sexta-feira, 7 de março de 2008

SAI DELA POVO MEU

CULTURA EVANGÉLICA

 

SAI DELA POVO MEU


NOSSO COMPROMISSO É COM JESUS CRISTO E SUA NOIVA


 

Você sabe para onde o Movimento Ecumênico está conduzindo sua igreja e você? Você sabe que o Movimento Ecumênico foi a tática preparatória para a criação da ORU -Organização das Religiões Unidas- nos moldes e princípios da ONU? Você sabe que ela é o “corpo da besta” em gestação?

Com essas e outras palavras, o Cultura Evangélica tem alertado sobre o movimento ecumênico e suas conseqüências.

Em 1994 a maioria das igrejas evangélicas brasileiras e americanas (EUA) abraçaram inadvertidamente esse movimento assinando um “acordo de paz” com a ICR e aceitando os dogmas de paz religiosa e união num só movimento, já que buscamos ao mesmo “deus”.

 

“United Religions” ou “Religiões Unidas” – clique aqui para ler a notícia

Em março/2008, decorridos 14 anos daquele acordo, o Noticiário-Evangélico veiculou a notícia/mensagem sobre a criação da Organização das Religiões Unidas - ORU-, nos moldes e princípios da ONU. Será construído, em Roma, um “Palácio das Religiões” que abrigará a representação de todas as religiões do mundo e o cetro do poder será entregue nas mãos da ICR.

Essa importante notícia precisa ser muito bem analisada pelos evangélicos de todo o mundo, pois ela aponta para a formação do “corpo da besta”, que será conduzida e montada pela “mulher” de Apocalipse 17,7.

 

O “corpo da besta” em gestação

A besta é o poder religioso mundial em formação e se materializará como Organização das Religiões Unidas e será governado pela “mulher” (ICR), que, por isso, se vangloriará, dizendo “eu sou rainha”, Ap. 18,7.

A besta será composta, logicamente, por todas as religiões mundiais que entrarem para o ecumenismo e aceitarem fazer parte da ORU.

      Todas as religiões que confirmarem sua posição, integrando a Organização das Religiões Unidas serão literalmente “inimigas de Jesus Cristo”. É o que está escrito em Apocalipse 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

 

A “rainha das religiões”

Quando a ORU se concretizar e os poderes religiosos mundiais reunidos em Roma entregarem o domínio (o cetro do poder) à ICR, ela será aclamada como a rainha das religiões cumprindo a profecia de Ap. 18, 7: Estou assentada como rainha.

De fato, a ICR será a rainha das religiões e também governará todo o sistema religioso mundial profeticamente descrito como “corpo da besta”.

 

O Mistério Revelado

Acompanhe agora as profecias e os comentários, que preparamos para meditação:

 

Ap. 17:7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

ü Comentários: (mulher = ICR; besta = poder religioso mundial; sete cabeças=Roma situada entre sete colinas; dez chifres = dez representações religiosas mundiais, tipo “evangélicos”, budistas, espíritas, mulçulmanos, ortodoxos, etc.)

 

Ap. 17:8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

ü Comentário: o mundo se admirará com esse poder religioso-político que se levantará em Roma, e representa o Império Romano restaurado. Menos a Igreja de Jesus, pois ela recebe a revelação adequada para fugir desse grande laço.

 

Ap. 17:9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

ü Comentário: sete cabeças são os sete montes e a única cidade mundial que cumpre essa profecia é Roma. Nesta cidade é onde encontramos a “mulher” descrita como “prostituta” aos olhos de Deus. É maravilhoso ver como Deus enxerga a verdade e os homens são enganados por poder e riquezas, pensando que religiões são obra de Deus. Muitas são obras do maligno.

 

Ap. 17:10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

 

Ap. 17:11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

ü Comentário: a besta –poder religioso- terá um rei e ele será um cidadão romano (note: é dos sete), literalmente um homem nascido em Roma;

 

Ap. 17:12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

ü A besta terá 10 poderes (chifres) representativos das religiões mundiais e serão eleitos para o cargo no momento da constituição da ORU; esse poder será desfrutado por pouco tempo: uma hora.

 

Ap. 17:13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

ü Os representantes de todas as facções religiosas mundiais vão concordar em delegar a autoridade religiosa suprema à ORU, e ela governará os rumos das religiões mundiais. No entanto, são poderes religiosos que não conhecem a Palavra de Deus. Por isso nossa preocupação em alertar os líderes evangélicos para que não caiam nesse engano mais uma vez, ou participarão dessa condenação.

 

Ap. 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

ü Todos os representantes religiosos que colocarem seu nome no corpo dessa besta e derem sustentação ao poder da ICR serão tidos como “inimigos do Cordeiro”, receberão de Deus a mesma condenação sentenciada em Ap. 18,8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga. E, por fim, combaterão contra o Cordei

 

Ap. 17:15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

ü O versículo é explicativo, e define “águas” como todos os povos, multidões, nações    e línguas sobre os quais a ICR está “assentada”, ou seja, está acima deles, como “rainha”.

 

Ap. 17:16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

ü Todavia, o poder religioso jamais amará ou respeitará a ICR, que trabalhou por essa união. Ela será odiada de todos os representantes que a compõe. Eles aceitarão fazer parte desse órgão (ORU) por motivos políticos.

 

Ap. 17:17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

ü É interessante frisar que tudo isso acontecerá pela vontade de Deus: ele quer reunir todas as representações religiosas mundanas e pagãs num só “corpo”, para trazer sobre eles o juízo decretado em Ap. 18,4. Aqui está a sabedoria.

 

Ap. 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra .

ü Leia-se: Vaticano, a única cidade no mundo que tem o poder, a riqueza e a influência política, econômica e religiosa descritos em Apocalipse.

