Após a Crise Financeira Mundial desencadeada pela desestabilização financeira americana, 2009 inicia com Israel invadindo a faixa de Gaza. Enquanto religiões se mobilizam para evitar uma catástrofe, lembramos da profecia de Sofonias, 2-4:7, onde Deus sentencia o futuro daquela região. Ela infalivelmente voltará ao controle do Estado de Judá e isso sucederá em nossos dias, mais de 2600 anos depois da profecia bíblica. Porque até hoje, o litoral de Israel é dominado por inimigos do povo de Deus (Israel) no passado e no presente, e que rejeita o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Mas isso terminará, porque o Senhor Deus o declarou em sentença fundamentada:
4 Pois Gaza será desamparada, e Asquelom assolada; Asdode ao meio-dia será expelida, e Ecrom desarraigada.
5 Ai dos habitantes da borda do mar, da nação dos quereteus! A palavra do Senhor é contra vós, ó Canaã, terra dos filisteus; e eu vos destruirei, sem que fique sequer um habitante.
6 E a borda do mar será de pastagens, com cabanas para os pastores, e currais para os rebanhos.
7 E será a costa para o restante da casa de Judá, para que eles se apascentem ali; de tarde se deitarão nas casas de Asquelom; pois o Senhor seu Deus os visitará, e os fará tornar do seu cativeiro.
8 Eu ouvi o escárnio de Moabe, e os ultrajes dos filhos de Amom, com que escarneceram do meu povo, e se engrandeceram contra o seu termo.
9 Portanto diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Tão certo como eu vivo, Moabe será como Sodoma, e os filhos de Amom como Gomorra, campo de urtigas e poços de sal, e desolação perpétua; o restante do meu povo os saqueará, e o restante da minha nação os possuirá.
10 Isso terão em recompensa da sua soberba, porque usaram de escárnios, e se engrandeceram contra o povo do Senhor dos exércitos.
Que nesse novo ano - se Cristo não vier buscar sua Igreja –, que a Palavra de Deus ilumine mais e mais nossos corações. E em meio às tribulações desta vida, não venhamos a perder o foco de nossa soberana vocação em Cristo Jesus, Nosso Senhor.
Quando centramos nossa vida no aprendizado da Palavra de Deus, crescemos e frutificamos. Quando perdemos o foco, voltamos para as atividades comuns e preocupações cotidianas, exatamente como Pedro, o apóstolo, logo que Cristo foi morto. Perdeu o foco da ordem de Jesus: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder. Para sorte de Pedro, Jesus foi novamente buscá-lo, renovando-lhe a meta principal: apascenta minhas ovelhas, João 21:17.
Que Jesus possa renovar em nós o foco principal no Ministério da Palavra: orar, anunciar o evangelho e apascentar as ovelhas do Senhor, Atos 6:4.
Que é preciso uma restauração sabemos. Mas isso será individual e interior. Que o Arrebatamento, que hoje parece muito próximo, não nos pegue em profundo sono espiritual, prostrados diante das aflições presentes ou caídos e vencidos na fé pelo inimigo de nossas almas.
Jesus será Deus sim, mas somente dos vencedores. Porque o “deus” dos vencidos é outro... e nele não queremos parte alguma.
Que Deus seja louvado em nós como era em Davi: em nossas vestes, palavras, atos e planos: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome, -Salmo 103:1. Ora vem, Senhor Jesus!!!. Amém.
Pr. Wagner Cipriano
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário