sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Testemunho de fé e perseverança

A Paz do Senhor Jesus Cristo Pastor Wagner, muito prazer em te-lo em minha página. Tenho outra Página pessoal ... que eu uso para levar algumas mensagens de Deus para as pessoas, mas pelo que vejo quase ninguém dá ouvidos as coisas celestes e vou desativá-la principalmente pq cansei de jogar pérolas aos porcos não vou deleta-lá, mas ñ quero mais contato com meus familiares pq posto mensagens de Jesus lá e eles revidam postando zombarias. Conheci Jesus com 07 anos através de um TJ e falei pra ELE que se ELE existisse iria mudar minha vida, que teria uma vida diferente da dos meus pais, meus pais me obrigavam a participar de religião Católica mas nunca foram a igreja e o testemunho até hoje é o pior possível, na adolescência me tornei evangélica, passei por algumas denominações e fui crescendo na graça e no conhecimento e no temor a DEUS...

Levei 02 de minha 5 irmãs a Cristo elas até se batizaram só que obedecer que é bom nada, através de minha vida meu pai aceitou Jesus na última 6º feira 13 de julho quando tentou se suicidar tomou meio litro de veneno nem minha mãe quis saber tentou se matar pq minha mãe tinha saído de casa. Eu e Jesus fomos os únicos a estar do seu lado o evangelizei no hospital pq minhas irmãs ñ quer nem saber que ele existe, minha mãe aceitou Jesus há quase 02anos só que continua na idolatria e na fornicação. São 30anos caminhando sozinha na presença de Deus eu e meu grande Amigo Espírito Santo. Sabe Pastor nasci numa favela, esmolava pelas vielas que lá haviam, meu pai nos espancava, bebia, fumava, espancava minha mãe e fez coisas abomináveis que eu vi com meus próprios olhos com 02 de minhas irmãs que não convém falar, mas Deus tb viu. Eu graças a Deus aos 8anos trabalhava de bóia fria, com meu pai, minha mãe, minha irmã mais velha, escapei pq saí de casa aos 10 anos trabalhar de empregada numa casa onde dormia no chão no pé da porta da sala, mas á pelo menos tinha o que comer, foi uma infância e adolescência terrível de fome e miséria. Nunca apesar de criança e sozinha deixei de buscar ao Altíssimo, via as pessoas crentes e achava lindo, harmonioso, com 12anos ia sozinha a CCdo Brasil, mas por usar vestes muito velhas e sapatos furados sentia que era desprezada naquele lugar então percebi que desistimos da placa e não do REI dos reis, fui na I Ev. Quadrangular, depois estive 10anos na IURD até que conheci a Igreja Pentecostal, que Hoje já não é tão Pentecostal assim. Sou casada há 12 anos com Léo meu esposo maravilhoso, companheiro, amigo que aos poucos está se rendendo ao Altíssimo e DEUS me deu um casal de filhos Miguel 9a e Ana Clara 07a e meu enteado Matheus 16a que são meus amores pq quando casei era confirmada pelos médicos estéril, tanto qi tive o Miguel com 29 anos e Ana com 31 anos e Deus fez a obra completa me deu um casal de bençãos. Sempre vi a companhia continua de Deus ao meu lado. Então percebi q nunca estive só. Não posso deixar de falar do meu pai na fé q partiu em 14/09/11 Irmão Jorge, que me evangelizou verdadeiramente há 07anos atrás quando disse: Jesus diz: Filha dai-me o teu coração e ñ o teu carro a tua casa, etc.. Hoje tenho uma vida transformada e prospera para a glória de Deus, mas pq passei a viver Mateus 6/33 1º Trabalhamos para depois receber o salário, 1°obedecemos para depois Deus nos abençoar. Hoje Jesus me deu 04 ótimos imóveis inclusive 01 casa num condomínio fechado, coisa que nunca imaginei ter e vários carros e caminhão novo, inclusive 01 carro meu 0Km que fui na loja e escolhi, Deus nos dá muito além do que pedimos ou pensamos, toda minha família hoje saiu da favela, cada um tem casa própria, mas falta o principal Jesus na vida deles, meu irmão está preso por tráfico há 02 anos e todos vivem uma vida ilícita, já preguei pra eles só que não querem saber até as que se batizaram, desviaram.

Sirvo de chacota e zombaria no meio de minha parentela, por esse motivo decidi me afastar e calar, por 02 vezes Deus já falou que era pra me calar p ñ falar mais nada. Pastor é errado se afastar de meus parentes e viver com meu esposo e meus filhos? Nas poucas vezes que estou com eles(parentes) me sinto desolada o mundo deles é diferente do meu, temos uma abençoada empresa de Divisórias e Forros uma Porta que Jesus abriu para nós há 10 anos acordamos todos os dias as 5:30hrs e dormimos as 23:00hrs. Mas ñ reclamos Provérbios 6/6 pq uso minha profissão de administra a empresa juntamente com Jesus para levar a palavra aos cliente que conheço e todo orçamento que envio, mando junto um versículo da Bíblia, o que me dá grande prazer, meus filhos são crianças tementes a Deus, verdadeiras bençãos. Quero me afastar e levar a palavra pelo mundo, pela internet, pelas ruas, por onde DEUS permitir que eu vá. Hoje não tenho mágoas do meu pai, e minhas irmãs ficaram com raiva de mim pq quando minha mãe separou dele eu ia lá cuidar da casa, fazer comida e lavar a roupa dele. Disse q ñ podia abandoná-lo e uma delas me escurassou de sua casa, falou q era pra mim levar minha filha lá pro meu pai... falando que eu tinha q virar as costa pra ele q eu queria ser boazinha e no céu DEUS ia me dar um trono de ouro pq eu sou muito santa, pra mim ficar longe com minha riquezas, Pastor DEUS é testemunha que fiquei chocada, mas na hora só fiz chorar, pedi para que Deus a abençoasse e fui embora, minha mãe e meu pai estavam lá brigando pq quando mamãe separou foi p casa dessa minha irmã e disse pra ela q ñ ia tomar partido de ninguém, minha mãe ficou pasma pq não reagi apenas fui embora chorando e pedi a Deus q ñ deixasse entra raíz de amargura em meu coração. Fiz de conta que nada tinha acontecido pedi pra DEUS me dar forças ela disse ao Léo que estava com saudades dos meus filhos, levei as crianças lá normalmente, se fosse outra pessoa Pastor jamais voltaria lá depois do que ela disse, mas a zombaria continua estou cansada, me perdoe Pastor, trabalhamos muito pra ter o q temos e tudo é dado pela mão de DEUS, de forma abençoada e depois disso vejo que meus familiares tem muita inveja... Enquanto trabalho eles levam a vida bebendo, fumando, contando piada obscenas, praiando, etc... Precisava desabafar. Deus te abençoe obrigado...Nada pode me afastar do amor de Deus....



RESPOSTA:


A Paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo, irmã Marisa.

A Palavra de Deus nos aconselha primeiramente a testemunhar nossa transformação com nossos familiares. Isso é sinal de amor:  Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel - 1 Timóteo 5:8. Você fez isso.

Mas depois de dar nosso testemunho, devemos também nos separar daqueles que rejeitam ou debocham da fé em Cristo, evitando jogar coisas santas e maravilhosas a porcos e cães, como você mesma disse.

E quando tais pessoas, mesmo que familiares, falam contra a Palavra de Deus, tornam-se herejes. Nesse caso devemos seguir o conselho bíblico: Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, - Tito 3:10.

Agora cuide de ensinar seus filhos nesse caminho estreito. Siga em frente sempre na presença do Senhor Jesus Cristo. Quanto aos seus familiares, dê tempo para que cada um deles colha o que tem plantado. Talvez no momento da dor e do sofrimento, se arrependam. Até no último suspiro há esperança. Você poderá se surpreender um dia, quem sabe, vendo alguma daqueles pessoas que você semeou a Palavra de Deus se converter de todo o seu entendimento e de todo seu coração.Você fez sua parte. Agora é esperar que Deus faça a dEle, pois um é o que semeia, outro o que rega, mas o crescimento vem de Deus.

Veja esses versículos: 
Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. João 6:65
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. - 1 Coríntios 3:6
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. -1 Coríntios 3:7
Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. - João 4:37

Lembre-se também do conselho de Salomão e não desanime na evangelização: Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. - Eclesiastes 11:6.

Finalmente, quero lhe dizer que templos não salvam ninguém. Deus não tem compromisso com organizações religiosas. A aliança é feita com todos aqueles que receberam Jesus Cristo de todo o seu coração e entendimento, tendo sido transformado pela ação da Palavra de Deus em uma nova criatura. Firme-se totalmente em Jesus Cristo. Só Ele salva. Todos nós falamos dEle, mas só realmente será salvo aquele que nasceu de novo. Os demais nem sequer poderão ver o reino:  Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. - João 3:3.

São poucos os que passam pelo que você passou e escapam do lamaçal do pecado. Embora as igrejas estejam cheias, são poucos os que se tem tornado realmente filhos de Deus. 

Por isso, agora cuide de sua família, do ensino dos filhos, do cuidado com seu esposo. No mais, que Deus continue dando entendimento e sabedoria, pois o fim dos tempos é chegado e Jesus Cristo está por levar sua Noiva ao seu Reino a qualquer instante. O arrebatamento está muito próximo. Ore e vigie, para que ninguém tome a tua corôa.
Amém?
Fique na paz de Nosso Rei, Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Pr. Wagner Cipriano


*Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. *- 1 Coríntios 3:6




- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.