terça-feira, 17 de setembro de 2024

Alargando a Porta Estreita? Não faça isso!



O Crente e As Obras segundo as Escrituras


As Escrituras afirmam que as obras não salvam. De fato não salvam, porque o sacrifício de Jesus foi suficiente para nossa remissão e salvação. Negar isso é uma heresia, quanto mais contradizê-la.

Contudo, depois de salvos, estamos sujeitos à obediência ao Evangelho. Afinal, Cristo não veio ao mundo para que todos continuassem a viver nas velhas obras da velha criatura. E Cristo não é Ministro do Pecado. Paulo afirma isso, em Gálatas 2:17.


Zelo pelas obras

Podemos concluir que a exortação às boas obras e obediência às regras do Evangelho testemunham o zelo de um cristão renascido.

Quando as obras não agradam a Deus, nem são confessadas e deixadas, podem se tornar o início da queda espiritual.


Alargando a Porta Estreita 

Não devemos alargar a porta estreita, mas sempre lembrar que as obras do crente devem agradar a Deus. 

Ao contrário, quando o objetivo é agradar aos homens, é que surgem heresias e falsas doutrinas, que alargam a porta do Evangelho, e que se destinam a garantir o fluxo financeiro no caixa da igreja e no bolso do comerciante.

Todas essas práticas são consideradas por Deus como desvio de conduta, comércio do Evangelho, já denunciadas em 2° Pedro 2:1-3:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;

E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; Sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."


O Evangelho tem regras

Combatê-las não faz um cristão ser verdadeiro, mas rebelde, que molda a verdade em mentira a seu belprazer, como que para justificar suas  obras más. Jesus foi rejeitado como Messias e tido pelos sacerdotes como um falso profeta por combater heresias e falsas doutrinas. Os próprios apóstolos constataram que os cuidados de Jesus e suas denúncias contra os sacerdotes, dizendo "não façais da casa de meu Pai casa de vendas" culminariam em perguição, o que fez com que até seus discípulos se lembrassem do que está escrito: "O zelo da tua casa me devorará".

Parece que, de lá para cá isso não mudou muito, visto que quando há zelo pelo Evangelho, logo os sacerdotes deste século se encarregam rotulá-los de falsos profetas. Cabe àqueles que realmente são discípulos de Jesus aprenderem a discernir os lobos, a separar o joio e rejeitar falsos ensinos.


Seja Prudente, ordenou Jesus

Em Mateus 25, Jesus fala sobre a separação entre as Dez Virgens, precedendo o Arrebatamento.

Isso está se cumprindo agora em nossos dias.

O Evangelho de Cristo deve nortear nossas obras, para que a Igreja viva sob a Graça e dela não se afaste e nem se esvazie do Espírito Santo e Sua Luz.

O mesmo alerta de repete em Apocalipse 3, na Carta à Igreja Laodicéia, que se tornou tão cega que não enxergava sua pobreza e sua nudez espíritual.  Jesus, do lado de fora, ainda clamava e exortava a que lhe abrissem a Porta. Era a única esperança possível a ela, e, também, sua última chance.


Exortação nas entrelinhas

Seja Prudente, é a mensagem meio que "velada"  de Jesus Cristo nas entrelinhas da Parábola das Dez Virgens e na carta às igrejas laodicéias. O crente prudente examina es Escrituras, não despreza as profecias, examina tudo, retém o bem e se abstém de toda aparência do mal. - 1Tessalonicenses 5:20-22


Aviso bíblico: virgens loucas e laodicéias 

Então, fica o aviso, como exortação para que saiam depressa do grupo das virgens loucas e laodicéias, que teimam em criar heresias e falsas doutrinas, alargando a Porta Estreita para agradar homens e não a Deus. Virgens loucas e laodicéias convictas estão reservadas à decepção. Não decepcione Jesus, Ele pagou o mais alto preço por nossa salvação. Seja zeloso  no entendimento, prudente nas obras, na santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.


