segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Heresias querem provar que a Igreja Noiva passa pela Tribulação

                                                 
Existem vídeos circulando na internet promovendo ensino errado sobre o Arrebatamento da Igreja Noiva Prudente de Cristo, descrita em Mateus 25:10.

Tais vídeos pretendem anular a fé bíblica no  Arrebatamento da Igreja Noiva Prudente de Cristo, afirmando que "os santos passam pela Tribulação". 

Além de ser despojado de entendimento bíblico, tais teorias destinam-se a confundir e contradizer o ensino correto sobre o Arrebatamento Pré-Tribulacional, usando, entre outras, a passagem de Apocalipse 13:7, alegando ser essa a prova que a Igreja estará presente na terra, passará pela Tribulação e será vencida pelo anticristo. Pura heresia e falsa doutrina. Vejamos:

Descrendo da Palavra de Deus escrita 
Pensar assim, por si só já é descrer da Palavra de Deus, dar muita moral para as trevas, e minar a confiança dos verdadeiros cristãos nas promessas de Jesus. 

Suas promessas falam claramente que a Igreja Noiva de Cristo não passa pela Tribulação, mas será Arrebatada aos Céus, a encontrar-se com o Noivo Jesus, para lá celebrar as Bodas do Cordeiro. 
A festa das Bodas do Cordeiro será de sete anos, sincronizada com a Tribulação na terra.
A Bíblia é clara nesse ensino quando mostra a ressurreição dos mortos em Cristo dos últimos 2 mil anos de pregação do Evangelho, acompanhada da transformação dos crentes vivos, subindo, todos juntos, ao encontro com Jesus nos ares. - 1° Tessalonicenses 4:15-18

O Erro na interpretação de Apocalipse 13:7
O equívoco fica exposto quando atentamos para Apocalipse 17:5-6, o qual é complemento e sequência do que se diz em Ap. 13:7. Analisando Ap. 17:5-6, percebe-se que Ap. 13:7 não está se referindo aos santos e testemunhas da Igreja Noiva de Cristo, que já foi arrebatada aos céus, mas se refere aos "santos e testemunhas que se converterão a Cristo durante o período tribulacional", que se inicia após o Arrebatamento. Esses serão os novos santos e novas testemunhas, e serão perseguidos pela religião mundial anticristã, ou A Grande Meretriz, a serviço do anticristo, e a recompensa deles está prevista em Apocalipse 7:9, onde são recompensados os "mártires da Tribulação". Esses serão perseguidos durante 42 meses, numa guerra de extermínio a todos que não se sujeitarem ao anticristo.

Findos os 42 meses desde o início da Tribulação, depois de aniquilar os novos santos e testemunhas de Jesus, o anticristo matará pessoalmente as 2 testemunhas de Ap. 11:3, os profetas Elias e Enoque, na praça de Jerusalém. 

Vitória do Anticristo?
O mundo, servos do anticristo, marcados com o número da besta(666), celebrarão essa vitória, crendo: se o nosso messias, que os dois profetas afirmavam ser falso, pôde matar as 2 testemunhas, essa vitória comprova que ele é mesmo o verdadeiro Messias.

Vitória curta: A Ressurreição dos 2 Profetas
O mundo se alegrará, porém cedo verão que essa conclusão foi precipitada porque, ao terceiro dia, Elias e Enoque ressuscitarão. E subirão aos céus à vista de todos pelas câmeras que estão instaladas na praça central de Jerusalém. Tem início, assim, o período chamado A Grande Tribulação, a segunda e última fase dos 7 anos de Tribulação.

As Consequências da Ressurreição das 2 Testemunhas de Jesus
A ressurreição das duas testemunhas provará ao mundo que eles eram dois verdadeiros mensageiros e profetas de Deus, e, portanto, que o anticristo é um falso messias, enganando a todos.
Desmascarado, o anticristo perderá apoio, ganhará indignação e oposição mundiais. A partir daí seu império mundial começará a ruir, até a vinda de Jesus, que prenderá o diabo, lançará a besta e o falso profeta no lago de fogo, e dará início ao Reino Milenar, de paz e justiça verdadeiras.

Em Apocalipse 19:7-9, 11, 13-16, 19-21, vemos essa cena no céu: Jesus e Sua Esposa se preparando para voltar à terra e estabelecer o Reino Milenar.
Finda a Tribulação, "Cristo e sua Esposa", a Igreja Noiva, que havia subido aos céus no Arrebatamento,  e lá celebrou  7 anos de festas de de sua união eterna com seu Salvador, volta com Ele para a terra para: prender o diabo, lançar a besta e o falso profeta no lago de fogo e estabelecer o Reino Milenar. 

A Noiva de Cristo não passa pela Tribulação 
Portanto, a Noiva de Cristo não passou a Tribulação na terra. Mas os novos santos e testemunhas que se converterão após o Arrebatamento padecerão perseguição e morte, como previsto em Ap. 13:7, pois o anticristo procurará eliminar todos que o rejeitarem a ele e sua marca "666".
Por isso, ainda exortamos: venha para Jesus agora, ainda há lugar para aqueles que crerem. Lembre-se: muitos falam de Jesus, uns fielmente, outros como ferramentas nas mãos do inimigo da Cruz, trabalhando para confundir, na operação do erro anteriormente prevista em 2° Tessalonicenses 2:7-12:
"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; [8] e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; [9] a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, [10] e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. [11] E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, [12] para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade". 

Conclusão 
Todo aquele que examina seriamente as Escrituras Sagradas sabe discernir essas heresias propagadas por pessoas e religiões que jamais foram realmente renascidas, porque aprouve ao Pai revelar seus mistérios aos seus pequeninos.
Então, não se desespere caso algum desses videos venha balançar sua fé. Páre, ore, peça revelação a Jesus, pois Ele está derramando sabedoria sobre seus filhinhos, para que escapem dessas astutas ciladas do maligno.

Aprenda isso: A Noiva Prudente será preservada da Tribulação, pois esse é um tempo de castigo exclusivo para: falsos líderes, falsas religiões, virgens loucas e todo o mundo que se faz surdo à Palavra de Deus. Para os que a guardam a Palavra de Deus e a cumprem, a promessa é: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa". - Apocalipse 3:10-11 

Castigos e perda da Salvação 
Teríamos muito mais a dizer, mas fica aqui o alerta: seja um cristão prudente, parte da Noiva Prudente. Homens e religiões falam de Jesus, mas não salvam  e ainda torcem, aumentam ou diminuem a Palavra de Deus, atraindo sobre si mesmos a condenação descrita na última página da Bíblia Sagrada, em Apocalipse 22:18-19.

Em Cristo, 

Pr. W. Cipriano 



Confira abaixo as passagens citadas acima:

Mateus 25:10
As 5 Noivas Prudentes e Preparadas de Mateus 25:10:
[10] E, tendo elas(as virgens loucas) ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele -Jesus- para as bodas, e fechou-se a porta (da Graça).

Apocalipse 13:7
O Poder do anticristo na Tribulação 
7 E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu- se-lhe poder sobre toda tribo, e língua, e nação.

1° Tessalonicenses 4:15-18
Arrebatamento da Igreja antes da Tribulação: Mortos ressuscitados e Vivos transformados sobem aos céus 
"Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. [16] Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; [17] depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. [18] Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras".

Apocalipse 7:9-10, 13-14
Recompensa dos santos e testemunhas de Jesus que se converterem durante a Tribulação 
"Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; [10] e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
[13] E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? [14] E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro".

Apocalipse 11:7-13
As 2 Testemunhas/Profetas de Jerusalém (Morte, ressurreição e ascensão)
"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e as vencerá, e as matará. [8] E jazerá o seu corpo morto na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado. [9] E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seu corpo morto por três dias e meio, e não permitirão que o seu corpo morto seja posto em sepulcros. [10] E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. [11] E, depois daqueles três dias e meio, o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre os pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. [12] E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. [13] E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados e deram glória ao Deus do céu".

Apocalipse 19:7-9, 11, 13-16, 19-21
"Cristo e sua Esposa", voltando para a terra ao fim dos 7 anos de festas das Bodas do Cordeiro, para prender o diabo, lançar a besta e o falso profeta no lago de fogo e estabelecer o Reino Milenar
[7] Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. [8] E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. [9] E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
[11] E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
[13] E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. [14] E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro. [15] E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. [16] E na veste e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
[19] E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército. [20] E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. [21] E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Apocalipse 22:18-19 ARC
Alerta de Castigos e perda da Salvação
[18] Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; [19] e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Apocalipse 3:8-11 ARC
Igreja Preservada da Tribulação 
[8] Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. [9] Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. [10] Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. [11] Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.


Nenhum comentário:

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.