sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nossa praia, Nosso Sol

Cultura Evangélica

 

Nossa Praia, Nosso Sol


NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA


 

Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim... Cantares de Salomão 1:6

À medida que mais uma temporada de inverno chega ao fim, milhares se dirigem às praias do extenso litoral brasileiro em busca de sol, calor, alegria e diversão. Enquanto isso, outros se dirigem às igrejas em busca de um sol que brilha ainda mais, do calor que aquece a alma, da luz que ilumina a mente e da alegria que invade o coração. 

Estamos falando de Jesus.

Na praia da Igreja nunca falta o Sol da Justiça.

Quando estava entre os homens, afirmava: Eu sou a luz do mundo, - Jo 8:12

Mas na sua ascensão nos advertiu: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mt 5:14

E assim, a Igreja de Jesus é - hoje - a única fonte de luz espiritual no mundo. Somos o corpo de Cristo, o Sol da Justiça, a Luz do mundo, o sal da terra.

 

A cegueira espiritual

A intensa cegueira que predomina na imensa maioria da humanidade, não lhes permite enxergar a existência de Deus e a obra salvadora que ele estabeleceu em Jesus.

Mesmo assim, devemos ser como o sol, que se faz presente todos os dias: sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calo, - Sl 19:6. Mesmo o cego percebe o calor da luz quando  o toca.  Até nos dias de chuva o sol estará lá no seu lugar, acima das nuvens: Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos, - Mt 5:45.

 

A presença constante de Deus com Sua Igreja

Cristo está sempre com seu povo ainda que a tempestade nos impeça vê-lo, ele está conosco, como o Sol de cada dia. A Igreja deve ser sempre como Ele:  Luz para o mundo. Mesmo nos momentos difíceis. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está no céu, -Mt 5:44

 

Constância na fé

O profeta Habacuque também nos ensina isso: ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que o fruto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado, ... eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Hab 3:17-18.

Dias maus

Não se entristeça ou intimide nos dias maus, mas confie sempre em Jesus, mesmo quando parece faltar tudo. Esse é o segredo para todos quantos querem andar muito elevados, passando por cima de todos os problemas.

Somente assim o mundo perceberá essa luz presente em nós, faça sol ou faça chuva, quer vá tudo bem ou tudo mal. E seremos imbatíveis quando tristezas, amarguras, desânimos e tudo o mais ceder lugar à fé em Cristo. Só assim será sempre dia e a sua lâmpada não se apagará de noite. Pv 31:18

 

Jó também fala do que a presença de Deus em nós pode fazer pelo mundo ao nosso redor:

Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.

A bênção do que ia perecendo vinha sobre mim, e eu fazia que rejubilasse o coração da viúva.

Vestia-me da justiça, e ela me servia de vestimenta; como manto e diadema era a minha justiça.

Eu me fazia de olhos para o cego, e de pés para o coxo.

Dos necessitados era pai, e as causas de que eu não tinha conhecimento inquiria com diligência. Jó 29:12-16

 

Manifestando a Luz

Certo dia, em uma repartição pública de minha cidade, alguém me disse: Moço posso lhe fazer uma pergunta? Respondi  sim e aquela senhora perguntou: desde que o senhor entrou aqui vejo contigo uma grande luz, o que é isso?  Falei a ela o que veio ao meu coração: Essa luz é Jesus que resplandeceu sobre mim, me transformou e me deu a paz! O meu testemunho só terminou com a chegada do diretor da repartição. Alguns dias depois, falando também com ele sobre a salvação de Cristo, ao nos despedirmos disse a ele: Vá com Jesus Cristo. Nesse momento ele estatelou no meio da rua e, pasmado, clamou a nós (eu a minha esposa): Esse nome tem poder! Olhem como minha pele e meus pelos arrepiaram, todo meu corpo sentiu a força e o poder desse nome. Jesus, esse nome tem poder! E dizia: Que nome, que nome!  E foi embora maravilhado.

Passaram-se os meses e nossas vidas tomaram rumos diferentes. Eles não se converteram, mas certamente deram testemunho que perceberam a presença da luz, da força e do poder do Maravilhoso Nome do Senhor Jesus Cristo.

Muitos –como eles- passarão pela vida sem jamais enxergar a luz de Deus. Mas ainda que não a vejam, sentirão Seu toque, seu poder e Sua presença nas opiniões que damos, nos conselhos, nas observações, nos comentários, no nosso bom porte, nosso testemunho, nosso bom comportamento... Tendo sempre uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo, -1º Pe 3:16.

E,

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem, - 1º Pe 2:12

Em tudo devemos deixar manifestar em nós a sabedoria de Deus.

Quer ouçam, quer deixem de ouvir

Vivendo assim, observamos o conselho de Jesus: Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar, - Jo 9:4

Agora é a nossa hora de trabalharmos para iluminar o mundo ao nosso redor.  Quer ouçam quer deixem de ouvir, hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta, -Ez 2:5. É o que somos: profetas de Deus, anunciando ao mundo a salvação que Jesus Cristo nos trouxe.

Após a morte, nada mais restará a fazer em favor de alguém. Aguardaremos apenas a recompensa pelo trabalho, testemunho e evangelização feitos.

 

A decisão de Paulo

Paulo fala de sua decisão de se alistar para a guerra espiritual, ser um bom soldado de Cristo e libertar as almas do poder das trevas. Deixando para trás seu cargo de comandante das tropas de Jerusalém, alistou-se no exército da Luz e dedicou sua existência ao Evangelho, combatendo as trevas da ignorância e o pecado que destrói as almas. Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé, - 2º Tm 4:7. E ao final declarou: Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2º Tm 4:8 Suas palavras, seu testemunho permanecem entre nós produzindo frutos de ensinamento e doutrina até ao dia de hoje. Tudo porque Paulo tomou uma decisão: trabalhar e semear a semente da fé nos corações.

Se ficamos olhando o testemunho e o conselho que outros dão, quando começaremos a trabalhar? Salomão alerta: Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará, - Ec 11:4.

A condenação

E se ninguém nos ouvir, cumprir-se-á a profecia: E a condenação é esta: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Jo 3:19

Muitos compreenderão tardiamente que a luz de Deus, sua Palavra e seu Espírito Santo, estava em nós, sua Igreja. Reconhecerão seu erro quando não mais haverá chance de arrependimento, mas apenas choro e ranger de dentes.

O testemunho da Igreja

Mesmo assim nosso dever é continuar manifestando a Luz do Evangelho hoje, amanhã e depois... Sempre dando o bom testemunho como o rei Davi: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome. Sl 103:1

Que tudo, absolutamente tudo em nós, Igreja de Jesus, sua Noiva, seja para a glória de Deus. Que Ele abra os olhos de muitos no mundo para que vejam qual é a nossa praia e o qual é o Sol que brilha em nossas vidas. E vejam o sinal divino, a marca indiscutível de que a Luz de Deus nos alterou não só exteriormente, mas atingiu o mais profundo de nosso ser: nosso espírito. E sejamos agradáveis a Deus como a morena Sulamita, que encantava o Rei Salomão e dizia: o sol resplandeceu sobre mim....

 

Deixando a timidez

Porque o Sol resplandeceu sobre mim e me salvou!  Diga isso você também. Testemunhe isso na sua família, no seu trabalho, entre seus vizinhos e conhecidos, seja exemplo na sua igreja. E, aonde quer que pisar com a planta dos seus pés, Deus seja contigo, meu irmão, minha irmã. Não seja tímido. Os tímidos não entram no Reino de Deus, Ap. 21:8. Por que? Porque se envergonharam de confessar o nome do Senhor Jesus Cristo diante dos homens... E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus, - Lc 12:8.

Nossa oração

Que Deus nos abençoe,

Que o Brasil seja transformado por essa Luz.

Que o Rio de Janeiro seja transformado por essa Luz...

Que Brasília seja transformada por essa Luz...

Que os Políticos sejam transformados por essa luz...

 

Pr. Wagner Cipriano

UNE Br

 


DÚVIDAS?  Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja  e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!                                                                                                                          -Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.                                                                                             FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com                                                           COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!                                                                  Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.                                                Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.Que este ministério seja uma bênção em sua vida. “Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.Que Deus o abençoe.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com
 
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas
& Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/
                                       http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
                                                                http://noticiario-evangelico.blogspot.com/                                                                         UNE Brhttp://culturaevangelica.ning.com/    
Contato: culturaevangelica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.