O Tribunal de Cristo

Mesmo as Virgens Prudentes também terão suas obras examinadas.

No Tribunal de Cristo, exclusivo para a Noiva Prudente, suas obras  passarão no teste do fogo, que revelarão a condição espiritual de cada um, e somente então receberá a pedra branca e a Coroa da Vida.

Portanto, examine-se cada um a si mesmo, e não destrua o templo de Deus com más obras e desobediências, ou Deus o destruirá.


Conclusão 

Atente bem na Palavra de Deus, obedeça às regras do Evangelho porque,  se estamos sem disciplina, seremos bastardos e não filhos, diz Paulo em Hebreus 12,8.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo.

A hora está chegando. 

Vem Senhor Jesus


Pr. W. Cipriano 




Medite nisso:

1° Coríntios 3:13-19

"...a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 

Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. 

Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 

Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. 

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;

Pois está escrito: 

Ele apanha os sábios na sua própria astúcia"

1Coríntios 3:13-19

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

ARMA SECRETA DE ISRAEL SERÁ REVELADA EM BREVE

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos


ARMA SECRETA DE ISRAEL 

SERÁ REVELADA

 EM BREVE



Está por ser revelada a arma mais poderosa, devastadora e disruptiva que o mundo já viu e que pode mudar tudo. E é ela que garantirá a vitória a Israel contra todos os grupos terroristas e as nações que os financiam e apoiam.


Essa Arma, sem dúvidas, é a mais poderosa da terra. E está reservada e à disposição para, em breve, servir de proteção a Israel e Jerusalém.


Além de única e poderosíssima, é também tão secreta que até mesmo Israel desconhece sua existência, um verdadeiro mistério conhecido de poucos.


Trata-se de um segredo muito bem  guardado, uma arma tão secreta e de tão grande poder que, embora pronta, só pode ser revelada e entrar em cena no momento certo, exato.


Antes, porém, é necessário que a nação israelita sofra um pouco mais, que seja odiada e atacada em múltiplas frentes, que se encontre ameaçada e enfraquecida, como resultado da imensa oposição mundial que já se levanta contra a nação dos filhos de Abraão.


Nesse tempo, importa que Israel também seja enganado e traído (mais uma vez); que constitua um novo governante, que negocie e feche o tão sonhado acordo de paz, tudo baseado em promessas e credenciais ilusórias e sedutoras.


Porém, tudo isso é apenas uma parte do processo e dos planos para revelação dessa arma secreta. 


Ela não está destinada somente a proteger Israel, nem só a destruir os seus inimigos no momento em que o país estiver enfraquecido. 

Ela se destina e se reserva para ser usada quando estiver sob ameaça de invasão pelos exércitos orientais unidos, uma imensa coalizão de tropas que descerão vindas de todo o Oriente para o fim de erradicar definitivamente Israel do mapa. 

Portanto, essa arma tem um poder que, de tão imenso, faz dela uma arma não apenas destrutiva, mas disruptiva, que trará mudanças radicais e profundas ao Oriente Médio e ao mundo como o conhecemos.


A arma mais notável e disruptiva  

O poder bélico desta arma, à disposição de Israel, vai muito além de tudo que se conhece, nem mesmo as grandes potências sequer sonham com algo semelhante.

Uma vez revelada e acionada, não haverá mais possibilidade de retorno, pois seu poder disruptor trará mudanças e consequências radicais e mundiais imediatas.

Todos quantos assistirem ao que acontecerá, quando chegar esse momento, mudarão completamente a forma com que vêem e tratam Israel. 

Cairão por terra diante de tão grande e potente poder, como que incrédulos do que seus olhos verão.

Mesmo Israel sofrerá as consequências e passará por mudanças completas em sua maneira de viver, de agir, de pensar. 


Uma vez acionada a Arma Secreta de Israel o mundo jamais será como antes...

Semelhante ao poder disruptor causado pelo ataque a Hiroshima e Nagasaki, veremos agora um poder muito superior, que causará mudanças e consequências ainda mais radicais no mundo em que vivemos.


Mas quando isso acontecerá?

O mundo já vivenciou poderes disruptivos. São armas? Não somente. Vimos fatos históricos disruptivos, que mudaram comportamentos, acontecimentos...

Segundo a ciência, a queda de um grande meteoro na terra foi disruptiva para os dinossauros; no século XX os trens, os carros e a TV, por exemplo, foram invenções disruptivas marcantes, como o celular e carros elétricos tem sido no século XXI. 

Todos foram invenções e eventos que trouxeram grandes mudanças, seja de padrão, seja de comportamento, alterando, de alguma forma,  a indústria, os costumes e o comportamento social.

Mas outras invenções disruptivas foram catastróficas, e marcaram o mundo e a história, como a invenção e subsequente uso de bombas nucleares, que literalmente devastaram Hiroshima e Nagasaki.


Mas de que poder disruptor falamos?

Já vimos poderes disruptores mudarem o curso da história humana várias vezes. 

E estamos no tempo de testemunhar outras grandes mudanças. Mas invenções e acontecimentos não são necessariamente um poder disruptor destrutivo, como as bombas nucleares lançadas sobre o Japão e colocaram um ponto final na Segunda Guerra Mundial.

Vejamos, por exemplo, como pode o nascimento de uma criança mudar o mundo, mudar a história, mudar comportamentos?

Sim, e essa criança existiu, filho de Maria, nascido em Belém de Judá, teve um poder disruptor tal que mudou o curso da história para o bem da humanidade. Mudou tanto que a história mundial foi separada em AC e DC, ou seja em Antes de Cristo e Depois de Cristo!


Mas em nossos dias?

Em nossos dias temos um poder disruptor fenomenal, pois a mesma criança cresceu, tornou-se homem, anunciou o Evangelho, foi odiado, rejeitado, perseguido pelos religiosos de seu tempo, traído, crucificado, morto e ressuscitado, ascendeu aos céus e assentou-se no trono.

Desde então, Ele aguarda o momento em que removerá da terra Sua Igreja e entregará o mundo à Tribulação para ser governado pelo anticristo.

Nesse tempo, Israel será ainda mais oprimido, mas aquele mesmo Jesus Cristo, ressuscitado, está agora no trono, só aguardando o momento de socorrer e converter Israel ao Evangelho. Porque a Salvação que Ele trouxe ao mundo começou em Israel e voltará para Israel no tempo do fim.


Quando chegar esse momento...

Israel estará acuado, esgotado, e Ele, Jesus Cristo, se levantando do trono, virá em seu socorro, como a arma secreta que os livrará de todos os exércitos do Oriente que se ajuntarão contra eles.

Se cumprirão nesse dia, diversas profecias, entre elas, essa:

“Naquele dia, o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém

Naquele dia  procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém” - Zacarias 12, 8-9


“E acontecerá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra”. - Zacarias 12:3


Destruição Total dos exércitos orientais

Quando o momento chegar, a mão e o poder de Jesus Cristo serão revelados sobre Israel, para sua proteção. 

Israel e o mundo verão a destruição total,  num momento, de todos os exércitos que se unirem na futura invasão ao território israelense. 

Serão destruídos sem uso de qualquer armamento convencional, nenhuma arma nuclear ou qualquer outra arma imaginada e construída por homens.


Jesus será disruptivo para Israel e as nações 

Essa bomba disruptiva será o poder divino de Jesus Cristo, que se revelará globalmente como o único Messias, Deus e Salvador de Israel, exterminando os exércitos invasores e promovendo uma radical e imediata mudança de consciência e pensamentos outrora contrários ao povo israelita.


Israel, então, verá as maravilhas e a proteção vindas daquele mesmo Jesus que tanto rejeitaram, e abrirão o coração ao Evangelho de Cristo.


As nações assistirão perplexas a tudo e também entenderão a mensagem da Cruz e o poder do Verdadeiro Messias.


