sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O Maior Segredo já revelado ao mundo e que ainda permanece oculto aos olhos de muitos

Há quase dois mil anos, o maior de todos os segredos foi revelado ao mundo, e, mesmo dois mil anos depois, ainda tem escapado à compreensão de muitos.
Mas esse segredo tem um momento certo para cada um.
Ele pode chegar num momento em que damos um tempo para pensar, refletir sobre a vida, sobre tudo...
Nesse momento, às vezes, precisamos de um empurrãozinho, para descobrir a maior de todas as  verdades. 

Que tal experimentar esse empurrãozinho e abrir uma nova perspectiva de vida, através do conhecimento de verdades e esperanças ainda ocultos à maior parte dos seres humanos?
Se a resposta for sim, convido-o a descobrir, nas palavras de um dos nomes mais famosos e conhecidos da história humana de todos os tempos, o segredo revelado que poderá transformar a sua vida, afastar angústias, tristezas, solidão, desesperos, e abrir uma nova fase rica em soluções e esperanças.
Esse homem, de passagem pela cidade grega de Atenas, viu algo inusitado.
Diante de seus olhos, na praça daquela cidade, se desenrolava a cena da mentira que, até nossos dias, permanece impedindo que a maior de todas as verdades e o maior de todos os segredos, seja descoberto por nós, ainda que esteja diante de nós, bem ao alcance das mãos:

"...Passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao Deus Desconhecido. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.  Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez toda a geração dos homens para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação, para que buscassem ao Senhor, se, porventura, tateando, o pudessem achar, ainda que não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos"
***Palavras do apóstolo Paulo quando de sua visita à cidade grega de Atenas, descrita em Atos 17:23‭-‬31 https://bible.com/bible/212/act.17.23-31.ARC

Já descobriu de quem estamos falando? Ainda não?
Então veja essa dica de outro grande conhecido, o apóstolo João, sobre a identidade do maior segredo de Deus revelado aos homens:
"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.  Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade". João 1:1‭, ‬3‭-‬14 ARC

Já descobriu qual é o maior segredo revelado ao mundo a quase dois mil anos? Não?
Ele se chama JESUS CRISTO.
Ele estava assentado no trono de Deus e era Deus...
Se fez carne e habitou entre nós.
Só ele é Deus. Nenhum outro pode ocupar seu lugar em nossos corações.
Entendeu agora?
Ele veio para salvar, nos dar vida, mas, também, para trazer o julgamento a todos os homens num futuro não muito distante, segundo Hb. 9:27: "Aos homens está ordenado morrer uma só vez e, depois disso, vem o juízo". Morrendo salvo por Cristo é descanso eterno, morrendo abraçado a religiões é ilusão, decepção e morte espiritual.
Escape ileso do juízo divino descrito em Apocalipse. Como?
O apóstolo Pedro te responde com a mesma resposta que deu aos judeus que rejeitaram Jesus e o condenaram à morte:
"Saiba, pois, com certeza, toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.  Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar. E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos." - Atos 2:36‭-‬43 ARC

E você, sabedor de tudo isso, ousa, ainda, trocar JESUS CRISTO por outros deuses, ou por fama, dinheiro, sucesso profissional, ou por honras e glórias terrenas? 
Se essa é sua resposta, tire o resto desse dia para pensar melhor sobre o seu futuro diante de Deus, antes que seja tarde. Não pense que uma boa religião poderá salvá-lo da ira vindoura... Só Jesus salva. Igrejas apenas anunciam o Salvador. Pense nisso!

Pr. Wagner Cipriano - http://wagnercipriano.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.