sexta-feira, 31 de julho de 2009

Apostasia X Arrebatamento

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Com esse brado Deus anunciou, pelo ministério do profeta Amós (4:12), a sua iminente chegada para exercer juízo sobre o seu povo Israel, chamado "povo de Deus".

Hoje vemos as nações no mesmo impasse e a diversidade religiosa aliada à enxurrada de falsas doutrinas e à corrupção geral do caráter do gênero humano não representa avanço do evangelho no século XXI, mas a degradação do ensino bíblico baseado nas Sagradas Escrituras.
Já são poucos os líderes que primam em crer, ensinar e viver segundo as Escrituras Sagradas. Isso não dá lucro e não enche igrejas. O padrão de lucro, sucesso e resultados oriundos dos modernos cursos de administração e marketing já dominou o pensamento dos líderes cristãos: só escolhem mensagens e doutrinas que agrade e atraia as massas. Esquecem o primordial dever pastoral em relação ao rebanho: prepará-los para se encontrarem com o Senhor nosso Deus.

O rebanho, para ter direito e acesso a esse encontro, precisa estar curado, libertado, lavado, salvo, limpo, alimentado, doutrinado, como uma Noiva preparada para o encontro com o seu Noivo Jesus Cristo.
E nós, como zeladores da Noiva, devemos cuidar dos rebanhos tendo em mente a exata responsabilidade de nossos cargos, visto que daremos conta diante do Noivo em breve...
É como se fôssemos "eunucos" cuidando da Noiva, para que nada venha a manchá-la ou corrompê-la.
Muitos líderes evangélicos entenderão, tardiamente, o quanto erraram em suas escolhas, pois, como cegos, amam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. Ora, o cego não pode guiar o cego. Ao menos o pastor tem que ter a Luz de Deus, o entendimento que Deus tem sobre todas as coisas, para que possamos fazer Sua Vontade e Ele seja glorificado em nossas vidas. Caso contrário, pastor e rebanho se perderão...ou melhor, serão enganados pelo mestre dos enganos, que lhes tomará a corôa que Cristo tanto insistiu com as igrejas da Ásia, alertando-as: Guarda tua Corôa!!! Até que Eu venha!

Salvação em Risco
Nossa corôa, que nos identifica como filhos de Deus, está em risco e o inimigo de nossos almas tenta, como nunca, tirá-la da cabeça de cada cristão verdadeiro.
Realmente algo está acontecendo e a qualidade do Evangelho pregado, ensinado e vivido está em franco declínio, sendo um dos pontos que marcam o fim dos tempos, quando a apostasia ganhará intensidade em níveis jamais vistos, servindo de alerta ao iminente retorno de Cristo nas nuvens ao encontro de Sua Igreja.

O ápice da apostasia

A apostasia representa o desvio ou o afastamento em relação à fé e à prática da Palavra de Deus.
Sabemos então que vivemos um tempo de "esfriamento espiritual" que se caracteriza pelo afastamento irreversível das igrejas em relação ao caminho ordenado por Cristo.
Esse esfriamento é muito propício e coincidirá com a "manifestação do homem do pecado, o filho da perdição" (II Tessalonicenses 2 : 3). Nesse tempo, as igrejas ditas "evangélicas" perderão todo o dircernimento bíblico e serão enganadas pelo anticristo a ponto de se juntarem aos movimentos ecumênicos que o aclamarão como Governante Mundial.

Apostasia X cegueira espiritual
Sim, o anticristo quer o apoio dos evangélicos na sua vinda e exatamente por isso a apostasia está assumindo tão grandes proporções, visto que é do interesse do anticristo que se afastem irremediavelmente das doutrinas bíblicas. Esse afastamento é que produz a "cegueira espiritual" que, por sua vez, impedirá a grande massa religiosa de perceber que está caminhando para o abismo, ao encontro da manifestação do diabo encarnado: o anticristo.
Mas Cristo também quer os Evangélicos prontos para recebê-lo em Sua Vinda, nos ares. O que fazer então?


Momento de Decisão
Como ambos estão na iminência de se manifestar, devemos com urgência escolher a qual deles queremos agradar: a Cristo ou ao anticristo. Dessa resposta depende também a nossa Salvação.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)

Reforma?
E nem se fale em Reforma. Jesus Cristo jamais aprovou esse termo. "Reforma" alude a conserto, a remendos. Lutero tentou e não conseguiu porque não seguiu o conselho bíblico: Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. A igreja precisa urgente das preciosas vestes de salvação. Não de "remendos"... reformas...


Conselho bíblico contra a apostasia
Cientes de tanta contaminação no Evangelho, só nos resta seguir a orientação de Jesus Cristo: "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós."
Que cada pastor trabalhe, desde agora, para "expurgar" o erro que se mascara dentro de sua denominação, igreja ou congregação, em forma de falsos ensinos, práticas, usos e costumes mundanos que desviam o rebanho e o levam ao distanciamento dos caminhos de Deus. Modismos e modernidades corrompem a igreja do Senhor Jesus Cristo, visto que a visão do mundo não é a mesma visão de Deus e, portanto, é irreconciliável a vontade de Deus com os pensamentos dos homens. Cabe aos homens reconhecer essa verdade e se converterem. Se perdermos a oportunidade de combater o erro agora perderemos também a condição de filhos de Deus e a salvação que tanto pregamos e de nossa inércia daremos conta daqui a pouco... diante do Senhor Jesus Cristo!!!

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!!!


Pr. Wagner Cipriano
culturaevangelica@gmail.com

SAIBA MAIS lendo:

CÉU PRA VOCÊ? !

IGREJA MUNDIAL NOIVA DE CRISTO

TRANSFUSÃO NA CRUZ DO CALVÁRIO

A CATÁSTROFE DO SISTEMA RELIGIOSO MUNDIAL-Ap. 18

IGREJAS MUNDANIZADAS

A IGREJA QUE SOBE, A IGREJA QUE FICA

SAI DELA POVO MEU

RELIGIÕES UNIDAS

SONO & APOSTASIA

MISTÉRIOS REVELADOS

O EVANGELHO DA ILUSÃO & O EVANGELHO DE PODER

ARREBATAMENTO? !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.