A Disrupção da arma secreta

A revelação de Jesus Cristo, a partir desse momento, causará drásticas mudanças no mundo todo. 

De início, causará a queda do Anticristo e a ruína de seu reino mundial anticristão, precedendo o fim da Grande Tribulação e o início do Reino Milenar de Jesus Cristo.


Jesus crido e reverenciado e adorado como Único Deus Salvador

O Cristo, rejeitado pelos antepassados de Israel será, então, crido, reconhecido e reverenciado mundialmente. 

As Escrituras Sagradas serão vindicadas, reconhecidas e exaltadas, e idolatrias e falsas religiões deixarão de existir.

E Cristo reinará sobre a terra por mil anos... 


Os sobreviventes 

Quanto aos sobreviventes da Tribulação, viverão um tempo de paz numa terra restaurada, não aprenderão mais a guerra, comerão seu pão com o suor do seu próprio rosto, terão vida, saúde, e tempo para se dedicar ao aprendizado e à prática das Escrituras, prestando adoração somente ao único e Verdadeiro Deus, Jesus Cristo, sim, aquele que era e é Deus, que ousou sair de seu trono e, por amor aos escolhidos, veio ao mundo como homem, sujeitando-se ao sofrimento, desprezo e todas as consequências de sua decisão, traçando em suas pisadas, o caminho que nos conduz à Salvação e à vida eterna.


E aonde estará a Noiva de Cristo? 

Ela, que foi Arrebatada aos céus antes do início da Tribulação, estará ali, na Nova Jerusalém, que, ao fim da grande Tribulação, descerá dos céus e estará pairando sobre a Jerusalém terrestre... E ali permanecerá até que terminem os mil anos e tenha início o tempo da eternidade...

Bem aventurados serão todos os que vencerem o mundo com Jesus Cristo!


Deus seja louvado desde agora e para sempre, Amém.


Pr. Wagner Cipriano


Visões Proféticas 

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, 

mas tende bom ânimo;

Eu venci o mundo"

João 16:33



“Naqueles dias e naquele tempo,

Em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém

Congregarei todas as nações 

E as farei descer ao vale de Josafá

E ali com elas entrarei em juízo Por causa do meu povo e da minha herança, Israel 

A quem eles espalharam entre as nações 

Repartindo a minha terra

Movam-se as nações 

E subam ao vale de Josafá 

Porque ali me assentarei 

Para julgar todas as nações em redor

Multidões, multidões no vale da Decisão! 

Porque o dia do Senhor está perto, no vale da Decisão

O sol e a lua se enegrecerão 

E as estrelas retirarão o seu resplendor

E o Senhor bramará de Sião 

E dará a sua voz de Jerusalém 

E os céus e a terra tremerão 

Mas o Senhor será o refúgio do seu povo 

E a fortaleza dos filhos de Israel

E vós sabereis que eu sou o Senhor 

Vosso Deus, que habito em Sião 

O monte da minha santidade 

E Jerusalém será santidade 

E estranhos não passarão mais por ela

Joel 3:1-2, 12, 14-17 


E esta será a praga com que o Senhor ferirá Todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: 

A sua carne será consumida 

Estando eles de pé

E lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas 

E lhes apodrecerá a língua na sua boca

Naquele dia também acontecerá 

Que haverá uma grande perturbação do Senhor entre eles

Porque pegará cada um na mão do seu companheiro

E alçar-se-á a mão de cada um 

Contra a mão do seu companheiro”

Zacarias 14:12-13 






Profecia: Conversão de Israel e Proteção sobre Jerusalém

Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos





Clique na imagem para zoom

Zacarias anuncia o futuro arrependimento de Israel pela rejeição e morte de Jesus pelos seus antepassados, e acontecerá quando, cercados pelos inimigos, e incapacitados de reagir, verão o livramento sobrenatural prometido. O mundo inteiro verá destruídos todos os exércitos que se juntarem para a invasão a Israel. O poder de Jesus se revelará a Israel e ao mundo nos últimos dias.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.