domingo, 4 de agosto de 2013

A Grande Decisão da Sua Vida

A expressão popular "Entre a Cruz e a Espada" é muito utilizada para descrever momentos de decisão difíceis em que, tanto uma quanto outra podem resultar em grande prejuízo.  

Mas poucos compreendem o sentido profundo dessa expressão e o quão urgente é entendê-la e tomar a decisão correta. Afinal, Deus não tem prazer na morte do pecador, mas sim em sua conversão, evitando a ira vindoura que marcará a chegada do fim dos tempos, com o fim da Igreja e o Arrebatamento dos salvos por Jesus Cristo.

A Cruz
A Cruz é o símbolo bíblico do sofrimento de Cristo e da redenção que nos foi dada pelo seu sangue. Ele morreu a morte dos pecadores para que estes, remidos, possam viver uma nova vida, em santidade e verdade, conforme agrada aos olhos de nosso Criador, tornando-nos filhos de Deus: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12. A decisão final, de abraçar o Evangelho ou não, está exclusivamente nas mãos do homem. Deus não nos obriga a seguir seu caminho, mas alerta que Jesus é o único que conduz à salvação e à vida eterna nos céus.

A Espada

A Espada representa a "Palavra de Deus" na Bíblia Sagrada. Ela está afiada e açacalada para matar, relata o profeta Ezequiel. Ela é poderosa para nos libertar do pecado, mas também pode ser usada contra o homem, em forma de juízo divino. A Palavra de Deus tem esse poder: dar vida ou produzir morte, atrair bênçãos ou maldição.

O Evangelho traz Salvação ou Condenação
No Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Cruz quanto a Espada nos trazem a mensagem de Salvação e Libertação. Abraçar a mensagem da Cruz é alcançar a Salvação. Desprezá-la é atrair juízo divino sobre nossas vidas. A Palavra de Deus tanto liberta e salva quanto  produz a morte física, espiritual e condenação eterna naqueles que a rejeitam. Assim, o Evangelho pode ser Cruz ou Espada. Salvação ou condenação.

A humanidade rebelde e a Mensagem da Cruz
Por cerca de vinte séculos a humanidade tem rejeitado a Palavra de Deus enviada para a salvação de todos. Essa rejeição tem relegado bilhões de almas à condenação eterna por ignorarem a Mensagem da Cruz.

Ignorar a proposta de Cristo é  rejeitar a Salvação e abraçar a Espada de Deus, açacalada para matar todos quantos se tornaram "anticristos", seguindo o exemplo de rebeldia encontrado em Lúcifer.

Nosso futuro em nossas mãos
Enquanto temos vida, temos chance de nos arrepender de nossos pecados e pensamentos contrários a Deus. Mas, como aos homens está ordenado morrer uma só vez(Hebreus 9:27), não havendo segundo oportunidade para aperfeiçoar nosso caráter, vê-se que a chance é única. Deus só nos deu uma chance de viver e conhecer o plano da salvação.

As consequência da decisão
Da decisão tomada diante da Cruz somos responsáveis pela nossa Salvação ou pela nossa própria Condenação.

As opções do Evangelho
E então, o que você escolhe: Salvação, pela Mensagem da Cruz, ou prefere a Espada de Deus trazendo morte espiritual imediata e, por fim, a morte física e a condenação eterna?!
E será que, quando eles te disserem: Por que suspiras tu? Dirás: Por causa das novas, porque vêm; e todo o coração desmaiará, e todas as mãos se enfraquecerão, e todo o espírito se angustiará, e todos os joelhos se desfarão em águas; eis que vêm, e se cumprirão, diz o Senhor DEUS.

E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor: dize: A espada, a espada está afiada e polida.
Para grande matança está afiada, para reluzir está polida. Alegrar-nos-emos pois? A vara de meu filho é que despreza todo o madeiro.
E foi dada a polir, para ser manejada; esta espada está afiada, e está polida, para ser posta na mão do matador.

Nosso destino selado pela escolha
Abrace Jesus como Teu Salvador e afaste a espada do juízo de sobre tua cabeça. O tempo para essa decisão se esgota rapidamente e o juízo determinado em Apocalipse está prestes a ser derramado sobre a humanidade rebelde nos sete vindouros anos da Tribulação.

Jesus Cristo está voltando para buscar seus escolhidos, chamados "A Noiva de Cristo". Faça parte dela já, aceitando Jesus como seu salvador pessoal. Não se esqueça também de ler e meditar na proposta de Cristo, o Novo Testamento, onde ele nos alerta dizendo: Agora vá e não peques mais, para que não te suceda coisa pior(João 5:14)

Fim dos tempos: O que acontecerá em breve?!
O livro de Apocalipse nos diz que o tempo do perdão de Cristo está se findando. Brevemente o mundo conhecerá a verdade inquestionável da Palavra de Deus, quer queiram quer não queiram.
Os sete anos da Tribulação gritarão aos ouvidos de todos que estão diante da última chance de escapar à condenação eterna destinada a satanás e aos anjos caídos. 

A grande colheita da Tribulação
O mundo está dando mostras inegáveis de perdição e corrupção, apontando para a chegada iminente dos gravíssimos juízos divinos. Quando tiver início a Tribulação, período em que o anticristo conquistará o governo mundial de todas as nações da terra, não haverá mais a chance de salvação pelo perdão de Cristo, mas pela rejeição manifesta à marca da besta. Quem a rejeitar, ainda escapará à morte eterna no lago de fogo. Os que a receberem estão definitivamente condenados com satanás e seus anjos rebeldes.
Como resultado, a grande tribulação será também um período de "ceifa", quando milhões de almas serão colhidas e lançadas no fogo eterno:
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.

E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.

E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras.
E o anjo lançou a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e atirou-as no grande lagar da ira de Deus.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Mensagem da Cruz. Garanta a Salvação de Cristo agora, enquanto há tempo; e afaste o juízo de Deus de sobre tua cabeça. A decisão é somente sua e selará sua sentença para absolvição ou para condenação: 
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23
Deus está avisando a todos desde o princípio dos tempos:
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias (Deuteronômio 30)
Muitos dilemas afligem a humanidade e são poucos os que conseguem ver o maior de todos eles: Crer ou não crer em Jesus Cristo? - Pr. Wagner  Cipriano

SAIBA MAIS LENDO:

19 jun. 2013 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.".
versefortoday.blogspot.com

Aconselho-te que escolhas a Vida, para que vivas, diz DEUS. Postado há 17th January por Cultura Evangélica ...
mensagemporimagem.blogspot.com

18 jul. 2011 ... Muito diz a Bíblia Sagrada sobre o tema "imortalidade" e "vida eterna". .... Eles o são por escolhaprópria e refletem... Fé em ação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

17 ago. 2010 ... Quer saber os mistérios da vida, do passado, do presente e do futuro? Então beba ... Eles o são porescolha própria e refletem... Fé em ação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

11 nov. 2010 ... A fé biblica correta transmite vida ao seu possuidor( Rm 1:17 ). Ela entra em nossos ... Eles o são porescolha própria e refletem... Fé em ação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

5 out. 2010 ... Qual a vantagem de se viver uma vidamaterialista se tudo é ... Deixar os cuidados da vida ... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

24 nov. 2011 ... Há pessoas que ganham a vida explorando os pobres e os ... Está faltando Jesus em sua vida... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

9 maio 2012 ... Em especial para o cristão, essa última fase da vida é que faz com que realmente "caia a ficha". ... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

17 mar. 2011 ... A Mente sadia e sua importância na vida cristã. A mente.... transformados, com direito de escolha e sabendo decidir pelo bem e não pelo mal.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

18 jun. 2013 ... Anarquia, caos moral, violência e desprezo pela vida, terremotos, pestes, guerras... Está provado: ....Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

23 jan. 2013 ... Deixe Jesus Cristo gerar em seu coração essa fonte de vida... O Rio Puro da Água da Vida ... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

28 abr. 2011 ... Ela pode mudar sua vida agora e dar-lhe o direito a outravida, eterna e no céu, na presença do ... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

14 jan. 2013 ... A fé biblica correta transmite vida ao seu possuidor( Rm 1:17 ). Ela entra em nossos ... Eles o são porescolha própria e refletem... Fé em ação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

8 dez. 2012 ... Eles o são por escolha própria e refletem a sutil destreza do pai em enganar .... A fé biblica correta transmite vida ao seu possuidor( Rm 1:17 ).
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

4 abr. 2012 ... A Chave da Vida está agora em nossas mãos, crentes em Jesus Cristo. Com ela, temos o poder .... Eles o são por escolha própria e refletem.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

8 nov. 2012 ... A fé biblica correta transmite vida ao seu possuidor( Rm 1:17 ). Ela entra em nossos ... Eles o são porescolha própria e refletem... Fé em ação.
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

8 dez. 2011 ... Só ele pode fazê-lo nascer de novo e em novidade de vida... Eles o são por escolha própria e refletem a sutil destreza do pai em enganar e ...
versefortoday.blogspot.com

6 dez. 2011... quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida... Eles o são por escolha própria e refletem a sutil destreza do pai em ...
versefortoday.blogspot.com

2 dez. 2011 ... Mas para alcançá-los, é necessário romper com a vidavivida no pecado e abraçar a nova vida que somente Jesus pode ... Aescolha é sua.
versefortoday.blogspot.com

5 nov. 2008 ... 7 Passos para a Salvação. SETE PASSOS PARA A SALVAÇÃO. 1 Reconhecimento "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."
biblioteca-evangelica.blogspot.com

- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.