 

A Condenação da Mulher e do Poder Religioso Mundial

A sentença divina

Ap. 18:5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

Ap. 18:8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

A sentença divina claramente mostra que a sede desse sistema religioso será “queimada no fogo”.

Os fundamentos da sentença:

A mulher/cidade/religião foi condenada:

1.   por seus crimes contra o povo de Deus, pois derramou o sangue dos santos e, por isso, é representada como vestida de vermelho, o sangue da igreja que segue piamente a Jesus, perseguida através dos séculos pela “mulher”:  E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Ap. 18:24 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. Ap. 17:6

2.   por seus crimes contra a Palavra de Deus, alterando insistentemente o sentido das Escrituras Sagradas e montando um sistema idolátrico-religioso/político mundial desaprovado por Deus: E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição. Ap. 14:8

 

O Mundo lamentará

Ap. 18:10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo.

Sim, o mundo que não conhece as Escrituras Sagradas lamentará a destruição da sede do sistema religioso mundial.

 

Qual Juiz decretou a sentença sobre esse sistema religioso mundial ?

Ap. 18:8 Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga. Note isso: o juízo vem de DEUS.

Portanto, antes de se lamentar, a humanidade deveria lembrar-se de que isso ocorrerá, em primeiro, porque foi um juízo sentenciado por nada menos do que o próprio Deus, e, em segundo, porque a profecia foi anunciada há quase dois mil anos atrás, quando eles (ICR e o sistema religioso prostituído) nem ainda existiam. Assim, não há dúvidas de que a mão de Deus estará nesse evento catastrófico que destruirá a cidade sede da futura ORU.

 

Outras implicações das profecias

Você percebeu que a sentença divina decretada à ICR será extensível a todos quantos a apóiam ou lhe dão força e poder, mesmo que sejam cristãos evangélicos (englobamos aqui todas as denominações evangélicas). No entanto, bem sabe Deus que muitos aceitariam o “ecumenismo” inadvertidamente, por engano. Isso, porém, não é o fim. Foi um equívoco que Deus se propõe a esquecer completamente, se, na hora exata, for tomada a decisão correta: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas, Ap. 18,4.

Sair definitivamente do sistema ecumênico, entregar a direção de nossas igrejas ao Espírito Santo e renovar nossos votos de fidelidade a Jesus Cristo, nos preparando para o Arrebatamento é o que Deus espera do seu povo agora. É a decisão correta  e a última oportunidade de retomar a comunhão.

 

A Voz do Céu fala às Igrejas Evangélicas

A voz do céu ecoa e faz-se ouvir entre nós, evangélicos, com as últimas mensagens antes do fim da Igreja de Jesus na terra.

Nesse momento importante manter a comunhão com o Espírito Santo e lembrar da obediência devida à Palavra de Deus. Por isso devemos meditar no que diz a VOZ DO CÉU:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Ouça essa voz que hoje fala contigo. Não é voz do homem. É a voz do céu. Glórias a Jesus Cristo.

 

Alerta aos Eleitos de Deus (Apóstolos, Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos)

O Apóstolo Paulo nos dá uma séria advertência em Atos, 20,28: Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

O alerta do Apóstolo nos relembra a autoridade, confiança e responsabilidade que um dia Jesus Cristo depositou em nossas mãos: o destino de milhares ou milhões de almas.

 

Conclusão

É inevitável a união das religiões, mesmo porque é da vontade de Deus (veja nota acima em Ap. 17,7) para trazer sobre a mulher (ICR), sobre a besta (ORU) e sobre todos os que a apóiam o juízo prescrito e sentenciado em Ap. 18:8: Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

Não permita que o nome da sua igreja venha a integrar o corpo dessa besta apocalíptica, tornando-se inimiga de Deus e tendo que combater contra o Cordeiro e ser destruída na Grande Tribulação.

Se você já é “eleito” de Deus, seja agora também fiel a Ele tomando a decisão correta e obedecendo à Voz de Sua divina Palavra. Amém.

 

 

(a.)Pr. Wagner Cipriano - Editor


DÚVIDAS?  Você está recebendo informações úteis ao entendimento do momento em que vivemos e que claramente antecede o Arrebatamento da Igreja  e a manifestação do Anticristo.e seu governo mundial. Vamos despertar!!!

-Caso você necessite de alguma explicação ou tenha interesse em algum tema específico, estamos à sua disposição.

FALE CONOSCO: culturaevangelica@gmail.com 

COLABORE: Você pode colaborar propagando essas mensagens. Divulgue-as, pregue-as, imprima-as e distribua-as entre os membros da sua igreja, amigos e familiares. A hora é agora.


NOTA DO EDITOR: O Arrebatamento está às portas! Você está preparado? Sua lâmpada está acesa? Você está enxergando o cumprimento das profecias bíblicas em meio à escuridão em que a humanidade se encontra? Não fique para trás!

Se você já recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente.

Que este ministério seja uma bênção em sua vida.

“Aconselho-te que unjas os olhos com colírio, para que vejas”.

Que Deus o abençoe.

Webmasters:
A utilização ou citação de nossos artigos, no todo ou em parte, é livre, condicionada apenas à inclusão de um link para nosso site, em respeito aos direitos autorais.
Envie seus comentários e sugestões para culturaevangelica@gmail.com
 
Revista Eletrônica produzida por:
Cultura Evangélica - Publicações

Edição, monitoramento e publicação em mídias
Revistas
& Sites
http://culturaevangelica.blogspot.com/

http://evangelicalculture.blogspot.com/
http://e-bibliasevangelicas.blogspot.com/
Contato: culturaevangelica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
Cultura Evangélica, Revista Eletrônica de Wagner Cipriano da Silva é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at culturaevangelica.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://wagnercipriano.blogspot.com/.