terça-feira, 2 de março de 2010

Mídias e a Bíblia Sagrada

Vivemos um momento ímpar da história humana em que está em alta a prática de encher e preencher a mente humana com informações transitórias, inúteis, volúveis e voláteis, inutilizando-a, tornando-a um mero arquivo de informações, impossibilitando-a de exercer sua maior e melhor função: a de absorver conhecimento.
Todos sabemos que informação é algo descartável, sujeito a mudanças e de importância passageira. No entanto o conhecimento é de suma relevância para o ser humano. Adquirir conhecimento forma a base do caráter e tem a ver com a construção da própria vida e dos princípios morais que a regem.
A importância do "conhecimento" adquire maiores proporções ainda em relação ao homem espiritual, temente a Deus e que segue seus mandamentos através de Sua Palavra: o Evangelho. O homem que já provou o novo nascimento em Cristo tem sua consciência restaurada e aberta para o conhecimento espiritual. Esse conhecimento o leva ao "caminho estreito", que conduz à vida.
No entanto, vemos no século 21 uma nova ferramenta -demoníaca-: o excesso de informações que, como lixo cultural, tenta inundar as mentes, inutilizando-as para o raciocício, para o pensar, para o "meditar" na Palavra de Deus.
Quanto menos espaço houver nas mentes para a Palavra de Deus mais nos aproximamos da apostasia profetizada e do fim da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
No livro de Provérbios Salomão profetiza que o povo de Deus é salvo através do conhecimento. Cristo confirmou isso ao dizer: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Conhecer a Deus e a Cristo como Salvador através da leitura e meditação das Escrituras Sagradas é tudo que o diabo não quer. Por isso trabalha no presente século bombardeando as mentes com um extraordinário volume de informações descartáveis que, em última análise, visam "ocupar" as mentes de tal maneira que não sobre tempo e espaço para Jesus Cristo. Cuidado! Leia mais a Bíblia Sagrada!
"mas os justos se libertam pelo conhecimento". Provérbios 11:9
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.