Cultura Evangélica
A IGREJA QUE SOBE, A IGREJA QUE FICA
NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA
IGREJA QUE SOBE
- Escapar da tribulação é recompensa e Promessa de Deus somente para a verdadeira Igreja, em Apocalipse 3, 10: ”porque guardaste a palavra da minha paciência, também Eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre o mundo inteiro...”
a) Por quê ? Porque receberam e guardaram a Palavra de Deus num coração puro e sincero, e produziram frutos. A Grande Tribulação, como remédio final de Deus, não é destinado àqueles que foram “sarados” na Dispensação da Igreja. A Grande Tribulação é um período de purificação para o mundo que não recebeu a mensagem da conversão sincera a Cristo no período estabelecido por Deus. Comparando com uma escola, os crentes que escapam da tribulação podem ser comparados àqueles que não ficam de “recuperação”, porque aprenderam com Cristo e se preparam para o Arrebatamento.
b) QUAL O OBJETIVO DA GRANDE TRIBULAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS ?
Quando Deus age em julgamento, sempre o faz como um cirurgião amável, extraindo o tumor cancerígeno para que o paciente doente possa viver. Veja, Deus vê o pecado como um câncer que irá, no final, matar sua criação. Portanto, ele agirá em julgamento profético para salvar a vida do mundo que criou. Um dos maiores objetivos do Período da Tribulação é matar todos os pecadores para purificar o mundo para o Reino Milenar de Jesus Cristo. Veja:
"Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores." [Isaías 13:9]
Deus então revela exatamente quanta morte e destruição executará durante esse período conhecido como o "dia do Senhor".
"E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade... Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir." [Isaías 13:11-12]
Mas, primeiro, o Anticristo precisará surgir para elevar a iniqüidade do pecado ao nível mais alto já registrado.
Quando você olha para a nossa sociedade atual, consegue ver nossos pecados se acumulando como lenha até as portas do céu, condenando-nos ao Julgamento?
O tempo está passando, aproximando cada vez mais o momento do aparecimento do Anticristo.
“Mas vós não estais em trevas para que aquele dia vos surpreenda como o ladrão de noite”
VOCÊ ESTÁ DORMINDO !!! ? Acorde! Siga o Conselho de Deus:
“Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá..."
IGREJA QUE FICA
- A igreja que fica se constituiu Antítese[1] à Verdadeira Igreja – Antítese porque de alguma forma se opôs a tudo o que a Palavra de Deus ensina. São todos aqueles que, por um ou vários motivos, desprezaram os avisos bíblicos, desprezaram as doutrinas e não colocaram em prática o que aprenderam, se é que podem dizer que aprenderam alguma coisa... Assim, não “acenderam suas lâmpadas” no momento do despertamento descrito em Mt. 25, 6:
“Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis aí o Noivo ! Saí ao seu encontro.” O mundo já vive a meia-noite (momento de maior trevas sobre a terra), já é hora de acordar do sono, pois quem dorme não acompanha o que acontece ao seu redor. No entanto, alguns perceberam que suas lâmpadas não tinham “azeite” e, portanto, não podiam lhes dar a luz necessária para sair ao encontro do Noivo (Cristo). Será que você tem a luz necessária para iluminar seu caminho e sair ao encontro de Cristo? Em João 14,
- Muitos vão ficar fora do Arrebatamento, porque não despertam do sono espiritual, não percebem que as notícias diárias, sejam políticas, comerciais ou religiosas, falam de um mundo tentando desesperadamente encontrar um caminho, uma solução para as grandes crises e questões mundiais: violência, guerras, fome, pestes. Esquecem-se, porém, que a Palavra de Deus propôs a todos a solução: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, disse Jesus. (João 14, 6)
- Outros ficarão por que não mantiveram acesas suas lâmpadas: faltou um elemento chamado “azeite”, ou seja, faltou o Espírito Santo para lhes abrir os olhos, para que pudessem encontrar Jesus Cristo pela fé no momento crucial da história humana: Saí-lhe ao encontro –Arrebatamento - Como sair ao encontro de alguém se você não sabe onde ele está? Qual o caminho para encontrá-lo. Você tem ignorado a Palavra? Ela é o caminho que conduz a Jesus.
