quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Bom Ministro de Deus

O BOM MINISTRO DE DEUS

DEGENERAÇÃO DA FÉ BÍBLICA
Desde que Jesus deu a ordem do Ide e pregai a todas as nações, muita coisa mudou onde não era para mudar. O Evangelho era para ser anunciado às nações, ser levado até elas e, como uma rede, traria para a igreja as almas que quisessem abandonar o lamaçal do pecado e mudar de vida. Não era para a igreja de Jesus "ir para o mundo" e se contemporizar com ele, mas para "evangelizar o mundo". Hoje, muitos dos líderes (rsrsrs) evangélicos tem levado a igreja para o mundo literalmente, e trazido o mundo para dentro da igreja. Não levaram o Evangelho para o mundo, mas sim a igreja. Com isso, ela saiu do aprisco e foi contaminada pelas heresias adicionadas à vida cristã cotidiana. Não há mais o que fazer a não ser se unir
à voz do Espírito Santo que clama: Ora vem Senhor Jesus. Quem quer realmente estar pronto para essa volta invisível de Jesus para levar consigo sua igreja, deve se afastar dessas igrejas decaídas, que perderam a direção do Espírito Santo e hoje são dirigidas pelos propósitos e pelo espírito de satanás. Ele é quem usa igrejas decadentes para semear falsas doutrinas. E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. - Romanos 16:17
OS MAUS MINISTROS DE DEUS
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. - Tito 1:16. Uma pessoa que se diz ministro de Deus deve se nortear pelas regras do Evangelho. Ser exemplar, fiel e verdadeiro, marido de uma (só) mulher, honesto, transparente e verdadeiro, sem malícia, interesses escusos, etc. Para ele, uma vez ordenado, divórcio é coisa do passado. Trocar de mulher é costume do mundo, dos filhos do diabo, não dos filhos de Deus. Esses são alguns poucos aspectos de um ministro transformado pela Palavra, que aprendeu o conselho de Jesus:  "Agora vá e não peques mais" - João 5:14 e 8:11. O Ministro deve seguir esse conselho e evitar ao máximo cair em contradições e aborrecer ao Espírito Santo de Deus, manchando o Evangelho, porque sobre os mestres virá o mais duro juízo - Tiago 3:1
O CONSELHO DE PAULO A TITO
Os apóstolos, já no primeiro século da Igreja de Jesus, anteviam um futuro sombrio para a qualidade do Evangelho nos últimos dias da Igreja. Prova disso são as advertências de Pedro, em 2º Pe 2:1-3, onde ele prevê a entrada de falsos doutores (teólogos e mestres) que semeariam falsos ensinos e heresias, negando ao Senhor Jesus, que um dia os resgatou de sua vã maneira de viver. Tais "ministros", se é que podemos tratá-los como tal, visto serem hereges, se esforçam em tratar a igreja como negócio e não titubeiam em conduzí-la para o mundo ou trazer os costumes do mundo para dentro da igreja. E, por serem hereges, deviam ser evitados -Tito 3:10.  Pedro antevê que muitos seguiriam tais homens, pois são iguais a eles e, cegos,  não possuem o discernimento bíblico que lhes permitiria entender que se tornaram discípulos de doutrinas de homens, desprezando as doutrinas da Palavra de Deus. Nas mãos desses homens a igreja se tornaria um comércio desmedido, cuja sentença não tarda a vir. Tais ministros já estão condenados, pois negam sua própria salvação através das obras que estão praticando. Nem mesmo seus falsos ensinos de "uma vez salvo sempre salvo" os poderá livrar do inferno para onde caminham a passos largos. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. - Tito 1:16. O remédio para escapar de tudo isso e ser um bom ministro de Deus é seguir o conselho de Paulo a Tito: Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. Tito 2:1.
O BOM MINISTRO
Paulo orientou Tito a ser um ministro exemplar. Para isso, recomendou a forma pela qual devia se portar e também ensinar a igreja: Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente; Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.  - Tito 2:11-15.  Ironicamente, aqueles que ainda se dedicam a ensinar a Palavra de Deus como se deve, seguem desprezados pelos que se consideram "igreja", que, de tão cegos não vêem o seu próprio e real estado de queda espiritual. Pudera, querem viver na licenciosidade, negando a salvação de Jesus com a prática de obras que contradizem o perfil de um "filho de Deus": são adúlteros, se dão à prostituição, se envolvem em mentiras, ganham o pão desonestamente, são corruptos, maliciosos, levianos, imundos, se escondem sob uma pele de cordeiro, mas não deixam de ser os velhos e maus "lobos devoradores" que sempre foram. Mesmo falando de Jesus para os outros, dão provas de que nunca o conheceram realmente. Cumpre-se, assim, a previsão profética de Pedro para o estado do Evangelho e dos crentes nos últimos dias: E como houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. - 2 Pedro 2:1-3.
O QUE FAZER?
Só nos resta agora remir o tempo, porque os dias são maus, seguindo a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14), e não confiando em obreiros duvidosos, como Jesus, que não confiava neles, porque a todos conhecia - João 2:24. Jesus em breve vem. Ora vem Senhor Jesus. - Quem tem ouvidos ouça a Palavra de Deus, colocando-a em pratica, porque o que ouve e não pratica também não será justificado. Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. - 1 Timóteo 4:6 - Salvai-vos desta geração perversa, Atos 2:40. -  Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:


Filhos do Diabo

Existe uma raça na terra que, aos olhos de Deus, compõem a descendência espiritual de satanás. Eles o são por escolha própria e refletem a sutil destreza do pai em enganar e mentir. São os filhos do diabo. Embora fisicamente semelhantes aos filhos de Deus, trazem em seu interior toda a malícia com que satanás ardilosamente subverteu a Palavra de Deus desde o jardim do Éden. Os filhos do diabo são mestres em torcer as Escrituras Sagradas, sempre produzindo morte espiritual. O diabo é o pai da mentira e seus filhos se esforçam por fazer da mentira a verdade para toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.