terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

O Mover de Deus Sobre Israel e as Nações no Ultimo Tempo

O Mover de Deus Sobre Israel e as Nações no Último Tempo


Vivemos dias de intensa revelação divina através da Bíblia Sagrada, sobretudo envolvendo a cidade de Jerusalém e o isolamento de Israel, como evidências tangíveis do fim dos tempos, da proximidade do Arrebatamento dos escolhidos e subsequente início da Tribulação. Vejamos:

Existe um cronograma divino para nosso tempo? - Jerusalém têm sido, há milhares de anos, a capital mundial da palavra de Deus, embora nem mesmo Israel entenda e obedeça aos propósitos divinos. Por isso, Deus profetiza 5 pontos de seu “cronograma” para consertar Israel e endireitar as nações. E essa transformação espiritual começa pelo ouvir e receber com amor a Palavra de Deus (que está se cumprindo diante de nossos olhos) e entender as revelações das profecias do Antigo Testamento, que se cumprem nos acontecimentos mundiais, tendo por centro a disputa sobre Jerusalém e as terras ocupadas por Israel.

O Objetivo de Deus em nossos Dias - Para cumprir seu cronograma de estabelecer a Verdade acerca do Messias, Jesus Cristo, foi prevista a restauração de Israel como nação, e sua vindoura conversão ao Messias Jesus Cristo, que já veio ao mundo, foi rejeitado e crucificado, mas ressurreto ao terceiro dia. 
Vivemos um tempo de extrema confusão e desentendimento, em que Deus trabalha para despertar da humanidade para a verdade das Escrituras Sagradas e para legitimar a Bíblia Sagrada como manual de sobrevivência espiritual. Deus está trabalhando aos olhos de todas as nações, mas as trevas e a cegueira espiritual tentam impedir que vejam e que entendam isso. Para superar tantos obstáculos, devemos começar a entender como, quando e onde Deus está trabalhando.

Veja o mover de Deus executando seus propósitos diante dos olhos de todas as nações - Para viabilizar o plano estabelecido por Deus para esses últimos dias, Ele ordenou, primeiramente, a histórica restauração de Israel em sua terra natal, no ano de 1948. Esse foi o momento mundial que comprova e revela o mover da mão de Deus: após rejeitarem e crucificarem Jesus, foram punidos e expulsos de sua terra, mas... ...nos últimos dias, hoje, seriam (e já foram) reunidos na terra que Deus deu a Abraão. E qual terra é essa onde Israel seria reunido? A Bíblia é específica: como prometeu a Abraão, ela seria do Rio Nilo, no Egito, até o Rio Eufrates e, de um mar até o outro mar. É isso. Essa terra foi dada à posse de Israel. Todos os estrangeiros nela estão combatendo contra a vontade do próprio Deus, e todas as nações que negam a Israel esse direito divino se constituem transgressores da vontade de Deus e da Palavra de Deus. Até mesmo Israel já sofreu punições por desobedecer aos propósitos de Deus! Por exemplo, ao rejeitarem Jesus, foram invadidos por Roma, muitos foram mortos, outros escravizados e todos esparramados para outras nações no ano 70 d.c., pelas mãos do general romano Tito. Cumpriu-se ali o que Jesus sentenciou em ‭‭Lucas 13:34-35: 
“...Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”
Por quê isso? Porque Deus pune, castiga e corrige a todos quantos ama e toma por filhos!
Se queremos ser filhos de Deus, devemos receber com amor suas correções e nos resignar a aprender com Sua Palavra!

Mudanças para Israel nos Últimos Dias - Mas, por amor a Israel e pelas promessas feitas a Abraão, Deus os recolocou novamente em sua terra e serão beneficiados, num futuro muito próximo, com grande chuva de revelações, avivamento, e entendimento, para que reconheçam em Jesus Cristo o seu único e verdadeiro Messias! 
Mas, se Israel não entendeu Jesus, que era a Palavra de Deus viva, andando entre nós, como entenderão as nações?

Dor, sofrimento e revelação no último tempo - Nesse processo de revelação haverá, entretanto, muita dor e sofrimento não só para Israel, senão também para todas as nações, até que entendam que há um só Deus, que Ele se chama Jesus Cristo, e que veio ao mundo para a salvação de todos aqueles que nele crerem.
O que o mundo não entendeu desde o princípio, será revelado agora, nesse último tempo, e quem entender e receber Jesus como seu Salvador será salvo. Milhares de anos de Palavra de Deus serão revelados nos últimos dias deste último tempo!!!

E como será o Quadro Profético no tabuleiro dos acontecimentos mundiais? - O Quadro Profético do Mover de Deus Sobre Israel e as Nações no Último Tempo foi descrito pelo profeta Zacarias no capítulo 12 do Antigo Testamento. Ele destina-se a dar entendimento para que todos reconheçam e se convertam a Jesus Cristo como Único Salvador, mostrando o que já podemos ver, diariamente, nos noticiários da guerra contra Israel, e que nos permite entender os acontecimentos à luz da Bíblia Sagrada:
1. Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor;
2. Jerusalém como uma pedra pesada para todos os povos;
3. ajuntar-se-ão contra Jerusalém todas as nações da terra. 
4. todos os que trabalharem contra Jerusalém certamente serão despedaçados;
5. Mas, sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim(Jesus Cristo) a quem traspassaram; e prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por Jesus, como se chora amargamente pelo primogênito. 

Veja, agora, como o Salmo 83 reforça e retrata profeticamente a situação de Israel rejeitado e odiado em nossos dias: “Ó Deus, não estejas em silêncio! Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus! Porque eis que teus inimigos se alvoroçam, e os que te aborrecem levantaram a cabeça. Astutamente formam conselho contra o teu povo e conspiram contra os teus protegidos. Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não sejam nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque à uma se conluiaram; aliaram-se contra ti, ó Deus”. - Salmo 83

Notou o pecado das nações, formando aliança para exterminar Israel e apagar Israel geográfica e historicamente, para que não existam mais como povo?! Todos esses, que assim pensam, estão sentenciados como inimigos do próprio Deus!!!

Quem tem ouvidos para ouvir, olhos para ler e o Espírito Santo para entender, conhecerá os mistérios de Deus em seu cronograma bíblico. Ainda temos chance para entender o projeto do Evangelho de Jesus para perdão a Israel e às nações, só não podemos ignorar o mover do Altíssimo e nos posicionar contra Ele, rejeitando a Mensagem que Cristo nos dá pela Cruz do Calvário, onde o Santo foi sacrificado pelos profanos e pecadores, para que, pela fé nEle, sejamos sarados e transformados em nossos corações.
Orai pela paz de Jerusalém, orai por Israel, prosperarão os que te amam...

No mais, irmãos, Glórias ao Senhor Jesus Cristo, criador todas as coisas, que venceu e abriu o Livro Selado com 7 selos, e nos deu entendimento para conhecermos seus intentos e sua obra. Vem Senhor Jesus. Amém. E que lê diga Amém! Ora, Vem Senhor Jesus.

Pr. W. Cipriano 



Medite nisso e se converta ao Messias que foi crucificado, mas ressuscitou e assentou vitorioso no trono, tendo aberto a todos a Porta para a Salvação de todos que crerem:

Zacarias 12:2-3
[2] Eis que porei Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor e também para Judá, quando do cerco contra Jerusalém. [3] E acontecerá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. 
[9] E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. [10] E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. 






- Si

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.