terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Repensando a vida


Os acontecimentos  dos últimos anos na Igreja Renascer levam-nos a uma reflexão sobre a Palavra de Deus. Até onde o cristão pode ser disciplinado e corrigido, para o seu próprio bem? Essa é a doutrina central do Evangelho, que afirma: Deus corrige seus filhos, pois os ama. Há disciplina no meio cristão, e ignorar isso só agrava a perda da comunhão. Por isso, o apóstolo Paulo não fazia uma santa ceia sem, primeiro, reservar um tempo de reflexão e confissão de pecados e, assim, evitar que os discípulos levassem consigo um castigo ao invés da bênção desejada:
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 
1 Coríntios 11:26-32
Repensar a vida
A atitude cristã diante de obstáculos e tragédias deve, sempre, ser a de reavaliar nossos atos. Disso pode depender o livramento e as bênçãos de Deus. Devemos lembrar que pela "...tristeza do rosto se faz melhor o coração". - Eclesiastes 7:3. Deus castiga a todos quantos ama, mas não para juízo e sim para nossa correção, visando que o homem busque recuperar a comunhão: "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem".Provérbios 3:12.  E:  "Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso". - Jó 5:17

Muitos acontecimentos em nossas vidas podem ser o instrumento temporário de uma correção necessária, com objetivo de reavaliar e redirecionar nossos passos no caminho estreito da Palavra de Deus. A esperança de livramento e bênçãos começa pela reflexão, lembrando que Deus nos castiga nessa vida para que não percamos de vista as promessas da vida eterna: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" - 1 Pedro 4:17


A igreja evangélica brasileira deve aprender essa lição e dedicar mais santidade, simplicidade e amor desinteressado a Jesus Cristo e seu Evangelho. Não vale a pena viver montado sobre todo o dinheiro do dízimo, ofertas e riquezas terrenas, pensando que a posse deles nos tornar melhores aos olhos de Deus. Riquezas terrenas são a raiz de todos os males. Mas as riquezas resultantes do aprendizado do Evangelho tornam o caráter humano riquíssimo perante Deus. Por isso a reavaliação constante de nossas metas e nossa fé são necessárias, para não perdermos o alinhamento com os princípios e fundamentos básicos  do Evangelho. Comportamentos desalinhados, contaminados por filosofias, ideologias e falsas doutrinas,  devem ser corrigidos. Essa é a humildade que Deus espera em seus filhos que serão, em breve, os verdadeiros cidadãos celestiais, filhos de Deus, herdeiros de seu reino. Que pessoas de qualidade, então, não devemos ser? Meditar, refletir e não culpar os outros, mas reavaliar a si próprio é a doutrina bíblica para manter o alinhamento com a Palavra de Deus e manter aberta a porta da comunhão, das bênçãos e das vitórias sobre todas as lutas. Afinal, a Bíblia Sagrada é o espelho da alma que, quando aberta, reflete nossas próprias falhas, faltas e erros, e não os de outros.  - Pr. Wagner Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

Bíblia Sagrada: O Espelho da Alma, Pr. W. Cipriano



- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.