quarta-feira, 29 de agosto de 2012

As trapalhadas do trapalhão ofendem a comunidade evangélica brasileira


O trapalhão Renato Aragão mais uma vez justifica o perfil de seu personagem Didi Mocó, que só se mete em trapalhadas. O novo filme de Renato é uma trapalhada, e pior, contra a Bíblia Sagrada.

No roteiro do filme Jesus não cumpriu sua missão na terra e, por isso, Deus manda Didi Mocó(Renato Aragão), o Segundo Filho de Deus, para solucionar o problema. No Facebook já circulam comentários indignados com a temática do novo filme de Aragão. (leia notícia aqui)


Brincar com temas bíblicos é, no mínimo, imprudência; aliás, uma imprudência cometida pela grande maioria das pessoas que não crêem em Deus nem consideram seus propósitos, ou que acham erro em tudo que a Bíblia ensina. Mas Deus se ri lá do céus, porque sabe que vem chegando o momento em que cada um desses comparecerá diante dEle para dar contas daquilo que fez em sua vida. São inúmeros os casos em que pessoas aleivosamente brincaram ou ofenderam a Deus em suas palavras, e colheram a devida recompensa(Leia Famosos e suas frases infelizes). Brincar com Deus e Sua Palavra é fim de carreira...

Segundo filho de Deus?
No filme o trapalhão criar um segundo filho de Deus. Mas a Bíblia afirma que Deus só levantou um, por isso, Jesus é descrito como "unigênito filho de Deus". Como Jesus Cristo não haverá segundo ou terceiro... Somente Ele é o Messias Salvador.

Jesus Cristo falhou em sua missão?
Uma trapalhada do Renato é falar em fracasso na missão de Jesus Cristo. Jesus cumpriu tudo quanto estava nos planos de Deus. Ele fez sua parte, cumprindo os planos e a vontade de Deus, clamando:  Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. João 17:4. Quem falhou, está falhando e sempre falhará é a humanidade rebelde ao Evangelho, que insiste em ignorar o aviso de Cristo, e continuam trilhando seus caminhos largos, que conduzem ao inferno e à condenação eterna no lago de fogo!

Renato e seu foco desfocado

O trapalhão revela seu coração equivocado, seus pensamentos contrários a Deus. E os tem manifestado ao mundo, servindo de instrumento opositor à Palavra de Deus. Mais uma vida sem luz desperdiçando o poder do sangue de Cristo, que poderia abrir-lhe as portas da Salvação e da Vida Eterna. O homem cheio de sabedoria terrena e vazio da Palavra de Deus é trevas e seu fim é a perdição eterna no lago de fogo. Suspiramos diante desse quadro, pois a maioria das almas julga que, de alguma forma, escaparão da ira vindoura... rejeitando receber a mensagem de arrependimento para a salvação. Foi assim que surgiram milhares de religiões, se contrapondo à Palavra de Deus por criarem a ilusão de que o céu tem muitas portas. Mas Jesus já deixou bem claro: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9, Jesus também frisou que todos os demais fundadores de religiões e filosofias não foram enviados por Deus, mas são ladrões e salteadores, que roubam a fé e a salvação que Ele oferece: Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. João 10:8

Sabedoria ou loucura?
O que ateus e incrédulas ignoram é que essa sabedoria terrena é loucura perante Deus. Ler a Bíblia Sagrada e entendê-la gera temor a Deus, capaz de estancar a produção de obras como essa, que nada mais são do que a prova cabal de que a justiça da ira divina vindoura será merecida para todos quantos fazem essas mesmas trapalhadas. Ruim pra quem faz, ruim também pra quem rir! O filme é uma blasfêmia contra Deus, mas com certeza o diabo se encarregará de que seja um sucesso de bilheteria. E, assim, os impios se revelam de quem são realmente filhos, como disse Jesus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. - João 8:44



Com a morte está selada a sorte de cada um. Não há possibilidade da luz de velas e novenas removerem pecados. Também Maria não subiu aos céus, conforme denuncia Jesus em João 3:13: ...ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. - João 3:13


A única esperança para o pecador é arrepender-se, vindo aos pés de Jesus Cristo e, confessando necessitar de Luz, entendimento e Salvação, se propor a trilhar o caminho estreito da santidade e do aprendizado da Palavra de Deus. 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça a Palavra de Deus enquanto há tempo para arrependimento e salvação. - Pr. Wagner Cipriano


- Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.