domingo, 29 de janeiro de 2012

A Promessa do Céu


De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia Sagrada mostra o Deus único e verdadeiro, que é amigo, pai, mestre e companheiro daqueles que lhe obedecem. Em toda ela Deus fala sobre o futuro dos discípulos de Jesus em sua companhia no céu, onde herdarão todas as promessas do Evangelho(saiba mais aqui). O Livro de Apocalipse mostra a revelação de Deus a João, onde ele vê a cidade santa, a nova Jerusalém celestial, a futura habitação de Deus com os homens(Apocalipse 21:3). O fim de toda a criação é, justamente, preparar aqui um povo especial e zeloso, para sejam os futuros cidadãos celestiais, filhos e herdeiros de Deus. Quem não obedece ao Evangelho aqui na terra também será um adversário, um diabo novo no céu. Por isso é que a Palavra de Deus é, também, o filtro divino capaz de separar os contenciosos e desobedientes. Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus(1 Coríntios 11:16).
Salvação e vida eterna no céu

Quando Jesus Cristo disse que aqueles que vencerem o mundo assentar-se-ão com Ele no trono, obviamente está falando de uma promessa que se cumprirá no céu. Como então ousam alguns falsos mestres e teólogos afirmar que ninguém habitará no céu? Estamos em meio a uma batalha espiritual. Nela o Espírito Santo usa seus verdadeiros servos para mostrar a verdade das promessas da Escritura Sagrada enquanto o diabo usa os seus para torcerem o que dizem as Escrituras. Por isso há uma avalanche de falsas doutrinas, oriundas do interesse diabólico de anular as promessas de Deus. 
Desde Gênesis, o povo de Deus recebe promessas de herança no céu. Jacó sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela - Gênesis 28:12. Todo o Novo Testamento fala das promessas de morada do homem com Deus no céu. A quem interessa, pois, contradizer tais promessas? 
A batalha espiritual
Como o diabo já está julgado e excluído das promessas de Deus, agora trava uma batalha contra aqueles que ainda as detém. Essa batalha das trevas contra os filhos de Deus que detêm as promessas de salvação e vida eterna, está profetizada em Apocalipse: E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. Apocalipse 12:17. Por isso é tão importante conhecer as Escrituras Sagradas "em Espírito". Busque isso. Caso contrário, o cristão fica à mercê de milhares de mentiras que estão graçando nas religiões. Por isso sigo somente a Jesus Cristo. Examinando as Escrituras Sagradas e colocando-as em prática no dia a dia, temos em Deus o amigo e companheiro inseparável que nos dá a verdadeira sabedoria e entendimento necessários a perceber onde estão as heresias. Ele mesmo também por nós lutará nos momentos difíceis, tristes e amargos da vida. 
Criadores de heresias: inimigos de Deus
Todo aquele que usa uma parte das Escrituras para contradizer outra não está em Espírito. As doutrinas das Escrituras se completam como um todo, possuindo revelação inicial, parcial, total e final. À medida de nosso crescimento espiritual os mistérios nos vão sendo revelados, para que o cristão seja sábio, forte na fé e apto a conduzir o rebanho no caminho estreito da Salvação e Vida Eterna que Jesus prometeu. Mas quando deixamos de lado as promessas e passamos a contradizê-las, torna-mo-nos inimigos de Deus. 
Escravos e servos das trevas
Não há nada mais repugnante e abominável do que alguém que traz em suas mãos a Bíblia Sagrada mas a usa para outros propósitos que não os de Deus. Quem combate contra as promessas da Bíblia Sagrada contitui-se inimigo de Deus. Por isso diz a Bíblia: Muitos de vós não sejam mestres, porque sobre os tais virá o mais duro juízo. Não vale a pena combater contra as promessas de Deus e se alinhar com os propósitos das trevas apenas para satisfazer a organização religiosa a que pertence. Quem está atrelado aos princípios e doutrinas de organizações, e não ligado aos princípios fundamentais da Bíblia Sagrada, ainda precisa converter-se e deixar com que a Palavra o liberte das falsas teologias e ensinamentos que agradam plenamente a satanás, mas que são abominação para Deus e seus verdadeiros servos. Portanto, aconselhamos a todos que ensinam heresias que lhes é melhor fecharem a boca do que serem julgados como falsos mestres, para os quais está reservada a maior de todas as condenações. Por isso melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado - 2 Pedro 2:21.
Heresias que invalidam a promessa do Céu para o crente
Portanto, todos quantos invalidam as promessas de Deus e dizem que os homens jamais terão oportunidade de viver com Deus no céu, alertamos: não terão direito algum nas promessas do Evangelho. Melhor irem cuidar da vida terrena e abandonarem a Bíblia Sagrada do que serem julgados como falsos profetas, que ensinam contradizendo. Conhecerão tardiamente seu erro quando, na morte física, não herdarão promessa alguma. Não somente perderão o corpo físico como também serão despojados do corpo de glória, da cidade celestial e do reino de Deus...como castigo por invalidarem a Palavra de Jesus Cristo. Ao contrário destes, à igreja obediente à Palavra está reservada a ressurreição e serão como os anjos de Deus nos céus, disse Jesus. 
Portanto,  errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29. Mas, Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.(Tiago 5:19-20)

Membros da Sociedade Celestial
A "Promessa do Céu" é o ideal cristão em todas as eras. Viver com Deus na Nova Jerusalém, depois do milênio, e fazer parte da sociedade celestial, é o sonho de todo cristão verdadeiro e, até mesmo, de muitos que ainda não o são. Quem não aceita essa doutrina está diminuindo as promessas de Deus à sua Igreja e será punido por isso. Uma das passagens mais antigas que fala sobre a promessa do céu está no livro de Deuteronômio: "Depois falou o SENHOR a Moisés, naquele mesmo dia, dizendo: Sobe ao monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão. E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo". - Deuteronômio 32:48-50.
Esse é o verdadeiro ideal cristão: ser achado digno de ser recolhido ao povo de Deus, à nação divina, nos céus, com direito ao corpo de glória e a ser um cidadão celestial aprovado pela Palavra de Deus. Não vale a pena seguir doutrinas que contradizem as Escrituras Sagradas, pois o fim delas é ser destituído das promessas de Deus. O diabo não quer ficar sozinho no inferno, quer companhia, e terá milhões ao seu redor. Todos tem algo em comum: foram rebeldes a Deus e à sua Palavra.
Objetivamos alertar sobre o engano de muitos ensinos que constituem doutrina herética. Hoje é um alerta que, no porvir, se tornará a sentença ao lago de fogo. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr. Wagner Cipriano



- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.