CULTURA EVANGÉLICA
O “CORPO DA BESTA” EM GESTAÇÃO
NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA
A APOSTASIA QUE VEIO COM O ECUMENISMO
A partir de 1994, acompanhamos o nascimento de um novo tipo de cristão: o cristão evangélico ecumênico. Ecumênico porque aceitou a falsa doutrina de que todos os homens devem se unir em uma só religião, partindo da falsa premissa de que todas as religiões buscam ao mesmo Deus. É verdade que muitos buscam a um deus, mas não especificamente o verdadeiro Deus das Escrituras Sagradas. A Bíblia ensina que há um só Deus verdadeiro: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna, Jesus Cristo, 1º João, 5:20. No entanto, Jesus Cristo não é o Deus buscado por todos os homens e jamais será o verdadeiro Deus para todos os homens. O deus dos filisteus não era o mesmo Deus de Israel. Isso é um fato incontestável. Aceitar isso é como assinar o próprio diploma de ignorância e negar tudo que a Bíblia nos ensina e adverte. Sabendo isso, como abraçar um movimento que Deus jamais aprovou. Por que foi aceito então? Porque estavam vivendo um momento de profundo sono espiritual.
O REAL OBJETIVO DO ECUMENISMO
Essa união ecumênica foi traçada para conduzir as massas à nova religião mundial: a religião da nova era. E a seu falso messias: o anticristo. É esse o propósito velado por detrás do ecumenismo: unir em um único poder as forças religiosas mundiais, tornando-se ela, sua idealizadora, a rainha das religiões. Contudo, quando se consumarem seus planos e for proclamada a "rainha" das religiões da terra, cumprir-se-á a sentença de Apocalipse: Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto, Ap 18:8 e 18:7.
ECUMENISMO & ONU: identidade de propósitos
O ecumenismo se identifica com os propósitos de globalização da ONU, na medida em que foi idealizado para suplantar as diferenças entre religiões e conduzi-las a uma única religião mundial. A ONU planeja o mesmo no campo político: um governo mundial que promova a paz e a união dos povos e o desenvolvimento global sustentável. No entanto, a Bíblia nos adverte que um governo e uma religião mundial surgirão no fim dos tempos e que o anticristo será o seu "deus" e também o governante do mundo globalizado.
O “CORPO DA BESTA” EM GESTAÇÃO
É questão de tempo a implantação da ORU - Organização das Religiões Unidas. O “Palácio das Religiões” a ser construído em Roma abrigará a representação de todas as religiões do mundo e o cetro do poder será entregue nas mãos da ICR (catolicismo).
Esse é um fato concreto e aponta para a formação do “corpo da besta” descrito em Ap. 17, 7 e 8. Lá se concentrarão os maiores poderes religiosos da terra. Ela é parte importantíssima do reino mundial emergente e semelhante ao Império Romano que governava o mundo nos dias de Jesus Cristo.
A besta é, portanto, o poder religioso mundial em formação e se materializará como Organização das Religiões Unidas. A bíblia também avisa que a besta será conduzida (governada) pela “mulher” (ICR) que, por isso, se gloriará, dizendo “eu sou rainha”, Ap. 18,7.
A besta será composta, logicamente, por todas as religiões mundiais que entrarem para o ecumenismo e aceitarem fazer parte da ORU.
Todas as religiões que confirmarem sua posição, integrando a Organização das Religiões Unidas serão literalmente “inimigas de Jesus Cristo”. É o que está escrito em Apocalipse 17:14: Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
A VERDADE SOBRE O ECUMENISMO
Entendeu para onde é que Movimento Ecumênico está conduzindo sua igreja e você? Você sabe que o Movimento Ecumênico foi a tática preparatória da ONU e da ICR para a criação da ORU -Organização das Religiões Unidas- nos moldes e princípios da ONU? Você agora entendeu que ela é o “corpo da besta” em gestação?
A “RAINHA” DAS RELIGIÕES – Ap. 18, 7
Quando a ORU se concretizar e os poderes religiosos mundiais reunidos em Roma entregarem o domínio (o cetro do poder) à ICR, a igreja católica será aclamada como a rainha das religiões cumprindo a profecia de Ap. 18, 7: Estou assentada como rainha.
De fato, a ICR será a rainha das religiões e também governará todo o sistema religioso mundial profeticamente descrito como “corpo da besta”. Porém, quando isso acontecer, sua alegria se transformará em tristeza, pois virá sobre ela o que está sentenciado por Deus. Veja:
A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL – Ap. 18, 8
Evento similar à catástrofe das “Torres Gêmeas” está previsto nas Revelações do Apóstolo João (Apocalipse). Ela virá sobre a cidade-sede da hoje em gestação, a “Organização das Religiões Unidas”, ou simplesmente ORU. O evento paralisará a humanidade, que se comoverá vendo a destruição de sua cidade-sede num só momento. Entretanto, se a mesma humanidade estivesse atenta à Palavra de Deus, saberia que o juízo e a destruição profetizados vêm do próprio Deus.
A SENTENÇA E O JUIZ QUE A DECRETOU
A bíblia é um presente divino à humanidade. Entretanto, o desprezo generalizado aos seus avisos terá um alto preço.
ü A Sentença:
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo, Ap. 18:8
ü A identidade do Juiz que promulgou a sentença é revelada em Ap. 18, 8:
porque forte é o Senhor Deus que a julga, Ap. 18:8
PERPLEXIDADE MUNDIAL
O mundo que não conhece as Escrituras Sagradas lamentará a destruição da cidade-sede do sistema religioso mundial – Ap. 18, 10
Entretanto, antes de se lamentar, a humanidade deveria lembrar-se que: em primeiro lugar, é um juízo sentenciado por nada menos do que o próprio Deus, e, em segundo, que a profecia foi anunciada há quase dois mil anos atrás, quando eles (ICR e o sistema religioso prostituído) nem ainda existiam. Assim, não há dúvidas de que a mão de Deus estará nesse evento catastrófico que destruirá a cidade sede da futura ORU.
A SUPREMACIA DA VONTADE DE DEUS
Ap. 17:17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. É interessante frisar que tudo isso acontecerá pela vontade de Deus: ele quer reunir todas as representações religiosas mundanas e pagãs num só “corpo”, para trazer sobre eles o juízo decretado em Ap. 18,4. Aqui está a sabedoria.
Os representantes de todas as facções religiosas mundiais vão concordar em delegar a autoridade religiosa suprema à ORU, e ela governará os rumos das religiões mundiais. No entanto, são poderes religiosos que não conhecem, não seguem e não obedecem a Palavra de Deus. Por isso nossa preocupação em alertar os líderes evangélicos para que não caiam nesse engano mais uma vez, ou participarão da mesma condenação sentenciada ao sistema religioso mundano.
REMÉDIO DIVINO
Note que a sentença divina decretada à ICR será extensível a todos quantos a apóiam ou lhe dão força e poder, ou seja, a ORU. No entanto, bem sabe Deus que muitos aceitariam o “ecumenismo” inadvertidamente, como que por engano. Por isso é que Deus dá o remédio em Ap. 18,4: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
A BESTA
O vocábulo “besta” representa, escrituristicamente, um poder religioso ou político. A “besta” é identificada nas escrituras ora com o sistema religioso mundial ora com o homem que o governa. Seu governante procederá da mulher (Roma-Vaticano-Catolicismo), e concentrará em suas mãos todo o poder religioso mundial, cumprindo a profecia de Ap. 17,13: entregarão o seu poder e autoridade à besta. Ele emergirá com todo o poder religioso da ORU em suas mãos e dará sustentáculo ao anticristo, agindo como o falso profeta descrito em Ap. 13,12.
ORU & ONU
Na leitura atenta da Carta da ONU encontramos as diretrizes básicas para criação do governo mundial e seus anseios para que se levante no mundo um governante político que “não apenas reaja, mas aja” com intrepidez nas soluções dos problemas globais.
Para quem não sabe, na carta de criação da ONU também foram traçados os planos para a união de todas as religiões, como parte da construção de um novo mundo, organizado e unido. A ORU, ou Organização das Religiões Unidas, será criada nos moldes da ONU e trabalhará seguindo as diretrizes da carta da ONU. Assim, no momento oportuno, o mundo verá emergir da ORU o falso profeta e da ONU o anticristo. A união dos dois poderes (político e religioso) garantirá ao anticristo sua ascensão triunfal ao governo mundial e uma combinação de forças até então desconhecida, cumprindo a profecia de Apocalipse 13, 4: e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? a
A ÚLTIMA MENSAGEM À IGREJA ANTES DO ARREBATAMENTO
Para todos quantos abraçaram inadvertidamente o ecumenismo o conselho divino de Ap. 18, 4 é agora o último alerta: sai dela povo meu.
Caso contrário será participante dos seus pecados e incorrerá nas suas pragas, Ap. 18,4.
Sair definitivamente do sistema ecumênico, entregar a direção de nossas igrejas ao Espírito Santo e renovar nossos votos de fidelidade a Jesus Cristo, nos preparando para o Arrebatamento é o que Deus espera do seu povo agora. É a decisão correta e a última oportunidade de retomar a comunhão com Ele e se alinhar com a orientação bíblica. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
(a.) Pr. Wagner Cipriano - Editor
DÚVIDAS? Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!
-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.
FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com
COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.
NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!
Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança
Que este ministério seja uma bênção em sua vida.
“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.
Que Deus o abençoe.
Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para culturaevangelica@gmail.com
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações
Edição, monitoramento e publicação
Revistas
http://culturaevangelica.blogspot.com/
http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
http://noticiario-evangelico.blogspot.com/
Contato: culturaevangelica@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário