Vem Senhor Jesus.
Teus escolhidos suspiram por Ti.
Em Cristo,
Pr. W. Cipriano
www.wagnercipriano.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário