quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Alastramento do Evangelho no Mundo como sinal profético do fim


Apesar de todas as barreiras humanas à propagação da Bíblia Sagrada, ela tem ignorado obstáculos geográficos, fronteiras, governos, facções religiosas, facções políticas, interesses de classes, particulares ou coletivos. Cumpre-se, assim, a profecia na qual o único e verdadeiro Deus, autor da Bíblia Sagrada, declara: "...porque o meu nome será grande em todas as nações, diz o Senhor" - Malaquias 1:11. O nome de Deus é Jesus Cristo e sua fama e poder conquistam almas para o Reino em todos os cantos da terra.  Essa profecia foi confirmada e completada por Jesus Cristo, ao dizer que o Evangelho será pregado em todas as nações, para testemunho, e, então, virá o fim, não do mundo, mas da Igreja de Jesus, para se ter início a uma nova dispensação, a dispensação do milênio. Interesses humanos jamais poderão conter o avanço do Evangelho no mundo. É ordem divina, é vontade de Deus. Quem a ele se opõe trava batalha contra o próprio Criador. O Evangelho está avançando com o propósito de dar testemunho à humanidade de que Ele -Deus- nos enviou o único e verdadeiro Messias, Jesus Cristo. Portanto, há uma saída para a humanidade, e a saída é nos conformarmos ao que Deus estabeleceu: mudança de vida através da Palavra de Deus. A má notícia é que esse alastramento do Evangelho não é para salvação de toda a humanidade, pois vemos que continuam rebeldes à mensagem bíblica, ainda que as Escrituras sejam-lhes anunciada em todos os meios de comunicação. Jesus está famoso, porém continua dividindo opiniões e sendo rejeitado pela maioria. Por isso, o alastramento do Evangelho tem como principal característica a função de dar "testemunho" a todas as nações de que Deus estabeleceu um único caminho, estreito,  para a salvação de todos. Sabedores desse caminho e rejeitando-o, milhões crucificam novamente a Jesus Cristo em seus corações, como fez o Israel de dois mil anos atrás. Mas, para nós, os crentes, Jesus Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Sabemos que Deus está em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Não todo o mundo, mas aqueles que crêem e seguem a ordem divina contida no Evangelho. Em suma, o alastramento do Evangelho no mundo, para testemunho, é também um sinal de que o fim da Igreja de Jesus Cristo se aproxima de seu fim, trazendo consigo o início da Tribulação e o primeiro governo mundial liderado pelo anticristo. O fim vem, e está próximo: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. - Mateus 24:14 - Pr. Wagner Cipriano.


E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. 
Apocalipse 22:17


SAIBA MAIS lendo:
O Fim da Igreja de Jesus Cristo
O Fim Vem!


- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.