sábado, 28 de setembro de 2019

Herdeiros do Reino, imagem de Cristo

Não temas,  ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino. - Lucas 12:32

Segundo a revelação bíblica,  ser de Jesus nos torna alvo do inimigo, que desde que moveu o povo israelita a escolher Barrabás e condenar Jesus, trabalha por tentar destruir a nação de Israel e perseguir os que guardam os mandamentos de Jesus.(Apocalipse 12:13 e 17)
E sempre que quer, ele usa seus zumbis para alfinetar os que andam nos retos e estreitos caminhos do Evangelho.
Tempos atrás, me deparei com um conhecido que, após alguns rapapés, disparou pejorativamente:
 Como vai o seu rebanhinho?
Deu-me vontade de responder: é você, satanás?  Sim, afinal, esse líder do poder das trevas e das hostes da maldade, é quem coloca tais palavras na boca de seus servos. Afinal, seu prazer é desprezar o crente. Ele, que com sua cauda já levou após si a terça parte das estrelas do céu e as lançou por terra, agora trabalha exclusivamente para atingir os servos de Jesus e a nação israelita, menosprezando a obra de Deus. 
Por isso, sempre uso nos ouvidos o filtro espiritual do Evangelho. E, assim, tomo por elogio suas  observações maliciosas e tendenciosas. Afinal, quem não tem o Espírito Santo é boca de satanás. 
E o filtro do cristão é esse: olhando para as Escrituras, vemos o Senhor Jesus deixando claro que o seu "rebanhinho" herdará o Reino de Deus, não o rebanhão de satanás, que já é e já está nas mãos do diabo.
Glórias a Jesus por ter um pequeno rebanho,  que é uma pequenina porção da Noiva de Cristo, pessoas escolhidas a dedo por Jesus, por serem fiéis e obedientes à Sua Palavra, sem nada lhe tirar ou acrescentar.
Essa é a igreja Noiva de Cristo, a comunidade de Deus na terra que sempre escapa das ciladas do diabo, pois está vestida do sol da Justiça, cheia da luz, da verdade e do entendimento das Escrituras Sagradas.
Glórias a Jesus por sermos Palavra de Deus, à imagem e semelhança de Cristo, nosso Salvador. 
Vem Senhor Jesus, tua igreja, que te adora, te espera ansiosa.


MEDITE NISSO:
E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o varão. E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente -Israel- os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo - a Igreja Noiva de Cristo. - Apocalipse 12:13‭, ‬17 

E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. -Mateus 7:14

Entrai pela porta  estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.   Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas,  que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.  Por seus frutos  os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?  Assim,  toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.  Toda árvore  que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. - Mateus 7:13‭-‬20 

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita,  porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.  Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta,  e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois,  então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.  E ele vos responderá:  Digo-vos que não sei de onde vós sois;  apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.  Ali, haverá choro e ranger de dentes,  quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora.  E virão do Oriente, e do Ocidente, e do Norte, e do Sul e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus. - Lucas 13:23‭-‬29 



Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.