terça-feira, 10 de maio de 2011

Sobre o Arrebatamento em 21 de Maio de 2011

Em notícia recente (leia aqui) foi -mais uma vez- divulgado que o "arrebatamento" da Igreja de Jesus Cristo será em 21 de Maio de 2011. Em vista disso, alguns cristãos estão tomando atitudes drásticas, acreditando piamente numa profecia que contradiz o ensinamento bíblico.
Até quando isso continuará acontecendo? Será que os crentes em Jesus não crerão nas próprias palavras do Mestre? E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46
Mais uma decepção para os "crentes" sem entendimento
Mais uma vez muitos crentes ficarão descrentes, por crerem em falsas profecias e deixarem de se guiar pela Bíblia Sagrada. Muitos falsos profetas tem explorado e ganho popularidade estabelecendo datas para a volta de Jesus Cristo. Todos falharam. Se realmente estivessem lendo a Bíblia Sagrada, saberiam sobre a advertência do próprio Senhor Jesus Cristo: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." Mateus 24:36
Por outro lado, o Livro de Apocalipse estabelece toda uma sequência de eventos que demarcarão os últimos sete anos do mundo como o conhecemos. O arrebatamento da igreja não é o fim do mundo, mas o início da Tribulação, que durará sete anos. E, após os sete anos, o mundo receberá o Governo Mundial de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Igreja Noiva. Teórica e matematicamente, teríamos -a partir de 21 de maio- mais 1007 anos(sete de Tribulação e 1000 anos do Governo Milenar de Cristo) até que se cumpram as todas as profecias de Apocalipse e, então, esse universo possa ser definitivamente descartado dos propósitos divinos.  Todos esses que estão aguardando o 21 de maio como data do Arrebatamento ficarão profundamente confundidos e decepcionados, porque não haverá Arrebatamento nessa data. O Arrebatamento deve ser aguardado para qualquer momento, qualquer instante. E ele representa não o fim do mundo, mas o início da Tribulação e o futuro reinado milenar de Jesus e a Igreja.
"[Eu sou o SENHOR] ...Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles. Que confirmo a palavra do seu servo, e cumpro o conselho dos seus mensageiros  " - Isaías 44:25
O Dia do Arrebatamento
Já sabemos, pela Bíblia, que o dia e a hora da Segunda Vinda de Jesus para buscar sua Igreja Noiva, só é conhecido do próprio Deus. Assim, sempre que alguém marcar um dia e uma hora determinados, será uma falsa profecia. Mas sabemos também que as Escrituras Sagradas nos informam que o Dia do Arrebatamento será como mais um dia normal, como outro qualquer, como nos dias anteriores ao dilúvio: "comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca..." Mateus 24:38
Conclusão
Teria sido bem melhor que o grupo responsável pela divulgação do alerta se restringisse a apresentar o estudo cronológico que os levou a essa data, sem, contudo, afirmar qualquer data para o Arrebatamento. Afinal, a maioria dos crentes sabe que o tempo de permanência da Igreja na terra está se findando, e que devemos estar prontos para ele sempre. Mas, quando se cruza a linha da obediência à Palavra de Deus, entra-se no campo da rebeldia, e faz de tal pessoa um falso profeta, que está alardeando falsos ensinos, marcando data para o evento e, com isso, contradizendo as palavras de Cristo, que afirmam que essa é uma data desconhecida de todo ser humano ou celestial, que não será revelada a ninguém e, que, portanto, não será conhecida de ninguém além do próprio Deus.
Melhor teria sido apenas divulgar o estudo bíblico que, por si só, nos serviria de alerta de que tempo reservado por Deus para Salvação pela Graça está se completando, ressaltando que, depois do Arrebatamento a Salvação custará muito caro aos relapsos, ateus, incrédulos e apóstatas...
Quem tem ouvidos para ouvir, Ouça!!!
Que Deus abençoe a todos com entendimento sobre a Palavra de Deus.

Pr. Wagner Cipriano 



Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.