terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Falso Zêlo Pela Palavra de Deus

PERGUNTA: Sou pastor de uma congregação da Igreja Assembléia de Deus e gostaria de receber uma série de estudos sobre contenda, legalismo e tolerância na igreja para com os mais fracos na fé, pois o que tenho enfrentado é irmãos com um falso zelo que tem matados os fracos na Fé.


RESPOSTA
Olá, Pastor M... Segue em anexo um pequeno estudo sobre CONTENDAS, de minha autoria, publicado em http://culturaevangelica.blogspot.com/2009/08/contendas-breve-estudo.html 
Quanto à sua observação sobre o comportamento daqueles que usam o que sabem não para edificar, mas para desanimar, reprovar e pisar os que estão fracos ou que estão no começo da fé, é uma realidade triste. Tenho cerca de vinte anos no ministério do ensino da Palavra de Deus e, infelizmente, pude constatar que sua observação é real e está presente em todos os lugares onde se ensina a Palavra. Muitos se escondem atrás do zêlo pela Palavra de Deus para atacarem determinados membros na obra, usando-a com objetivos particulares. O erro deve ser repreendido na Igreja sim, mas com ordem e decência. Para isso existe a secretaria, onde devem alguns ser chamados para uma conversa mais afinada sobre as Escrituras Sagradas. O que posso acrescentar é que esse comportamento é reprovável e indica falta do Espírito Santo, jactância, soberba e carnalidade. Não devemos pisar o morrão que fumega, mas trabalhar por reascendê-lo. Não tenho outros estudos sobre o assunto, no momento. Espero que lhe seja útil o que estou enviando. No mais, o Espírito de Deus lhe seja por luz e orientação nesse assunto, para que possa conduzir com firmeza e retidão as ovelhas sob seus cuidados. 
Na paz de Cristo,

Pr. Wagner Cipriano 



Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.