sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Famosos e suas frases infelizes

O que Lula tem em comum com Johnny Deep? E John Lennon com Brizola? E com Inri Cristo e Jô Soares? Ou entre José Saramago, Tancredo, Cazuza e Marilyn Monroe? E o que eles podem ter em comum com o Titanic? O que, afinal, pode existir de comum entre todos eles?


O QUE TODOS ESSES NOMES TEM EM COMUM?

Todos eles são ou foram, a seu tempo, expoentes da cultura dita moderna em seus países e no mundo. Mas não estamos falando da fama. O ser humano é responsável por muitas gafes, sim, que até podem ser motivo de risos. Mas também não estamos falando de gafes. Estamos falando de frases infelizes nas quais as palavras se tornam um insulto. Insultos constituem crime, mas estamos falando de um crime especial, cometido contra o próprio Criador. Estamos falando da imprudência das palavras. Elas -palavras imprudentes- constituem os pecados da língua: Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Tiago 3:8Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Tiago 3:2. E, recentemente, tem crescido os pecados da língua praticados contra o Criador e Salvador, Jesus Cristo, feitos por famosos nas mídias seculares. Entre eles encontramos famosos como Johnny Deep, Jô Soares, Luis Inácio Lula da Silva e Inri Cristo, aumentando a lista dos imprudentes de plantão.

Crimes contra Deus

Todos sabem que insultos constituem crime puníveis nas esferas jurídicas. Mas como ficam os insultos dirigidos àquele que deveria ser respeitado por todos: o Criador da raça humana?

Mesmo tendo garantido à criação o direito de livre pensar e escolher, o arquiteto do universo não ignora atos e palavras dos seres humanos. Apenas deixa que eles reflitam um pouco sobre o que pensam e o que falam. Devemos, então, pensar antes de falar; isso é a prudência ensinada nas Escrituras Sagradas: Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura Provérbios 13:16. E como fica o homem imprudente diante de Deus? O que as Escrituras Sagradas falam sobre a imprudência?

A Imprudência

A imprudência é o falar sem pensar, sem refletir. Sempre é aconselhável refletir antes de falar, e se retratar pelos erros, antes que venham as consequências. E se temos consequências perante as autoridades terrenas, quanto mais perigosas não serão as consequências em relação ao Todo-Poderoso? Portanto, falar sem refletir ou jamais se retratar é imprudência total. Ainda mais se considerarmos que Ele -Jesus- tem, em suas mãos, o poder da vida e da morte. E dEle não se zomba... Com Ele não se brinca... - Gálatas 6:7.

Lula ironizou a Bíblia e a pregação de Jesus

Recentemente nosso ex-presidente agiu com imprudência a extravasou seus pensamentos sem a mínima preocupação com a prudência nas palavras. Deixou claro suas idéias de ser superior a Jesus Cristo; que Jesus veio e os pobres continuaram pobres, mas ele, Lula, tirou o Brasil da pobreza. Acrescentou que Jesus prometeu o Céu, e ele nos deu o céu na terra. “Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse. Lula levou as pessoas presentes ao delírio e foi muito aplaudido pelos trabalhadores, deixando claro que tem seguidores e apoiadores dessa filosofia do ateísmo.  Fala sério, presidente. Deus ouve, presidente. Deus ouve e espera reflexão e retratação, senhor ex-presidente. (Leia a notícia aqui)

Jô Soares 

Em programa recente, também o querido apresentador Jô deslizou, ao permitir uma zombaria nacional à Bíblia Sagrada. Um dos entrevistados afirmou ter fumado maconha com páginas da  Bíblia. Nas cenas de um DVD “Filhos de João: o admirável mundo novo baiano”, um músico expõe o que, para ele, são as mil e uma utilidades da Bíblia, afirmando que a usou na fabricação de seus cigarros de maconha. O escândalo ganhou proporção nacional e evangélicos de peso se manifestaram contra o absurdo. Jô teria tido acesso ao vídeo antes de ir ao ar, declarou Shelley Macedo, por isso ele não é inocente, acrescentou. Marco Feliciano, Deputado assembleano, também manifestou publicamente sua indignação, seguido por outros.(adnewsbrasil - lojaevangelica)

Johnny Deep

Dias atrás foi a vez do mais famoso intérprete do filme Piratas do Caribe, o pirata Jack Sparrow, aprontar a sua. O ator americano gravou uma música em parceria com uma banda inglesa e indignou cristãos ao retratar um Jesus bêbado e ladrão.(Veja notícia aqui).

Inri Cristo

Já conhecido por sua linguagem falacial, Inri criticou duramente os que seguem piamente a Jesus Cristo, chamando-os de evanjegues. Inri, que se apresenta como o "verdadeiro Cristo", contradiz tudo que a Bíblia Sagrada ensina ao afirmar ser o próprio Filho de Deus. Além de ser retratado pela Bíblia como falso profeta, ele também ofende a Deus com ofensas dirigidas aos pequeninos de Deus, esquecendo-se que "aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho' - Zacarias 2:8. Inri ignora que Deus tem gerado um povo de especial valor, e que ele e a humanidade em geral não compreendem isso. Não sabem que Deus equipara o homem comum aos animais irracionais em gênero e grau. A ausência de obediência ao Evangelho coloca o homem em posição igual à dos animais. Já os que se convertem a Jesus e seguem o Evangelho, se tornam "Filhos de Deus" e herdeiros do Reino Celestial. Não é questão de cultura, de sabedoria ou riqueza. É questão de obediência ao sistema e forma pela qual Deus está separando para si um povo zeloso de boas obras, os quais serão os futuros cidadãos celestiais. Há uma diferença bíblica extraordinária. Homens comuns morrem, são julgados e condenados com base em suas obras. Já os Filhos de Deus recebem uma chance de recomeçar a vida livres de seus erros e pecados passados, contanto que permaneçam perante Deus em novidade de vida, porque Deus não nos chamou para continuarmos vivendo em pecado, mas para sermos exemplo para toda a sociedade.

Outros imprudentes famosos
John Lennon - Em uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.
Tancredo Neves - Por ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes da posse, vítima de uma fulminante infecção.
Brizola - No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha acabou apontando Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
Cazuza - Em um show no Canecão, no Rio de Janeiro, deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: "Deus essa é para você"!
Nem precisa falar em qual situação morreu…
O Construtor do Titanic - Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta ao construtor: " O que o senhor tem a dizer para a imprensa, concernente à segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser, ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.
Marilyn Monroe
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
Bon Scott
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
CAMPINAS/SP EM 2005
Em Campinas, uma turma de amigos já embriagados, foram buscar a última pessoa que irira com eles para a balada. Pararam em frente à casa da jovem, chamaram e, junto com a moça, veio a mãe. A mãe preocupada, vendo todos embriagados e sua filha entrando naquele carro lotado, pegou na mão da filha que já estava dentro do carro e disse: "FILHA VAI COM DEUS, QUE ELE LHE PROTEJA", a filha pra tirar uma onda com a mãe disse: "SÓ SE ELE FOR NO PORTA MALAS, AQUI JÁ ESTÁ LOTADO".

Horas depois veio a noticia aos familiares dos jovens: morreram todos num grave acidente; o carro ficou irreconhecível, mas o porta malas permaneceu intacto. A policia técnica disse que pela violência do acidente era impossível o porta-malas não ter sido destruído. E quando o policial abriu o porta-malas, lá estava uma bandeja com 18 ovos sem nenhum arranhão, e todos nos lugares corretos na bandeja…Nem um deles se quebrou. Jesus estava no porta-malas...

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.
Não esqueça disso : Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus!!!
Obs.: se fosse uma piadinha você enviaria para seus amigos todos
este texto, você também terá coragem para enviar essa mensagem?.......(FONTE: Biblioteca Evangélica)

O homem que consegue governar a língua

Como vimos, todos eles tem em comum a imprudência nas palavras e devem refletir melhor sobre isso. Retribuir ao Criador dessa maneira, esquecendo-se de que Ele tem proporcionado a todos nós a vida, a saúde e a riqueza(como no caso deles), suportando-nos pacientemente, não é algo prudente. Recompensais assim ao SENHOR, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu? - Deuteronômio 32:6. É bom lembrar que a vida dá voltas e chega o tempo (para todos nós) em que ela começa a tirar o que deu! É quando chega o momento de se lembrar de Deus e sua infinita misericórdia para com o homem, sempre esperando mudanças... se houver tempo para isso.

O alerta na ressurreição de Jesus
Cristo morreu e ressuscitou provando ao mundo que a sepultura, ponto de encontro final e  obrigatório para todos os viventes, não é nossa morada final, mas sim a escolhida pela maioria dos homens. Em sua incredulidade para com Deus, muitos teimam em combater a existência de Deus e a necessidade da Salvação, da qual tanto precisamos para ter acesso à vida eterna. Certo mesmo está Deus: Ele já expulsou do céu 1/3 dos anjos rebeldes que não tinham domínio próprio em seus atos e palavras. Agora devemos saber que Ele não permitirá que entrem lá essa classe de pessoas de ferrenha obstinação no ateísmo. De que valerá, para eles, toda a glória terrena que receberam dos homens, se destituídos forem da glória celestial? Na morte ouvirão: E agora José? E agora Lennon, E agora Brizola? E agora, Lula? E agora, Marilyn? E agora, Tancredo? E agora, Inri? E agora, você? Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis Jeremias 5:21
O Conselho de Davi
Veja o conselho do Rei Davi: Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios, –Salmo 141:3. A boca pode ser uma fonte de bênção ou de maldição, depende de  como a usamos, depende de cada um de nós. 
O dever cristão
Sempre que nos deparamos com essas situações, temos por dever cristão alertar, aconselhar  e ensinar a Palavra de Deus aos homens, porque não é do interesse de Deus que a humanidade se perca por falta de entendimento bíblico, mas que se salve e venha ao conhecimento da verdade. Jesus te Ama! Nunca se esqueça disso! 
Leia a Bíblia Sagrada e conheça Deus mais pontualmente. Nós, cristãos verdadeiros, amamos e respeitamos a todos os nossos contemporâneos, e é exatamente por isso que não podemos calar, mas continuar sendo, para todos de nossa geração, a Luz o Mundo e Sal da Terra. Que Deus te abençoe também, e com entendimento. - Pr. Wagner Cipriano

Há alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.



Leia também: 


14 nov. 2008 ... Frases infelizes: cuidado com a boca. Assunto: Sobre Deus... "Não vos enganeis. De Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear ...
biblioteca-evangelica.blogspot.com
22 set. 2010 ... Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. - Apocalipse ...

CULTURA EVANGÉLICA: EVANGELHO DA PROSPERIDADE: A APOSTASIA FINAL

7 fev. 2010 ... Deus não quer um diabo novo  nos céus. Ele quer um filho que O ame e O respeite por toda a obra que Ele fez na Cruz do Calvário. ...



- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.