sexta-feira, 15 de agosto de 2008

TESTEMUNHOS

Cultura Evangélica

 MesadeTrabalho3

TESTEMUNHOS


NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA


Olhar sempre para as escrituras sagradas, buscar nelas os conselhos divinos para nortear nossas vidas cristãs. Essa é a maneira certa de nos portar na presença de Deus: meditando na sua Palavra. Ela é equipada com toda a sabedoria necessária à condução de nossa vida espiritual, pessoal e terrena.

O assunto “Testemunhos”, por exemplo, é muito abordado por Davi e Salomão, que o conheciam muito bem. Deixaram registrado tudo que aprenderam com Deus.

Deles recebemos essa doutrina: sempre testemunhar as bênçãos recebidas. Bênçãos são respostas às orações, soluções às lutas que enfrentamos ou livramentos contra as astutas ciladas do inimigo. Vejamos alguns ensinos e conselhos fortíssimos, a serem seguidos e obedecidos pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo:

Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Salmo 9:1

Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Salmo 26:7

Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmo 40:5

Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Salmo 71:17

Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas. Salmo 96:3

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus feitos. Salmo 103:2

Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre todos os povos. Salmo 105:1

E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Isaías 12:4

Davi entendeu que a bênção recebida é vivificante, estimulante, e nos move, agradecidos, a glorificar a Deus.

Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre. -Sl 30:11-12

Vemos que o rei Davi e seu filho Salomão escolheram não calar, mas publicar ao mundo tudo que Deus fazia por eles, para eles e por intermédio deles. E, por isso, jamais foram envergonhados. Dar testemunho das bênçãos que do Senhor é aproveitar a oportunidade para glorificar o seu nome e engrandecer os seus feitos. Com isso agradamos a Ele e contribuímos para que a fé brote e cresça em muitos corações. Se a fé vem pelo ouvir, como crerão se não houver quem pregue, quem testemunhe, quem publique as maravilhas que Deus faz?

É claro que podemos escolher esquecê-las e ignorá-las, calar e não dar nenhum testemunho de tudo o que Ele faz em nossas vidas. É o direito do livre arbítrio, da escolha pessoal. Mas a bíblia também fala sobre muitos do povo de Deus que, no passado, tomaram essa decisão:

E esqueceram-se das suas obras e das que lhes fizera ver. Salmo 78:11

E não fez ali muitas maravilhas por causa da incredulidade deles. Mt 13:58

De um povo assim, disse Moisés:

Corromperam-se contra ele; não são seus filhos, mas a sua mancha; geração perversa e distorcida é. Dt 32:5

Recompensais assim ao SENHOR, povo louco e ignorante? Não é ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu? Dt 32:6

E o profeta Jeremias, filho de Hilquias, de Anatote, anunciou o que ouviu de Deus:

Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; Jr 4:21

Esquecer os benefícios e não testemunhá-los é tudo que podemos fazer para secar a fonte das bênçãos.

Em breve virá o arrebatamento da Igreja e as testemunhas de Jesus sumirão, a fonte das bênçãos secará e o mundo ficará sem ter quem testemunhe ou anuncie as maravilhas de Deus... Restarão apenas Elias e Enoque, as duas testemunhas de Apocalipse 11:3, pregando na praça de Jerusalém. Eles lançarão em rosto das nações a sua incredulidade porque não creram na Igreja e na Palavra de Deus em quase dois mil anos de testemunhos e anunciarão, como castigo, que é chegada a Grande Tribulação.

Antes que chegue esse tempo, que Deus nos conceda e nos incentive, cada vez mais, a publicar seus feitos, contar suas maravilhas, anunciar suas obras, testemunhar da salvação conquistada por Cristo na Cruz do Calvário e que nos foi dada gratuitamente pelo seu grandioso amor, caminhando e trabalhando enquanto é dia, porque a noite vem... Então o mundo não verá mais nada disso. Nesse tempo restará apenas lamento, choro e ranger de dentes...

Que Deus abençoe a todos.

Pr. Wagner Cipriano

IEM Noiva de Cristo

UNE Br


DÚVIDAS?  Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja  e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!

-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com 

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

Que este ministério seja uma bênção em sua vida.

“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Que Deus o abençoe.

 

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para
culturaevangelica@gmail.com
 
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas
& Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/

http://noticiario-evangelico.blogspot.com/

UNE Brhttp://culturaevangelica.ning.com/    
Contato: culturaevangelica@gmail.com

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.