quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Morte à espreita nas mídias

Queremos alertar a todos, principalmente aos cristãos evangélicos, sobre os perigos que rondam as mídias. Queremos chamar a sua atenção sobre os rumos escabrosos e gritantemente apóstatas do cristianismo ecumênico moderno de nossa era. Chamamos cristianismo a todos em geral, na esperança de separar desse molho aqueles que ainda mantém o propósito de serem verdadeiros. A Palavra de Deus, quando ungida, é colírio para os olhos do espírito. E assim deve ser cada versículo bíblico: saúde para a mente e lucidez para os olhos. Somente quem vê com os olhos e crê com o entendimento realmente está servindo a Jesus Cristo e pode ser "curado" de todo o mal que vigia sobre o século XXI.
Morte provocada pela mídia
Recentemente uma notícia vinda do México só  não abalou a opinião pública porque ela está com olhos untados para não ver a verdade oculta por detrás da manchete. A tragédia, que serve de alerta, não recebeu atenção das mídias, nem sequer da opinião pública ou das autoridades,  foi o caso da menina de 10 anos que foi induzida à morte por se espelhar em um capítulo de uma novela mexicana: "Itzel Murillo Elvira Lobato resolveu no dia 16 de agosto se matar, para que fosse ressuscitada em seguida pela Virgem de Guadalupe, porque acreditava que assim chamaria a atenção de seus pais separados, conseguindo reuni-los de novo. Seria o seu presente de aniversário – naquele dia estava completando 10 anos.
O corpo da menina foi encontrado dependurado em uma corda. Ela morava com a mãe na cidade de Piedras Negras, Estado de Coahuila, México.
Itzel foi influenciada por um capítulo da novela religiosa La Rosa de Guadalupe, da Televisa, no qual uma garota se mata por causa da separação dos pais, mas a Virgem a ressuscita, e a família, comovida, se reconcilia. O slogan da novela é “Um milagre a cada dia”." (Confira a notícia aqui)

Indução ao suicídio
Uma fé baseada em princípios anti-bíblicos não conduz à vida, mas à morte física e espiritual. A Bíblia Sagrada nos ilumina a saber que não somos donos sequer de nós mesmos. Somos propriedade integral de Deus e somente Ele pode decidir, inclusive, sobre nossa morte. O suicida é assassino de si mesmo e
isso o coloca em estado de pecado no último momento de vida. Responderá no Juízo do Trono Branco, sem chance alguma de salvação. 
A idolatria e a falsa religião andam juntas e conduzem à morte espiritual
Embora a idolatria se manifeste de diversas formas, sempre será possível identificá-la. Enquanto as Escrituras Sagradas anunciam ao mundo que Jesus Cristo foi o único Messias Salvador enviado por Deus para ser nosso guia e nossa luz, as falsas religiões e doutrinas insistem em apontar outro caminho, induzindo pessoas a crerem, adorarem ou seguirem outros que não foram enviados por Deus. Em seguida dão à falsa religião uma falsa aparência de legitimidade divina, quando misturam as verdades bíblicas com crenças populares, princípios mundanos, humanísticos, filosóficos, etc, etc. E, assim, os falsos ensinamentos tem gerado milhares de falsas religiões que seguem enganando outros milhões pela ignorância que neles há. -Efésios 4:18
Mídias podem produzir morte espiritual
Milhares de almas perecem diariamente por falta de orientação bíblica.  E por que tudo isso? Porque o Evangelho do Senhor Jesus Cristo não está sendo ensinado como deveria ser. As mídias, notadamente filmes e novelas, se metem a ensinar religião como se fossem autoridades no assunto, sem, sequer, terem qualquer instrução sobre a Palavra de Deus. E pior é o poder de influência das mídias sobre as massas, ignorantes ou não em relação aos princípios bíblicos. Tudo que as mídias mostram logo se vê vários fazendo, seguindo, adotando aquilo na prática diária de suas vidas, quer seja bom, quer seja mau. As mídias são uma ótima ferramenta quando usadas adequadamente para os princípios do Evangelho, de levar luz ao mundo, disseminando o  entendimento correto das Escrituras Sagradas. Mas quando são usadas da maneira errada, sem a direção do Senhor Jesus, logo caem nas mãos do diabo e servem de ferramenta à destruição das almas. Pessoas e religiões que não pertencem a Jesus Cristo e, portanto, que jamais se converteram, também jamais receberam autoridade para ensinar assuntos espirituais. Nunca foram enviados para dar conselhos a quem quer que seja.
O Evangelho é ferramenta salvadora apenas nas mãos daquele que foi eleito, separado e enviado com um ministério dado diretamente pelo Senhor Jesus Cristo. Fora disso, serão homens mercanciando fé e servindo aos propósitos de satanás, que se diverte iludindo a todos com falsos ensinamentos que conduzem à morte e à perdição eterna. Cristo já nos deu um instrumento de verificação de falsos mestres, quando aconselhou a seus seguidores que jamais se esquecessem disso: De graça recebestes, de graça dai? Com essas palavras Jesus enfatiza aos seus enviados que coloquem o amor à salvação das almas acima de qualquer recompensa financeira ou material.
Mídias não foram ordenadas por Deus como orientadoras em assuntos espirituais
Novelas não devem servir de referência ou padrão de moral, conduta e comportamento. Quanto à novela mexicana, menos ainda, pois fica claro seu papel de propagar o catolicismo. E o resultado imediato que vemos são almas se perdendo nas falsas doutrinas que o acompanham.
Há esperança ainda em Jesus Cristo contra os perigos do ecumenismo
Mas, assim como Lutero foi liberto dessas rédeas vaticanas pelo conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, outros milhões em todo o mundo também tem sido e podem ser salvos pela pregação do Evangelho. Mas o ecumenismo continua aí, trabalhando para enganar, inclusive os evangélicos, que ignoram que estão sendo arrebanhados novamente para as trevas e, lentamente, estão abandonando a Luz do Mundo e deixando de ser o Sal da Terra. Por quê? Veja o efeito da aliança ecumênica:
Ecumenismo promove a impiedade no meio evangélico
"Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.
Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.
Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:
Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus." - Salmo 50:16-23
O conluio evangélico com o falso cristianismo está promovendo morte espiritual por consentimento. Evangélicos estão passando por ladrões da Palavra de Deus, pois consentem com o erro católico, e se fazem companheiros dos que adulteram contra a Palavra de Deus, acrescentando-a, diminuindo-a, adulterando-a ou anulando-a. Perderam a condição de Baluartes da Justiça e da Verdade, para serem companheiros de falsas religiões. Evangélico que se cala diante do erro é evangélico caído, dormitando à beira do precipício, sem consciência ou noção de perigo!!! Assim são os evangélicos-ecumênicos. Ser ecumênico é, portanto, dizer amém a todas as mortes que o catolicismo está produzindo no mundo inteiro através do ensino de falsas doutrinas.  E quem diz amém ao ladrão, também se faz  ladrão perante Deus, e quem diz amém e silencia sobre o assassino, também se faz assassino diante de Deus.
O Conselho Bíblico que ajuda a escapar das falsas religiões e suas falsas doutrinas:
"Não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo," - Efésios 4:14-20


Como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. - Romanos 10:15


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr. Wagner Cipriano


Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.