sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando será o "Fim do Mundo"?

Muito se tem questionado sobre o fim dos tempos e o fim do mundo. Somente o entendimento correto das Escrituras Sagradas podem nos transmitir uma visão clara sobre o assunto. De início, devemos lembrar que a mensagem bíblica à humanidade não é tranquilizadora, e que o fim vem!!!
(E se o fim não vier para o mundo como um todo, com certeza virá para cada um de nós em particular, quando teremos que comparecer diante de Deus e prestar contas de tudo quanto fizemos por meio do corpo. E, como pelas obras ninguém será salvo( Gálatas 2:16), só nos resta buscar o perdão e a Salvação que Jesus Cristo trouxe a todos. Não crer e rejeitar essa salvação é o grande pecado da humanidade - João 16:9) O mundo, na verdade, foi criado com um propósito e, findo esse propósito, deixará de ter qualquer razão para continuar existindo. Ele foi criado para servir aos planos de Deus de criar, a partir da humanidade, filhos que sejam sua imagem e semelhança. Eles formarão a Igreja Noiva, e serão integrados definitivamente no Reino de Deus. Tudo o mais que não se enquadrou na Igreja Noiva, será lançado no lago de fogo.
A cronologia escatológica para o "Fim do Mundo"
O fim do mundo será após o término dos mil anos de reinado do Cristo, quando, então, a terra e esse universo "material" perderão sua razão de existir, não servindo mais aos propósitos para os quais Deus os criou. Quanto à cronologia dos fatos, a ordem correta é essa: primeiramente ocorrerá o Arrebatamento da Igreja de Jesus(iminente, a qualquer momento), que se seguirá de 7 anos da Tribulação, ao final dos quais o diabo será aprisionado ( Apocalipse 20:2) pelo próprio Senhor Jesus Cristo em seu retorno à terra acompanhado de seus santos(a sua Igreja Noiva), dando início, na sequência, ao seu governo milenar. Findos os mil anos de governo, o diabo será solto(Ap. 20:7-8) e seduzirá o mundo(mais uma vez)com suas mentiras. O mundo, até então governado por Cristo, se rebelará novamente e, então, serão todos lançados no lago de fogo. Inicia-se, aí, um período em que Cristo volta a ser Deus, sentar-se-á no trono de Deus, e revelará,  à sua Igreja, o seu novo  nome( Apocalipse 3:12). Aqui se findam as revelações do Livro de Apocalipse, mas fica claro que, a partir daí, entraremos em uma nova eternidade, onde as coisas velhas(esse universo) passaram e tudo se fez novo(Ap. 21:4-5). 
A mensagem de Cristo para todos hoje
A mensagem bíblica de Jesus ao mundo de nossos dias é que se arrependam. Esse arrependimento é justamente em relação à vida que levam, muito distante dos princípios  bíblicos estabelecidos por Deus. O estilo de vida da sociedade moderna é comparado biblicamente a um "lamaçal de pecado", onde predominam as traições, os pecados sexuais, morais, a violência contra o próximo, o amor ao dinheiro, os males da língua... Saiba mais sobre Arrependimento e Salvação, lendo  7 Passos para a Salvação - Pr. Wagner Cipriano

Leia também

O Fim da Igreja de Jesus Cristo

O Arrebatamento Iminente da Igreja de Jesus Cristo

Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.