quarta-feira, 24 de julho de 2024

Hora de Despertar


Hora de Despertar

Santidade Amor União Fé 

Esperança Paz Benção 

Visão Espiritual



Pregando o evangelho há quase 35 anos, digo: cansei!


Cansei sim, mas não do Evangelho!!!

Cansei de ouvir muitos se dizendo “crentes”, conhecendo mas não entendendo o Evangelho! 

Jesus Cristo disse claramente: aonde chegarmos, numa cidade ou numa casa, abençoe aquele lugar, aquela pessoa. 


Pronuncie essa benção, seja para uma cidade, seja para uma casa, seja para o seu ambiente profissional, seja para os irmãos, parentes ou familiares. Interceda pelo local onde você chega, convive ou trabalhe; pronuncie benção, para que desça a paz do Senhor Jesus Cristo e, se houver alguém da paz ali, esse tal  será abençoado, e, se a paz não descer sobre ninguém, ela voltará para nós:

“...em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós”, Lucas 10-5,6


Deixe sua luz brilhar...

Então vou direto ao ponto. Mostre ao mundo que você tem paz, a paz de Cristo para compartilhar. 

Existem ensinamentos hoje, em muitas igrejas, evangélicas ou protestantes (que crêem em Jesus), restringindo o entendimento, revelando o quanto ainda estão fora do entendimento, como a importância da Santificação(sem a qual ninguém verá a Deus - Hb.12) e o compartilhar bençãos e a paz interior. Há muitos que já não saúdam os irmãos com a paz do Senhor Jesus, ou restringem a paz, limitando-a apenas aos membros da sua própria denominação. Jesus não ensinou isso, antes repreendeu seus discípulos, dizendo: “...se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus” -  Mateus 5:47-48


Percebendo erros...

Jesus ensinou ainda mais do que isso:  abençoai até o vosso inimigo e não maldiga nem amaldiçoe a quem quer que seja. Jesus disse claramente: abençoe até aqueles que vos maldizem ou amaldiçoam. Abençoai, está escrito. E não amaldiçoeis! 

Jesus jamais disse: amaldiçoe, pragueje ou determine que o braço de Deus desça trazendo castigo sobre os seus inimigos! 


Corrigindo erros... aprendendo a lição...

Ao contrário, Jesus ensinou a compartilhar amor, bençãos e oração até para com os adversários: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,  para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?”- Mt. 5:44-46


Entendimento enriquece o Conhecimento...

Crentes em Jesus fazem muita coisa errada, talvez por ignorância nas Escrituras, ou por falta de entendê-la. O fato é que as Escrituras requerem que entendamos aquilo que lemos, como Filipe, o evangelista,  disse ao eunuco da Rainha de Candace: “E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?” - Atos 8:30 

A ausência de entendimento faz com que o conhecimento das Escrituras permaneça infrutífero.


Na ausência do entendimento...

E, assim, por falta de entendimento, não “liberam” sua paz interior, que receberam de Cristo. Ou será que ainda não conhecem a Paz de Cristo? Ou não a receberam ainda? Não abençoam casas, cidades, colegas de trabalho. E, pior ainda, sequer oram pelos amigos, parentes, familiares... Ora, quem afirma crer em Cristo, deve praticar o amor que Jesus ensina e nos dedica, desejando ardentemente que outras pessoas sejam salvas, pois, nós mesmos, que hoje cremos em Cristo, tivemos um passado de descrença e perdição!


Sentimentos como de Cristo, movidos de íntima compaixão...

Assim como Jesus, Paulo sentia-se tocado de íntima compaixão ao ver uma cidade tão entregue à idolatria. Jesus também sofria vendo de perto as misérias humanas.... Como está escrito, ”... haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” - Filipenses 2:5. 

Os sentimentos de Jesus eram de amor, compaixão, tristeza, pela triste condição de cegueira e perdição que dominava as multidões. 

E, chegando Ele a Jerusalém, chorou sobre ela, dizendo: Ah! Se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos” - Lc. 19:41-42. 

Jesus sentia íntima compaixão pela realidade espiritual dominante... Jerusalém não tinha nenhum conhecimento ou entendimento de sua miséria espiritual, mesmo sendo a mais importante cidade religiosa mundial!

Somos movidos de íntima compaixão? Como seremos, se não sentimos a tristeza e miséria espiritual alheias, não choramos por ninguém, nem por amigos, parentes, familiares, e menos ainda pelos inimigos... 


Retendo amor luz paz entendimento...

Sobre o que estamos falando? Ah, sim, é sobre reter a bênção, reter o amor e a paz de Jesus Cristo, não deixar brilhar em nós Sua Luz, nem sermos o tempero, o sabor, o sal da terra. 

Será que estamos compartilhando esperança e fé, ou apenas condenando e julgando aqueles que são hoje como fomos nós no passado? Ainda bem que Cristo olhou para nós e nos amou primeiro, e ainda ama, mesmo estando ainda tão cheios de falhas, e mesmo assim, Ele ainda trabalha para nosso aperfeiçoamento, até que alcancemos a estatura do varão perfeito (Jesus).


Combater os erros...

É isso! Os erros tem que parar, precisamos urgentemente nos compadecer dos sofrimentos e tristezas alheios, pois somos discípulos de Jesus e precisamos compartilhar suas bençãos, sua paz, sua Salvação, seu amor, até que Ele venha nos buscar.


Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o espírito diz às igrejas...

Tem igrejas errando mais, outras menos, mas o fato é que todas erram de alguma forma; mas devemos lembrar que estamos nos últimos dias da Igreja antes de nosso Arrebatamento, e já é tempo de corrigirmos todo mau comportamento, destronar falsas doutrinas e chamar o Espírito Santo de volta à direção dos mordomos que cuidam e alimentam o rebanho nos apriscos de Jesus.

Na era final da Igreja, falsas doutrinas, comportamentos e objetivos anticristãos expulsaram o Espírito Santo de muitos púlpitos, de sorte que Ele clama de fora da porta dessas igrejas, para que ouçam Sua Voz e abram-lhe a porta, e devolvam a Ele a liderança do ensino, expulsando do templo toda obra carnal, que danifica, corrompe e destrói o rebanho.


A Era das Laodicéias...

Vivemos a era das laodicéias, igrejas modernas, pensando, erroneamente, que, pelo fato de estarem materialmente abastadas, estão sob as bençãos de Deus. 

Há mais esperança para uma igreja fria do que para a morna. Mesmo assim, Jesus está com elas, ainda que esteja do lado de fora, clamando-lhes que abram a Porta ao Espírito Santo. Jesus quer ir além da prosperidade material que possuem, e nos presentear com a verdadeira riqueza de Cristo, que vai muito além do simples conhecimento do Evangelho.


Repreendendo as trevas...

Conhecer o Evangelho sem entendimento é como cavar sepulturas. Conhecer o Evangelho até o inimigo da Cruz conhece, mas ele não teme o conhecimento do Evangelho, ele trabalha por um evangelho sem entendimento, florido e enfeitado com filosofias humanas, para agradar os ouvidos e tornar o crente infrutífero. O único Evangelho que Salva, liberta e edifica é o que nos entrega conhecimento e entendimento nas Escrituras, tornando-nos frutíferos e aptos a toda boa obra.


Trabalhando na unidade e comunhão com o Espírito Santo...

A única solução para nossos erros cristãos é trabalhar em unidade com o Espírito Santo, reconhecendo e rejeitando falsas doutrinas, para que sejamos irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão”, como disse o apóstolo Paulo(Fp.2:15-16).


Desperta tu que dormes, e Cristo te esclarecerá.


A Noiva Prudente não sobe ao altar sem antes conferir no espelho se tudo está bem ordenado. E o espelho? O Evangelho!


Em Cristo vos saúdo e abençôo com a Paz do Senhor Jesus Cristo,

Pr. W. Cipriano


https://wagnercipriano.blogspot.com




Leia e medite sobre o alerta de Apocalipse 3:

“Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. 

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.” - Ap. 3, 15-22


Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.