quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Igreja em casa


Igreja se reunia nas catacumbas

Jesus Cristo não fundou e não ordenou abertura de denominações. Ordenou ao cristão que pregasse o Evangelho a todas as nações. A formação de corporações religiosas sempre atendeu às necessidades humanas de formação de grupos para exercerem sobre eles sua dominação. Assim, denominações tem servido mais aos interesses humanos do que aos interesses de Deus. Prova disso é o alerta bíblico de Apocalise, em seus capítulos 17 e 18, onde Deus fala sobre a rainha das religiões e seus apoiantes ecumênicos, as quais estão, todas, reprovadas por Deus e condenadas à destruição durante a Tribulação(saiba mais lendo A Sentença Profética de Apocalipse 18).
O conselho divino para um seguidor de Cristo é se abster da contaminação das religiões. Em nossos dias, como foi ao princípio, o melhor para o cristão é a santificação e a leitura diária da Palavra de Deus. Isso, sim, é beber da fonte da água da vida.  A igreja apostólica nunca fundou denominações, mas esparramou a fé genuína. Os crentes se reuniam em suas próprias casas e Deus era com eles. Prova disso são as palavras do apóstolo Paulo, que ao enviar suas cartas, as endereçava assim: "...à igreja que está em casa de ..." 
A "igreja em casa" nas Escrituras Sagradas
Confira as passagens bíblicas que revelam a forma de entrosamento dos crentes da igreja apostólica primitiva:
Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.Colossenses 4:15E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:Filemom 1:2Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.Romanos 16:5As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.1 Coríntios 16:19

Não queremos, com isso, bater de frente contra as denominações, antes, promover o despertamento para a clareza, limpidez e simplicidade do Evangelho. Caiam por terra os príncipes que Deus não nomeou (Oséias 8:4), que se servem da Igreja de Jesus mas não são humildes para serví-la. Prestarão contas diante do Tribunal de Cristo, pois se aliaram aos temulentos para espoliarem os bens dos seguidores de Cristo, formando um grande império mundial que será, muito em breve, destruído por Deus. E, se o julgamento começa pela "casa de Deus", pastores e ministros serão os primeiros da fila. Portanto, que cada pastor tome tenência e responsabilidade, para cuidar bem das ovelhas que estão em suas mãos, porque Jesus alertou sobre isso, dizendo:  "Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.  - Mateus 24:45-51. A igreja de Jesus, para escapar de tantas heresias e perseguições, já teve de se reunir, não em suas casas, como nos dias do apóstolo Paulo, mas em catacumbas, longe e separada das perseguições, dominações e interesses humanos. É hora de nos separarmos novamente, para que não sejamos contaminados com as heresias que se propagam entre as denominações. A ordem de Apocalipse para os crentes dos últimos dias é: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". - Apocalipse 18:4. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr. Wagner Cipriano.


SAIBA MAIS sobre o tema lendo:



- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.