- Outros ficarão para trás mesmo sabendo de tudo isso, porque demoraram em se “aprontar”, ou seja, mesmo tendo despertado do sono e acendidas as suas lâmpadas, perceberam muito tarde que algo lhes faltava: o azeite, a unção, a presença extra do Espírito Santo em suas vidas. Está faltando santidade, separação em sua vida? Você não percebe que Cristo não é Deus de pecadores? Se você quer estar na Igreja e no pecado, tardiamente descobrirá que esse comportamento afastou o Espírito Santo da sua vida e fechou para você a mais maravilhosa promessa para todos aqueles que são fiéis a Cristo: a promessa do Arrebatamento!!! Você ainda assenta na roda dos escarnecedores? e quando eles contam uma piada suja você ri? E quando alguém lhe confessa um adultério, você acha motivos até para apoiar aquela conduta? Você se justifica de todos os seus erros? Você aprecia aqueles sites pornográficos? Você apóia aquela “amiga” que está num caso com o chefe? Você aceita uma propina, um suborno, uma gorjeta mal intencionada? Você ainda usa as armas do diabo para conseguir aquilo que deseja (mentiras, intrigas, fofocas, traições)? Então fique sabendo que você é igual a todos eles. Você pode ser como Nicodemos, conhece a Verdade, é religioso, até mesmo tem cargo na igreja, mas não “nasceu de novo”.
O Salmo 50,
15 E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Igreja Verdadeira, Noiva, fiel, será livre da Tribulação. Ela clamará no momento decisivo, e Jesus a ouvirá e a livrará !
16 Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? Igreja morna, falsa, clamará, mas não será ouvida!!! Por quê? Porque a Palavra de Deus está somente na boca, não está no coração, nos atos, nas obras e nem sequer nos pensamentos deles. A seguir, a Palavra passa a explicar o motivo pelo qual muitas pessoas e igrejas inteiras ficarão para a grande tribulação. Veja o porquê:
17 Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. Desprezaram os ensinamentos e doutrinas bíblicas e dizem “Isso é para aquele tempo”, se esquecendo de que a bíblia nos diz que “Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente” (Hb 13,8), e Nele não há “... mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1,17) Não se iluda: Deus não muda e o que ele ensinou para a igreja primitiva dos Apóstolos vale perfeitamente para a Igreja do Século 21!!!
18 Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. Muitas Igrejas ignoram, por exemplo, que o adultério de um pastor contamina toda a sua igreja, através do seu mau exemplo. Essa atitude de conformismo em relação ao pecado torna o crente culpado e co-participante pelo silêncio, pois não utiliza sua autoridade de “reprovar as obras infrutuosas das trevas”. O crente tem autoridade de Deus para repreender, principalmente na Igreja, todos os erros ali cometidos. Devemos fazê-lo, porém, com espírito de mansidão e sabedoria, e diretamente com aquela pessoa, buscando evitar o escândalo e prejudicar a obra de Jesus Cristo.
19 Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Língua venenosa é a língua das víboras, e caracterizam pessoas que trazem veneno em suas conversas maliciosas, maledicentes...
20 Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. Se não respeitamos os irmãos de fé, nossa verdadeira família, onde estará em nós o amor de Deus?
21 Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos: Deus adverte que tudo vê, tudo sabe... No momento do Arrebatamento Deus lançará em rosto das igrejas falsas, mornas, modernas, todo o seu desprezo, deixando-as para trás...
22 Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre. Deus está ameaçando essa classe de pessoas dentro de todas as igrejas... Pense nisso...
23 Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Deus recebe o louvor somente se acompanhado de uma vida limpa, digna, em santidade e justiça.
Como bem ordenar meu caminho?
Vejamos o que nos diz as Escrituras Sagradas, em Jó 1, 1: HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal.
Podemos notar em Jó a presença de qualidades que faziam dele um homem de Deus:
a) ele era íntegro (não corrompível),
b) reto (atos, obras e pensamentos),
c) temente a Deus (o temor é o princípio da sabedoria, e implica em saber que Deus retribui todo o mal, mesmo feito pelos membros da igreja, pois o juízo começa por nós –a Casa de Deus)
d) e que se desviava do mal (não ia ao encontro do pecado, mas fugia de toda situação comprometedora).
Enfim, não seja apenas ouvinte, mas praticante dos ensinos da Palavra de Deus... Afinal, não é justificado diante de Deus aquele que ouve, mas pratica aquilo que Ele nos ensina.
Wagner Cipriano
Editor
DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!
-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.
FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com
COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para culturaevangelica@gmail.com
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações
Edição, monitoramento e publicação
Revistas
http://culturaevangelica.blogspot.com/
http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
http://noticiario-evangelico.blogspot.com/
Contato: culturaevangelica@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário