quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oração pelos Mortos?

A igreja evangélica, obediente às Escrituras Sagradas, não "reza" nem ora pelos mortos, porque tal ensinamento bíblico é uma falsa doutrina. Orar pelos mortos é quebrar a regra básica do Evangelho. Os crentes em Jesus Cristo seguem o que ensina a Bíblia, ou seja,
orar e interceder pelos vivos, o que é uma ordenança divina. Quanto aos mortos, estes já selaram seu destino de acordo com suas escolhas e opções em vida. Nenhuma oração poderá mudar-lhes o destino. Cada um sela sua própria sentença, Deus apenas lhes aplicará a sentença apropriada à condição espiritual vigente no momento de sua morte. Assim, todos que morrem sem arrependimento e salvação, padecerão eterna condenação no lago de fogo. Semelhantemente, os que morrem trilhando o Caminho Estreito do Evangelho, tendo se arrependido da prática do pecado e recebido Jesus Cristo como Senhor e Salvador, estão seguramente salvos de qualquer condenação, a aguardam o momento de entrarem na posse da vida eterna, ao toque da última trombeta, que os ressuscitará para adentrarem os portões do Reino Celestial. Confira aqui algumas passagens bíblicas:
Na Bíblia: 
      1) Quando o homem morre só duas coisas acontecem: o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus (Ec 12.7).
      2) Ao homem está ordenado morrer uma só vez (Hb 9.27).
      3) A Bíblia declara claramente que a salvação só se alcança mediante a fé, e nunca meritoriamente. (Jo 3.16, At 16.30 e 31 e Ef 2. 8 e 9)
- A vida no porvir é consequência da nossa decisão na terra.
- É impossível minorar o sofrimento de um ser humano condenado eternamente.  
- Os mortos não podem se arrepender (arrependimento é condição essencial para a salvação). Aquele que se arrepende abandona o pecado e volta para Deus. Os mortos não podem fazer isto. Como poderá um espírito arrepender-se de praticar o mal, se ele não tem condição de praticá-lo? 
- Os vivos não podem ajudar aos mortos (Hb 9.27, Jo 3.18 e 19 e Ez 12.7)   
- Tudo quanto o homem precisa saber para sua salvação está registrado nas Escrituras e deve ser colocado em prática. 
-  Os mortos não sabem o que acontecem na terra –(Ec 9.5 e 6, Sl 88.10-12 e Is 38.18 e 19). [Excertos de Espiritismo X Cristianismo]
A oração que agrada a Deus deve ser feita em favor de todos os homens(vivos), segundo o ensinamento do apóstolo Paulo, em sua carta a Timóteo:
...que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:1-6
A falta de tal entendimento bíblico conduzirá milhões à perdição eterna, simplesmente porque acreditam cegamente em suas falsas religiões e seus falsos ensinamentos, deixando de examinar e saber o que as Escrituras Sagradas dizem a respeito do assunto. Deus já relatou e proferiu sua sentença contra tais religiões, mas aconselha e está dando tempo a todos para que saiam delas, e não venham a participar da condenação a elas prescrita. Leia a sentença divina contra as falsas religiões e seus falsos ensinamentos, lendo a mensagem Sai Dela Povo Meu.
Que Deus abençoe a todos com entendimento, para que se salvem - Pr. Wagner Cipriano


Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.