LADRÕES E SALTEADORES
"... e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que ninguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isso, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina". - Mc. 11:15-18
À semelhança do meio político, também as igrejas estão, hoje, repletas dessa classe a que Jesus chamou de "mercadores da Salvação".
Cumpre-se nelas - igrejas - a condenação da grande meretriz de Apocalipse 17, cuja sentença está descrita em Apocalipse 18. E por qual motivo foi condenada? Primeiro por ser uma religião adúltera, que troca o Espírito Santo por outros espíritos, e entrega a homens naturais e não renascidos, a gerência das comunidades. Cedendo o púlpito a demônios, vieram as falsas doutrinas, seguidas do comércio descarado que se faz com o povo de Deus.... Na disfarçada avidez do lucro e da ganância em nome de Jesus, exigem recompensas financeiras pelo trabalho da Salvação, que Jesus fez exclusivamente por amor, e ainda pagou com seu precioso sangue.
A estes o chicote está preparado!
E isso tem sido anunciado há quase 2 mil anos. Pastores: isso é para meu e vosso arrependimento. Se não vos arrependerdes, brevemente conhecerão a mais dura chicotada do Espírito Santo, que será conhecida e revelada no momento do Arrebatamento.
Mas, considerando que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar, e não para condenar, bom é que as lideranças(começando pelos pastores de cada localidade), meditem no assunto, deixem de priorizar o comércio e dêem lugar ao Espírito Santo nos púlpitos, no trabalho e no cuidado do rebanho, retornando à pregação original do Evangelho:
"Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas". - João 21:17 https://bible.com/pt/bible/212/jhn.21.17.ARC
Pregações vazias, cheias de conteúdo e sabedoria terrenos, humanos, não do Espírito, apenas servem para adormecer e desviar a igreja, já tão despojada dos valores bíblicos que Jesus ordenou para nosso crescimento espiritual.
O que você pensa sobre isso? É correto dizer que está certo o que as Escrituras afirmam ser errado?
A lamentação da Grande Meretriz
Também chamada "a Grande Babilônia", símbolo do império religioso mundial ecumênico e anticristão, essas igrejas serão levadas a prantear seus erros, quando do céu descer sobre ela a ira de Deus. Então, os que estiverem longe e de fora delas dirão:
"Ai! Ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! Pois numa hora veio o seu juízo. E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra, porque ninguém mais compra as suas mercadorias: e cinamomo, e cardamomo, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e cavalgaduras, e ovelhas; e mercadorias de cavalos, e de carros, e de corpos e de almas de homens." - Apocalipse 18:10-11, 13
Conclusão
Ironicamente, parece que, num dado momento, será melhor e preferível estar do lado de fora de uma falsa religião, do que ser membro de uma obra que não honra as Escrituras e se dedica a explorar as almas dos homens pelos quais Cristo pagou seu maior preço.
Porque haverá esperança para os que, hoje, estão fora da Babilônia, mas que crerão em Jesus após o Arrebatamento dos escolhidos, que será o maior sinal de Cristo ao mundo. Estes, rejeitarão ao anticristo, e escolherão antes a morte física do que a perda da salvação, pois todos que receberem a marca da besta, 666, estarão imediatamente condenados com o anticristo.
Por tudo isso, o saudoso Chapolin dizia: Prefiro morrer do que perder a vida. E tem sabedoria nessas palavras, porque é preferível morrer fisicamente do que morrer espiritualmente.
Então, pastores, vamos mudar nosso destino antes que venha o Grande e terrível dia do Senhor, em que Ele revelará quem o serve e quem se servia do seu povo. Por isso, esse pecado não lhes será perdoado. Não pise no sangue de Jesus, explorando almas pelas quais Cristo deu sua própria vida!!!
Pr. W. Cipriano
O Porquê dessa mensagem?
Num sonho antes dessa mensagem, vi uma igreja grande, festiva, rica, moderna, com banda, toda a liderança em seus ternos assentados ao lado do púlpito. De repente, o pastor presidente chamou meu nome para dar uma mensagem para a igreja. Abri minha Bíblia, folheei e não encontrava nada. Levei o pensamento ao Senhor Jesus e clamei, pedindo a direção do Espírito Santo. Levantei e me aproximei do pastor presidente. Nesse momento, olhei e vi que a igreja já estava vazia. Com um sorriso irônico nos lábios, o pastor me diz: Que pena, não tem ninguém mais. Então respondi: Tudo certo, porque o Senhor não me deu mensagem para a igreja. Mas para você, pastor, eu tenho. Acordei e escrevi essa mensagem. Pastores, líderes, presidentes de denominações, ouçam: como os sacerdotes do antigo templo entraram no chicote, chegará o mesmo chicote pra vocês, que deturpam os objetivos do Evangelho para enriquecimento e dominação em benefício próprio. Convertam-se, arrependam-se, porque Jesus entrará na suas igrejas, levará os seus escolhidos, e todas as suas "riquezas e mercadorias" perderão o valor. Na Tribulação, Jesus não precisará de igrejas e homens pois já determinou, em Apocalipse 11, as 2 testemunhas que evangelizarão o mundo, com poder e autoridade tais que ninguém os enfrentará. Serão a bússola, a luz e o sal da terra, nos tempos da ira divina pós arrebatamento.
Nota: Depois do Arrebatamento dos escolhidos, todas as mercadorias com que as igrejas fazem comércio, perderão completamente seu valor, sejam templos suntuosos, sejam programas de rádio, TV, CDs, livros, fama e glória que exibem em suas vidas glamourosas, tudo isso perderá seu propósito e se tornará de nenhum valor. Os crentes que ficarem para trás, decepcionados, terão forças para enfrentar a perseguição do anticristo, que seguirá implacável?
Gabriel Cipriano comentou:
Vi ontem um determinado pastor falando que quem não frequenta a igreja é desviado e não vai para o céu. O engraçado é que os padrões de igrejas hoje em dia não diferem muito dos padrões antigos, tudo gira em torno de dízimos, ofertas, promoções, vendas e por aí vai. E quando Jesus veio ao mundo as pessoas deixaram as igrejas ou os templo para seguí-lo, pois nEle realmente havia vida e poder. Os pastores ficam irritados hoje em dia quando falamos que se manter o compromisso sério e sincero com Jesus você não precisa de igreja, pois eles são gananciosos igual os sacerdotes da época de Jesus, viram que as ofertas e os dízimos caíram por conta da manifestação de Jesus e logo armaram a traição e a morte dEle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário