Exortação à Igreja Noiva Prudente e A Diferença entre Salvação pela Graça e Salvação dos Mártires
Instes a tempo e fora de tempo, dizem as Escrituras Sagradas.
Estamos na reta final para o Arrebatamento, mas devemos permanecer sendo luz às pessoas ao nosso redor e continuar semeando a Palavra de Deus.
Na ausência dos cristãos prudentes, muitos vão se lembrar das mensagens que ouviram, e, com base em tudo que ouviram e verão com seus próprios olhos, decidirão resistir ao anticristo e negar a marca da besta.
Esse é o motivo principal dos testemunhos da igreja na reta final pré tribulação: continuar semeando a Palavra, quer ouçam, quer deixem de ouvir.
Ela, a semente dos nossos testemunhos, ficará guardada em muitos corações e brotarão quando forem regadas durante a Tribulação.
Nossos testemunhos não estão sendo em vão, estamos semeando para o futuro.
Quando acontecer o Arrebatamento, o Espírito Santo agirá nos corações, resgatando cada mensagem que ouviram, e a semente da fé brotará em milhares de milhares pelo mundo, os quais resistirão ao anticristo e alcançarão a Salvação como "Mártires de Jesus", pois preferirão antes a morte a se curvarem ao anticristo e serem marcados pela besta, pois saberão que será preferível enfrentar isso do que padecer condenação eterna no lago de fogo juntamente com o anticristo, o diabo, os anjos caídos e com os rebeldes a Deus e os perdidos de todas as eras. Duro esse discurso, mas é assim que será.
Por isso, nossos testemunhos são importantes nessa reta final, pois poderá ser a salvação futura para essas pessoas que hoje rejeitam o Evangelho. Muitas dessas pessoas, após o sumiço dos crentes em Jesus, se lembrarão das mensagens que ouviram e desprezaram. Mas aí é que reconhecerão seu erro e tomarão a decisão por Cristo, ainda que tardia, e formarão em seus corações o propósito de não perder a "última chance" pela rejeição ao anticristo e sua marca, na Tribulação.
O Espírito de Deus nos exorta a continuar pregando, a tempo e fora de tempo, até que Ele venha nos buscar, encerrando nosso ministério na vinda de Jesus, quando nada mais impedirá a manifestação do anticristo ao mundo.
Salvação dos Mártires na Tribulação
O Arrebatamento levará os que estavam preparados pela Graça, mas na Tribulação milhares de milhares serão alcançados e salvos por se tornarem Mártires, por terem escolhido Jesus Cristo e preferirem o caminho da perseguição e da morte a se dobrarem e servirem ao anticristo e serem marcados pelo 666 da besta.
Essa será a vitória dos Mártires e, na Glória, estarão segurando "palmas" nas suas mãos, que representam a vitória que conquistaram na Tribulação, como está escrito em Apocalipse 7:9-11, 13-17 ARC:
"Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; [10] e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. [11] E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus,
[13] E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? [14] E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. [15] Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. [16] Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles, [17] porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda lágrima.
Fiquem todos na Graça e na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Pr. W. Cipriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário